28/04/2026
"Nos perigos, nas angústias, incertezas, pense em MARIA, invoca MARIA!"
A tradição de ter um mês dedicado a Nossa Senhora surgiu no século XII, pois vendo a necessidade da Igreja e também confiando a sua proteção era preciso assim como Maria, entregar-se sem reserva para em tudo fazer a vontade de Deus. Nesta alegria, nos preparamos para viver mais uma vez o Mês Mariano, tempo dedicado à honra e devoção à Nossa Senhora, a Mãe que nos ensina a dizer "sim" com fidelidade. Inspirados pelas suas virtudes, vamos intensificar nossa oração, meditando a cada dia deste mês as glórias de Maria. Durante este período, teremos atividades todos os dias na Capela, sempre às 19h. 🤩
Encerrando o mês, no dia 31, repetiremos o gesto de ofertar a Nossa Senhora uma coroa, em sinal de gratidão e mantendo viva a tradição e herança herdada e difundida grandemente por São Felipe Neri, e que perdura até os dias atuais. Vivamos, sintamos, e festejamos com fé e amor este mês de que Maria encerrra. 💙👑