Tenda de Umbanda Ogum 7 Espadas e Pai Oxóssi / Ilê de Axé Alara Rei de Irê

Tenda de Umbanda Ogum 7 Espadas e Pai Oxóssi / Ilê de Axé Alara Rei de Irê A Tenda de Umbanda Ogum 7 Espadas e Pai Oxóssi é uma casa de religião situada na cidade de Passo Fundo, que atende a comunidade desde 1996.

queridos amigos trabalhamos com jogo de buzios cartas trabalhos para todos os fins
sejao bem vindos
abraços
muito axe ��

Os tambores se calaram!*Ogum* guardou sua espada;*Iansã* acalmou seus ventos;*Oxum* deixou de lado seu espelho e em silê...
31/12/2025

Os tambores se calaram!
*Ogum* guardou sua espada;
*Iansã* acalmou seus ventos;
*Oxum* deixou de lado seu espelho e em silêncio se pôs a olhar por nós;
*Iemanjá* aquietou as ondas;
Os *Marinheiros* ancoraram em alto mar e, em silêncio, f**aram a contemplar o mar;
*Oxóssi* e seus *Caboclos* na mata decidiram f**ar! Ninguém se quer os ouvia bradar.
*Xangô*, do alto da pedreira, em silêncio, ficou a observar.
O *Boiadeiro* guardou seu laço e protegeu sua boiada e seu berrante, deixou de tocar.
O *acampamento* *Cigano*, outrora alegre, hoje, sem ciganas a bailar, sem pandeiros a tocar, sem cartas a revelar o futuro.
Os *Baianos* não se fazem escutar;
Os *Erês* estão quietinhos ao lado de *OXALÁ!*
*Seu Zé* ninguém vê dançar, e a *Malandragem* alegre não desce o morro para conversar.
Os *Exus* caminham silenciosamente pela encruzilhada a observar.
As Marias, as Rosas, nossas amadas, *Senhoras Pombagiras* formosas, não surgem a luz do luar com suas saias a rodar.
Na calunga, profundo silêncio...
Na senzala os *Vovôs e as Vovós,* com o rosário na mão, intervém junto às *Santas Almas* pela nossa salvação.
Todos em silêncio, clamando a *Obaluaiê* que não nos deixe mais padecer e que venham nos valer.
ATOTÔ
Que todos os Orixás e Guias intercedam por nós no novo ano que irá nascer 🙌
Feliz Ano Novo 🙏🙏🙏🙏

O Babalorixá ou Cacique de Umbanda de qualquer pessoa , é como Bombril .... Tem muitas utilidades .... Sabe aquele risco...
25/05/2025

