Tenda Espirita Pai Cipriano

Tenda Espirita Pai Cipriano Pai Gustavo de Logun atende-se diariamente com jogos de búzios e consultas com preto velho e Exú . Ligue e agende sua consulta . WhatsAp964679635 A sua casa.

PAI GUSTAVO DE LOGUNEDÉ

Filho do senhor José Luiz e dona Zélia, nasceu em novembro de 1983 Gustavo dos Santos Magalhães. Hoje, Pai Gustavo de Logun Ede. Nascido no bairro do Rio Comprido, Gustavo teve desde a infância sua história demarcada pelas mãos do sagrado. Seus pais não eram da religião dos orixás, mas o destino se encarregou de colocar em seus caminhos pessoas que o auxiliassem a encontra

r os orixás. Dona Ana Maria, uma mulher de Yemanja, rezadeira, mãe de santo de Umbanda conhecida e reconhecida na comunidade em que o menino Gustavo se criou foi a primeira influência da religião dos orixás que ele conheceu. Seus pais precisavam trabalhar e por volta de seus 04 anos a rezadeira começou a cuidar dele por conta disso. Dona Ana foi muito especial. Com ela Gustavo cresceu e aprendeu as noções iniciais da Umbanda. Com ela entrou em contato com rituais anuais feitos por Dona Ana, como a peixada para os pretos velhos e a entrega de doces de Cosme e Damião. A mãe de santo faleceu já bastante idosa e nesse período deixou seu terreiro como herança para o menino que ela viu crescer e apresentou a Umbanda. Todavia, o destino não permitiu que Gustavo herdasse, de fato, aquela casa. Seu caminho era outro. Com a morte de Dona Ana, a família determinou o fim do terreiro. Mas a jornada de Gustavo no rumo do encontro do que a vida lhe reservava continuava. Dona Maria José, mãe de uma amiga, Cristina, e religiosa praticante, o levava sempre para visitar terreiros de Umbanda. E assim se foi fortalecendo o gosto pela prática religiosa. Ainda que tudo isso acontecesse escondido da sua família. Dona Zélia, sua mãe, não comungava desta fé. Não compreendia ainda seu vínculo com a religião. Mas o tempo lhe mostrou que esta era a religião que abraçaria seu caminho, tanto quanto de seu filho. Depois de muito passar mal, até mesmo na rua sem encontrar um diagnóstico médico que justif**asse as ocorrências, os dois chegam em busca de auxílio a uma casa de Umbanda. Em 1995, Gustavo e sua mãe começam a integrar a corrente mediúnica do Centro Espírita Caboclo Mata Virgem. Com a direção do Babalorixá Carlos de Oxóssi, Gustavo tem sua visão sobre seus caminhos espirituais ampliada. É lá que ele descobre através do jogo de búzios que é filho de Logun Ede, o menino caçador. Príncipe das águas. Como dizia Mãe Menininha do Gantois: "Santo menino que velho respeita". Gustavo f**a nesse terreiro por 06 anos. Lá tem sua primeira incorporação. Foi lá que Pai Cipriano da Guiné começou a intervir, de maneira mais direta, na vida de Gustavo. Lá também outras entidades se apresentaram, dentre elas está o Exu Marabo e o caboclo Boiadeiro. A Tenda Espírita Caboclo Mata Virgem foi um caminho necessário para o crescimento espiritual de Gustavo. Mas no momento certo ele seguiu a caminhada. Ficou durante algum tempo sem vínculos Com nenhuma casa de Umbanda. Até que retornou a uma das casas de Umbanda que conheceu durante a infância. Na casa de Pai Benedito de Angola ele retoma seus vínculos com um terreiro. Através do jogo do Babalorixá Anderson de Oxoguian, descobre-se a necessidade de se realizar alguns procedimentos mais intensos. Em 2004, na casa de Mãe Marinete de Xangô, herdeira de Pai Jerônimo e iyakekere de Gustavo, na época, foi feito o primeiro bori. E nesta época Pai Anderson assentou Logun Ede. E ali Gustavo firmou, ainda mais, seus laços com o Candomblé, que já vinha lhe rodeando. Daí por diante seu olhar para a religião foi se ampliando cada vez mais. Pai Cipriano determinou que deveria ser providenciado o seu lugar. E em 2006 Gustavo compra um barracão, em Campo Grande. E ali começa sua batalha para estruturar a manter um Axé, tendo nessa época o apoio de Cristina de Oxum, amiga de infância, que o auxiliou sendo seu braço direito nos primeiros momentos e também o apoio da casa de seu pai santo. Em 2007 os orixás levaram Gustavo ao Ilê Axé Iya Omin. Lá, pelas mão de Mãe Andréia de Oxum, Gustavo é iniciado no Candomblé. E ali inicia um processo de maior dedicação ao seu orixá. É feito para Logun Ede tudo que foi necessário, naquele momento, e naquela casa Gustavo ficou por alguns anos. Cresceu mais uma vez, fez amigos, descobriu parte dos mistérios do Candomblé, mas foi preciso continuar a caminhada. Em 2011 Gustavo se entrega ao Ilê Axé Omin Oin Oguian, casa do Babalorixá Anderson de Oxoguian, aquele que o conheceu ainda na infância e na juventude assentou seu orixá. Desde então Gustavo é filho desse Axé. E com a energia de suas entidades, com a força de vontade que lhe move e a determinação de um batalhador, Pai Gustavo de Logun Ede segue, dando continuidade a Tenda Espírita Pai Cipriano que vem crescendo e se fortalecendo ao longo do tempo. Ler mais: http://www.tendapaicipriano.com/sobre-nos/

