09/02/2026
Nesse Domingo de Santa Ceia, Deus cuidou de cada um de uma forma especial, nos alertando sobre o Comodismo Espiritual.
Existem 7 sintomas que, infelizmente, muitos carregam:
1️⃣ Sensação de Bem Estar, que acaba levando ao abandono ou redução das práticas da fé
2️⃣ Não orar mais, ou só em momentos críticos
3️⃣ A Leitura da Bíblia passa a ser rara, rasa e rápida
4️⃣ Frequência na igreja se torna esporádica
5️⃣ Justif**a suas falhas com "Deus me entende" ou "Não é bem assim"
6️⃣ Passa a fazer concessões às próprias vontades, não obedecendo mais a Deus com temor, nem levando a sério as coisas de Deus
7️⃣ Abandona os sacrifícios que a Fé exige
Não basta apenas fazer um voto com Deus, é necessário permanecermos em comunhão. Pois, Sansão também tinha feito um voto, mas perdeu sua força quando esfriou seu relacionamento com Deus.
Ele perdeu a sensibilidade para as coisas espirituais, passou a ver as situações com os olhos naturais, e acabou sendo humilhado pelos inimigos.