O Babalorixá ou Cacique de Umbanda de qualquer pessoa , é como Bombril .... Tem muitas utilidades .... Sabe aquele risco de separação ? Na maioria das vezes não precisa fazer um ebó , é só conversar com o seu Sacerdote ... Pois ele acaba se tornando psicólogo e terapeuta , depois depois de atender e resolver ! Problemas de relacionamento de centenas de pessoas que ja sentaram com ele na mesa para consultar o Oráculo que for usado no seu respectivo culto . É o Sacerdote que te faz perceber que arrependimento só vem com mudança de atitude , e que quando um casal está pensando em separar e já sabe oque os separa , ele tem que se perguntar oque os une e porque ainda nao separaram ainda ? Após pesar oque une e oque desune ... A resposta é Obvia .... Mudança de atitude.... Existem exeções onde precisa ebó ? Sim mas não tanto quando se pensa ...
Sabe aquele emprego ou promoção que vc quer e não alcança ? O Sacerdote te dá o caminho ...
- uma quartinha cheia e uma obrigação bem cuidada quase sempre é oque basta ... , Porém ...
- vc baniu , o não não posso , não consigo , - não vai acontecer da sua vida ? ... ( a queixa te sabota ) , - vc estudou ? , - se qualificou ? ,
- se esforçou ?
- Fez a tua parte , oque sacrificou ou investiu ?
- Vc procurou a vaga ou demonstra esforço ...da sua vida ?- Cumpre sua função ? Trabalha em Equipe ? Não falta no trabalho ? .... Pequenos detalhes que fazem toda a diferença ! Quem quer prosperar não pode procrastinar ! Vc deve fazer a oferenda do seu Anjo de guarda ... Mas não pode esperar que ele faça tudo por vc ...
Sabe aquele mal estar que vc tem e não sabe se é doença ou espiritual ? Oque dizer se após uma consulta com um sacerdote ... Tudo oque ele disse , talvez com outras palavras , seja. repetido pelo seu médico ou psicólogo ?
E quando te mandam procurar um médico por risco de uma cirurgia ,
e ela é feita com urgência por risco de vida sem a pessoa saber do risco que corria ? Isso acontece todos os dias em vários terreiros !
É correto dizer que o terreiro nao deixa de ser uma unidade de saúde , para varias comunidades carentes ....e esses terreiros acabam muitas vezes fornecendo chás com ervas medicinais , pois temos um enorme conhecimento fitoterápico "afro ameríndio" ... para atenuar os sintomas , e fornecer transporte para esses necessitados até uma unidade de saúde ...
E em alguns casos até curas de doenças desconhecidas , que fogem do crivo da medicina convencional ...
E quando esses milagres e diagnósticos acontecem ... A nossa resposta é que quem cura é Eledunmare ( O Deus Altíssimo) e os Orixás ! E que nós so somos um instrumento nas mãos de Deus !
Sabe quando vc mesmo dirigindo direitinho , vive batendo o automóvel ?
Lá vai o Sacerdote te perguntar se vc fez uma segurança pro seu carro quando comprou ele ? E te Explicar : Depois do pedir e conquistar ... Vem o abençoar e agradecer ... Oque vc ganhou ...
Sabe aquela pessoa que nao para com ninguém em relacionamentos ?
Lá vai O Sacerdote explicar que mesmo fazendo ebós pros Orixás , essa pessoa deve ter amor proprio , bom senso , e entender que em relacionamento amoroso ambos devem ceder um pouco , e se não aprenderem a se por no lugar do seu par ( se não houver empatia e respeito ) um relacionamento não
vai pra frente ...
Em resumo ... O sacerdote não é um vulgar feiticeiro ( como querem nos demonizar ) , mas o Guardião de uma riquíssima cultura ancestral e que possui valores morais que em muito contribuem para a sociedade ! É muito fácil desmoralizar o os Decentdentes de Índios ( Povos Originários ) e negros , esquecendo que foram os nossos ancestrais que construiram o nosso imenso País !
De acordo com artigo 184 do Código Penal , essa postagem é propriedade intelectual da Tenda de Umbanda Ogum 7 Espadas e Pai Oxóssi / Ilê de Axé Alara Rei de Irê , situado em Passo Fundo - Rio Grande do Sul. - Brasil !
Ao Postar mencione o Autor .
Pai Gino D"ogum Onira .

31/12/2024

🙏🙏🙏

31/12/2024

Bará reinou no ano de 2024, trazendo com ele novas oportunidades e novos caminhos para se seguir.

Passamos por um ano onde foi necessário sobreviver e mais que tudo, onde foi necessário estender as mãos para ajudar o próximo.

As águas levaram não só nossas lembranças de infância, de vida, mas também tudo aquilo que levou o tempo para ser conquistado.

Mas apesar das dificuldades, Bará reinou nesse ano, trazendo consigo as portas abertas, onde ciclos foram finalizados e novos ciclos estão começando.

E iniciamos o ano de 2025 com o axé de transformação, o que não somava em nossas vidas, f**a para trás, dando passagem para as transformações que Pai Xapanã vem trazendo.

Mas além de um ano transformador, também temos que lidar com o silêncio, e entender que nem tudo precisa ser dito, que o silêncio e transformação acontecem primeiro dentro de nós!

