Ministros Extraordinário da Comunhão - Catedral Diocesana de Paranaguá

Ministros Extraordinário da Comunhão - Catedral Diocesana de Paranaguá Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Ministros Extraordinário da Comunhão - Catedral Diocesana de Paranaguá, Organização religiosa, Paranaguá.

06/06/2023
Na próxima quarta-feira começa o novenário da nossa mãe.
25/09/2022

Na próxima quarta-feira começa o novenário da nossa mãe.

19/07/2021

Dom Edmar, fala sobre a comemoração dos 59 anos, que será comemorado nesta quarta-feira dia 21/07.

24/03/2020
15/12/2019

😃🐦😃 BOM DIA! VC SABE QUE O 3° DOMINGO DO ADVENTO É O DOMINGO DA ALEGRIA?
🙌 Veja no texto de Dom Edmar Peron:
🔹“O Presépio é como um Evangelho vivo”

🎄O Terceiro Domingo do Advento ou Domingo da Alegria – “Alegrai-vos sempre no Senhor” (Ef 4,4) – marca o ritmo de nossa caminhada espiritual rumo ao Natal. Nesse dia, a Igreja suplica a Deus que conceda ao seu povo, que espera fervoroso o Natal do Senhor, a graça de alcançar as alegrias de tão grande Salvação e de celebrá-las sempre com intenso júbilo nas celebrações litúrgicas (Missal Romano).
🎄Aproveito esta ocasião para falar da Carta do Papa Francisco Admirabile signum – Sinal admirável, sobre o significado e o valor do Presépio (1º/12/2019). Nela, o Papa quis “apoiar a tradição bonita de as nossas famílias prepararem o Presépio, nos dias que antecedem o Natal, e também o costume de o armarem nos lugares de trabalho, nas escolas, nos hospitais, nos estabelecimentos prisionais, nas praças”. Desejou também colaborar para que esta prática nunca desapareça e, onde tiver caído em desuso, que seja redescoberta.
🎄O Presépio anuncia, “com simplicidade e alegria, o mistério da encarnação do Filho de Deus”. Ele é “um Evangelho vivo que transvaza das páginas da Sagrada Escritura”. A Bíblia é, de fato, a sua origem primeira. “O evangelista Lucas limita-se a dizer que, tendo-se completado os dias de Maria dar à luz, «ela deu à luz o seu filho primogênito, envolveu-o em faixas e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria» (2,7). Jesus é colocado numa manjedoura, que, em latim, se diz praesepium, donde vem a nossa palavra presépio”.
🎄São Francisco, quinze dias antes do Natal, pediu a João, um amigo camponês, que lhe ajudasse a concretizar um desejo: “Quero representar o Menino nascido em Belém, para de algum modo ver com os olhos do corpo os incômodos que ele padeceu pela falta das coisas necessárias a um recém-nascido, tendo sido reclinado na palha de uma manjedoura, entre o boi e o b***o”. E João preparou a manjedoura com palha, o boi e o b***o. Não havia outros personagens. “O Presépio foi formado e vivido pelos que estavam presentes”.
🎄Naquela noite de Natal de 1223, as pessoas que ali se reuniram provaram “uma alegria indescritível, como nunca tinham sentido antes. Depois o sacerdote celebrou solenemente a Eucaristia sobre a manjedoura, mostrando também deste modo a ligação que existe entre a Encarnação do Filho de Deus e a Eucaristia”.
🎄Armar um presépio não é simplesmente representar o Nascimento de Jesus. Como diz o Papa Francisco: “somos convidados a nos colocar espiritualmente a caminho, atraídos pela humildade daquele que se fez homem a fim de se encontrar com todo homem, e a descobrir que nos ama tanto, que se uniu a nós para podermos nos unir a ele”. Na noite do Natal, rezaremos a seguinte oração, contida no Missal Romano: “Acolhei, ó Deus, a oferenda da festa de hoje, na qual o céu e a terra trocam os seus dons, e dai-nos participar da divindade daquele que uniu a vós a nossa humanidade”.
🔔Que Maria e José nos ajudem a viver espiritualmente esses dias que antecedem o Natal de Jesus Cristo!

16/07/2019

Santa Missa marca abertura do tríduo do ano jubilar dos 60 anos da diocese.

No próximo domingo, dia 21 de julho, ocorrerá a abertura oficial do tríduo do Ano Jubilar da diocese de Paranaguá, em cada uma das suas 22 paróquias, nos dois santuários e na Reitoria.
Na ocasião o bispo Dom Edmar presidirá a Santa Missa na Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário em Paranaguá, e concelebrada pelos padres que puderem participar.

Dom Edmar, destaca, que comemorar o Jubileu é tempo de expressar gratidão e Ação de Graças, com júbilos de alegrias próprias do reconhecimento do amor de Deus, da história da nossa diocese, e ao mesmo tempo o reconhecimento ao amor e dedicação de tanta gente ao longo desses 60 anos. Ressalta, que nós nos alegramos e nos sentimos amados e conduzidos por Deus, cuidados pela Igreja que é nossa família e nossa casa. Por isso o Jubileu se expressa pela ação de graças de Deus.

Tempo de vida nova

Destaca, ainda, a importância de cada vocação para diocese, tais como os sacerdotes, os diáconos, religiosos e religiosas, leigos e leigas, e que, nesse tempo de Jubileu da diocese, esperamos que seja tempo de vida nova, tempo de recomeçar com maior compromisso e firmeza com esperança e responsabilidade, dando passos no caminho de santidade. É suscitar em nós novo ânimo, novo compromisso pastoral e missionário, é renovar a vida nas nossas comunidades paroquiais, assim como os movimentos e as pastorais. A santa missa será às 18h00 na Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário, em Paranaguá.

Fonte: Pascom Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

15/07/2019

Os santos amam mais do que as pessoas apegadas ao mundo.
Padre Pio

Bom dia

22/06/2019

Endereço

Paranaguá, PR
83.203-970

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 20:00
Terça-feira 08:00 - 20:00
Quarta-feira 08:00 - 20:00
Quinta-feira 08:00 - 20:00
Sexta-feira 08:00 - 20:00
Sábado 08:00 - 20:00
Domingo 08:00 - 20:00

Telefone

+554134232293

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Ministros Extraordinário da Comunhão - Catedral Diocesana de Paranaguá posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar