29/03/2019
REFLEXÃO DO DIA: A Quaresma insiste na prática da caridade. “Amar a Deus de todo o coração, com toda a mente e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo, isto supera todos os holocaustos e sacrifícios.” Aí está o altar do sacrifício. Deus espera de nós a prática do amor fraterno, em gestos simples, humildes, silenciosos. Deus é amor e quem ama permanece em Deus e Deus permanece nele. É este o caminho da via unitiva. Estaremos unidos a Deus à medida que amarmos o nosso próximo. Sendo amor, Deus se deixa ver em cada ato de amor praticado por nós. Não está longe do Reino de Deus quem se esforça para fazer a experiência dolorosa do amor. Dolorosa porque, embora o amor não se perca, ele é cheio de interrogações. Quem faz a experiência do amor pode responder se vale a pena amar. Apesar das aparências de fracasso que acompanham nossos relacionamentos, o amor é sempre vitorioso. (Cônego Celso Pedro da Silva - Paulinas)
Retirado da página: Evangelho do Dia