Xapanã chega junto de Obá, a mãe que faz a roda da vida girar, aquela que representa a força da mulher que não tem medo de lutar por si e pelos seus, a roda em que muitas vezes nos deixa lá em cima e também lá em baixo.

Então além do silêncio e da transformação, devemos ligar com o aprendizado que nem sempre estaremos ganhando, que a vida sim tem seus momentos de festa, mas é preciso ter forças para lutar as batalhas do dia a dia!

E juntamente de Pai Xapanã e Mãe Obá, Pai Oxalá moço, trazendo junto de seu vigor, sua espada, para a luta das batalhas da vida, e seu Alá para nos cobrir com sua misericórdia.

Rogamos ao Pai Xapanã, que nos cubra com suas palhas, nos curando da dor do corpo, da alma e do espírito, nos trazendo a renovação e a transformação .
Rogamos a Mãe Obá, que sua roda gire sempre ao nosso favor, que não falte a garra e a força para lutar pelo que acreditamos.
Rogamos ao Pai Oxalá misericórdia, para que os dias sejam mais leves, serenos, e que nossa caminhada seja tranquila, pois tudo tem o seu tempo.

E principalmente, agradecemos ao Pai Bará, pelo ano de ensinamentos, de ciclos encerrados, de caminhos

4 de Dezembro Dia de Mãe Yansã Que ela leve para sua macaia todas as mazelas e tristezas de nossas vidas e com seus sagr...
04/12/2024

4 de Dezembro

Dia de Mãe Yansã
Que ela leve para sua macaia todas as mazelas e tristezas de nossas vidas e com seus sagrados ventos , traga alegria , fé e prosperidade .
Assim seja e assim será !
Eparrey !!!!!

Eparrey Oyá
Dona dos ventos mensageira de Oxalá

Saravá grande guerreira
Dona do Sol e da Lua
Minha Santa padroeira
Que me traz e me conduz

Proteção para esses filhos
Eparrey oh bela Oyá
Moça bonita dos ventos
Venha nos abençoar 🖤❤️🐦‍⬛

Bara correu, andou, abriu caminhos para que cada um pudesse escolher por onde gostaria de trilhar. E aqueles que já havi...
28/11/2024

Bara correu, andou, abriu caminhos para que cada um pudesse escolher por onde gostaria de trilhar. E aqueles que já haviam trilhado sua jornada partiram para os braços de Olorun.
Que caminho você escolheu?

Em 2025, o rei está entre nós...

Xapanã, o rei da transformação, é aquele que varre e limpa tudo aquilo que já não serve mais, tudo o que provoca desequilíbrio e se desvirtua do processo evolutivo, aquele que cura tudo que não flui mais como deveria. Ele nos lembra que um diploma, uma mansão, 10 carros, apronte de faca, búzios, boi, quatro pés, aves; de nada adianta se você não entender que do pó você veio e para o pó retornará.

Xapanã nos ensina que de nada adianta progressos materiais se você não sabe ser HUMANO. Se não sabe pensar no próximo, ou respeitar cada indivíduo com o devido valor que ele merece.

Ele mostra que podemos seguir o caminho que nos convém, e que, no ayê, o ser humano pode alcançar o que quiser por diversos meios. Porém, a frase que melhor define o rei é: "O plantio é livre, mas a colheita é obrigatória."

Xapanã não tolera egos exacerbados, aqueles que se acham donos da razão ou de uma verdade absoluta. O próprio Xapanã foi humilhado por suas simples palhas, julgado por alguém que se dizia muito rei, muito justo. Mas até o "justo" o julgou mal, ferindo o pai da Terra e da transformação. O resultado foi a seca sobre suas terras. Ou seja, tudo tem o seu preço.

Então, eu pergunto:

O que você fez pelo seu próximo hoje?

Você tem sido alguém humilde e correto ou tem agido com ego e conveniência?

As pessoas são descartáveis para você, ou está com elas na saúde e também na doença?

O valor do seu próximo está no status que ele ostenta, ou no que ele carrega em seu interior?