Olá, galerinha de Axé!Eu, Pai Gustavo, tenho o prazer de convidar todos vocês para uma grande gira de Exu que acontecerá...
23/05/2026

Olá, galerinha de Axé!
Eu, Pai Gustavo, tenho o prazer de convidar todos vocês para uma grande gira de Exu que acontecerá amanhã, sábado, dia 23, a partir das 20 horas.

Será uma noite de força, verdade e direcionamento, com consultas e passes gratuitos, sob a firmeza de Exu Marabô, trazendo abertura de caminhos, esclarecimento e proteção espiritual.

📍 Local: Rua Diva, 35 – Guaratiba
📲 Informações: WhatsApp (21) 96467-9635

A casa estará aberta ao público, e a sua presença é de grande importância.
Quem sente, vem. Quem precisa, não pode faltar.

Aguardamos todos vocês. Axé! 🔥

Hoje o dia não me pertence…Hoje o dia é todo seu, Pai Cipriano.13 de maio não é só uma data.É um marco de dor, de sangue...
13/05/2026

Hoje o dia não me pertence…
Hoje o dia é todo seu, Pai Cipriano.

13 de maio não é só uma data.
É um marco de dor, de sangue derramado, de corpos marcados pelo chicote…
mas também é um marco de resistência, de dignidade e de transformação espiritual.

Hoje a gente não celebra a liberdade escrita no papel…
a gente reverencia a luta que nunca acabou.
A gente lembra de cada negro, de cada negra que foi arrancado da sua terra, humilhado, violentado…
mas que mesmo assim não perdeu a fé, não perdeu a força, não perdeu a conexão com o sagrado.

Hoje é dia de se ajoelhar com respeito.
Porque muitos foram derrubados à força…
mas na espiritualidade se levantaram como guias de luz.

Pai Cipriano…
o senhor carrega nas palavras a calma de quem já sofreu tudo que podia…
e ainda assim escolheu ensinar, curar e acolher.

O senhor não fala alto…
mas quando fala, a alma escuta.

Hoje é o seu dia.
Dia da sua força mansa.
Do seu olhar cansado, mas cheio de sabedoria.
Da sua mão firme que limpa, que benze, que orienta.

Que a gente nunca romantize a dor…
mas que nunca esqueça dela.
Porque foi dessa dor que nasceram espíritos como o senhor,
que hoje sustentam, protegem e guiam tantos caminhos.

Pai Cipriano, receba hoje toda nossa gratidão, todo nosso respeito, toda nossa reverência.
Que sua presença continue sendo luz na vida de quem anda perdido,
força pra quem está cansado,
e direção pra quem não sabe mais pra onde ir.

Hoje é seu dia…
e nós paramos tudo para te honrar.

Saravá, Pai Cipriano da Guiné
Saravá a ancestralidade.
Saravá a força que veio da dor e se transformou em luz.

Hoje é um dia especial. Dia de homenagear aquela que me deu a vida, que me ensinou a ser forte, humano e verdadeiro. Fel...
11/05/2026

Hoje é um dia especial. Dia de homenagear aquela que me deu a vida, que me ensinou a ser forte, humano e verdadeiro. Feliz Dia das Mães para essa mulher maravilhosa chamada Zélia.

Uma mulher guerreira, de coração gigante, que enfrentou dificuldades sem nunca deixar faltar amor, cuidado e proteção. Uma mãe que sempre esteve presente, aconselhando, acolhendo e sendo abrigo nos momentos mais difíceis.

Mãe, sua força me inspira, sua história me emociona e sua existência é um presente de Deus e dos ancestrais na minha vida. Que a senhora receba em dobro todo amor, toda dedicação e toda luz que sempre entregou para sua família.

Hoje o dia é seu, dona Zélia. Que Oxalá abençoe seus caminhos, que os Pretos Velhos lhe deem saúde, paz e muitos anos de vida. A senhora merece o mundo. ❤️

ÉHoje Pai Cipriano na Terra ligue e marque sua consulta  venha descobrir o que está dando errado na sua vida o porque as...
07/05/2026

É
Hoje Pai Cipriano na Terra ligue e marque sua consulta venha descobrir o que está dando errado na sua vida o porque as coisas não acontecem maiores informações WhatsApp (21)964679635

🌟 5 de Maio – Dia de Oxê, o Odu do Brilho e da Transformação 🌿Hoje celebramos o Odu Oxê, o quinto caminho sagrado revela...
06/05/2026

🌟 5 de Maio – Dia de Oxê, o Odu do Brilho e da Transformação 🌿

Hoje celebramos o Odu Oxê, o quinto caminho sagrado revelado pelo oráculo de Ifá. Representado por cinco búzios abertos e onze fechados, Oxê é regido por Oxum, com influências de Iemanjá e Omolu . Este Odu carrega a energia da beleza, da fertilidade, do amor e da prosperidade .

✨ Parábola do Espelho D’Água:
Conta-se que Oxum, ao olhar seu reflexo nas águas, viu não apenas sua beleza, mas também suas imperfeições. Com isso, aprendeu que a verdadeira força está em reconhecer e transformar suas fraquezas em sabedoria.

🌬️ Ensinamento de Oxê:
Oxê nos ensina que a vida é feita de altos e baixos, mas com fé e determinação, podemos transformar desafios em oportunidades. É um chamado à introspecção, à busca pelo equilíbrio e à valorização da ancestralidade.

Que neste dia, possamos nos conectar com a energia de Oxê, buscando a harmonia interior e a transformação positiva em nossas vidas.

Com carinho e axé,

Pai Gustavo de Logun
🌺🌊💫🌀🌿🕊️🔥🌈🙏🏾

Hoje não é um dia comum… hoje o mundo ganhou uma mulher guerreira, uma mulher de força, de fibra, de amor verdadeiro. Ho...
04/05/2026

Hoje não é um dia comum… hoje o mundo ganhou uma mulher guerreira, uma mulher de força, de fibra, de amor verdadeiro. Hoje é o aniversário da minha mãe.

Minha mãe Zélia … aquela que me gerou, me carregou, me sustentou mesmo quando a vida não facilitava em nada. Aquela que muitas vezes tirou de si pra não deixar faltar pra mim. Que enfrentou dificuldades que ninguém viu, mas nunca deixou de me dar o essencial: caráter, educação e amor.

Se hoje eu sou quem eu sou, é porque teve uma mulher lá atrás que não desistiu, que lutou, que segurou firme quando tudo parecia desabar.

Mãe, talvez eu não fale todos os dias, talvez eu não demonstre o quanto deveria… mas hoje eu faço questão de deixar registrado:
a senhora é a base de tudo. É raiz forte, é exemplo, é história viva.

Que Deus te dê saúde, paz, e muitos anos de vida.
E que eu nunca esqueça de honrar tudo que a senhora fez por mim.

Feliz aniversário, minha mãe.
Eu te amo — do meu jeito, mas amo de verdade.

Olá, galerinha do Axé! Tudo bem com vocês?Eu, Pai Gustavo, tenho o prazer de convidar todos vocês para a nossa Feijoada ...
02/05/2026

Olá, galerinha do Axé! Tudo bem com vocês?

Eu, Pai Gustavo, tenho o prazer de convidar todos vocês para a nossa Feijoada de São Jorge, que acontecerá no dia 2 de maio, com início às 20 horas.

Será um momento de união, fé, alegria e fortalecimento da nossa corrente espiritual, em homenagem a São Jorge, o guerreiro que nunca abandona seus filhos.

Para quem ainda não sabe onde f**a a nossa Tenda Espírita Pai Cipriano da Guiné, estamos localizados em Guaratiba, próximo ao Park Shopping, na Rua Diva, 35.

Para mais informações ou ajuda de como chegar, estarei disponibilizando o nosso WhatsApp: (21) 96467-9635.

Contamos com a presença de cada um de vocês, pois ela é extremamente importante para todos nós.
Juntos somos mais fortes!

Um grande beijo no coração…
E lembrem-se sempre: os milagres não param de acontecer. Vida que segue!

Duas mulheres. Dois olhares que falam mais do que qualquer palavra poderia explicar. Nessa foto não existe apenas um reg...
01/05/2026

Duas mulheres. Dois olhares que falam mais do que qualquer palavra poderia explicar. Nessa foto não existe apenas um registro… existe história, entrega, amor e proteção.

De um lado, Zélia… minha mãe carnal, a mulher que me colocou no mundo e nunca soltou a minha mão. Aquela que esteve presente nos dias bons, mas principalmente nos dias em que tudo parecia desabar. Seu amor sempre foi abrigo, força e direção.

Do outro, Ivanira… minha filha de santo, mas também minha mãe de alma. A vida tem dessas coisas bonitas: ela nos presenteia com pessoas que escolhem f**ar. Que cuidam, que protegem, que defendem… que brigam quando precisam, mas que jamais abandonam. E ela é assim: presença firme, coração leal, companhia até o fim.

Duas mulheres diferentes, mas com algo em comum: o amor verdadeiro que carregam por mim.

E eu só posso dizer uma coisa… gratidão. Gratidão por ter vocês na minha vida, por nunca me deixarem sozinho, por serem base, força e proteção.

Porque quando o amor é de verdade… ele não falha, não foge e nunca vai embora.
Pai Gustavo de Logun ❤️😘🍀🙏

Olá, galerinha do Axé! Tudo bem com vocês?Eu, Pai Gustavo, tenho o prazer de convidar todos vocês para a nossa Feijoada ...
25/04/2026

Olá, galerinha do Axé! Tudo bem com vocês?

Eu, Pai Gustavo, tenho o prazer de convidar todos vocês para a nossa Feijoada de São Jorge, que acontecerá no dia 2 de maio, com início às 20 horas.

Será um momento de união, fé, alegria e fortalecimento da nossa corrente espiritual, em homenagem a São Jorge, o guerreiro que nunca abandona seus filhos.

Para quem ainda não sabe onde f**a a nossa Tenda Espírita Pai Cipriano da Guiné, estamos localizados em Guaratiba, próximo ao Park Shopping, na Rua Diva, 35.

Para mais informações ou ajuda de como chegar, estarei disponibilizando o nosso WhatsApp: (21) 96467-9635.

Contamos com a presença de cada um de vocês, pois ela é extremamente importante para todos nós.
Juntos somos mais fortes!

Um grande beijo no coração…
E lembrem-se sempre: os milagres não param de acontecer. Vida que segue!

Endereço

Rua DIVA , 35
Pedra De Guaratiba, RJ
23035140

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Tenda Espirita Pai Cipriano posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Tenda Espirita Pai Cipriano:

Compartilhar

Categoria