Lembre-se: a vida é um reflexo daquilo que você escolhe ser e fazer. Nada acontece por acaso, e toda ação tem uma consequência. Não se trata de temer a colheita, mas de escolher plantar o que deseja ver florescer. Não construa seu império pisando sobre seus semelhantes.

Reflita.

A África no Brasil - A Raiz da Ancestralidade

́s

25 DE NOVEMBRO - DIA DA MÃE ORIXÁ OBÁ:No dia 25 de novembro, quando se reverencia Santa Catarina de Alexandria, o sincre...
25/11/2024

25 DE NOVEMBRO - DIA DA MÃE ORIXÁ OBÁ:

No dia 25 de novembro, quando se reverencia Santa Catarina de Alexandria, o sincretismo afro religioso gaúcho comemora o Dia da Mãe Orixá Obá.
Divindade das aguas revoltas, das armas muito afiadas e padroeira dos veículos e motoristas, também, a senhora dos amores platônicos ou mal correspondidos, Mãe Obá é uma Orixá discreta, que possui poucas "filhas de Orí", mas, que é uma protetora fiel e adorada por muitos.

Exó Obá Sire!

Muito Axé!

Pedi atalhos, você me deu os caminhos, pedi o que necessitava e você me guia. Obrigada por me levar para o bom caminho e...
15/11/2024

Pedi atalhos, você me deu os caminhos, pedi o que necessitava e você me guia. Obrigada por me levar para o bom caminho e quando eu necessito me mostra de forma clara e prática a consequência dos meus atos.

Dentro dela somos UM, somos UMBanda. " Uma religião que veio para unir as famílias e que há de perpetuar até o final dos tempos." - Assim profetizou nosso Caboclo das 7 encruzilhadas.
Saravá Umbanda!Pedi atalhos, você me deu os caminhos, pedi o que necessitava e você me guia. Obrigada por me levar para o bom caminho e quando eu necessito me mostra de forma clara e prática a consequência dos meus atos.

Dentro dela somos UM, somos UMBanda. " Uma religião que veio para unir as famílias e que há de perpetuar até o final dos tempos." - Assim profetizou nosso Caboclo das 7 encruzilhadas.
Saravá Umbanda!

Viva São Cosme, São Damião e Doum!💝💖💗Viva a alegria das crianças! 🥳Que Ibejis abençoe a todos com a felicidade pura da i...
27/09/2024

Viva São Cosme, São Damião e Doum!💝💖💗
Viva a alegria das crianças! 🥳

Que Ibejis abençoe a todos com a felicidade pura da infância, enxergando a alegria nos pequenos detalhes na vida. Cultuar Ibejis é manter vivo o coração infantil dentro de cada um de nós. 🕊

Essa especial falange de espíritos traz para a nossa caminhada a força mais pura da felicidade, do amor e da leveza dos tempos de criança. 🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟

Mas não subestime a força da ibejada! É brincando, sorrindo e pulando que eles desmancham feitiços e te livram de todo mal. 🙏

Saravá ibejada! 🥰
Salve Cosme, Damião e Doum!👏👏👏
Oni Ibejada!!💕
Que sejamos digno de vossas proteção!🙏🙏

Rogai por todos nós! Com a intercessão da virgem Maria, e o Pai Maior, Jesus Cristo!💖💝

15/09/2024
Oba diz:A maldade volta ao remetente.A inveja de quem a senteAs mentiras para quem as disse,Amor a quem o deuA roda gira...
16/06/2024

Oba diz:
A maldade volta ao remetente.
A inveja de quem a sente
As mentiras para quem as disse,
Amor a quem o deu
A roda gira para todos!!!
Orixá guerra de grande força, dona da roda da vida, da verdade, dos cortes da lâmina e das incompreensões quem pode fazer o possível o impossível 🩷🩷 🍍🍍

Que sua bênção seja sempre com muito movimento

Endereço

Rua Lava Pés 2697
Passo Fundo, RS
99010170

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Tenda de Umbanda Ogum 7 Espadas e Pai Oxóssi / Ilê de Axé Alara Rei de Irê posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria