Seminário Interdiocesano do Divino Espírito Santo

Seminário Interdiocesano do Divino Espírito Santo O Seminário Interdiocesano do Divino Espírito Santo está localizado no setor loteamento Coqueirinho em Palmas, Capital do Estado do Tocantins.

Abriga os Seminaristas Maiores de algumas dioceses pertencentes ao Regional Norte 3 da CNBB

Neste dia, os seminaristas do Seminário Interdiocesano do Divino Espírito Santo participaram de uma importante formação ...
27/10/2025

Neste dia, os seminaristas do Seminário Interdiocesano do Divino Espírito Santo participaram de uma importante formação sobre vida financeira, promovida pela Cooperativa SICREDI. A atividade abordou temas fundamentais sobre organização financeira, planejamento e uso responsável dos recursos, mostrando como a boa administração é também um exercício de prudência e responsabilidade.

Saber gerir com sabedoria os bens materiais é um serviço à Igreja, refletindo a virtude da temperança e da justiça no uso dos recursos.

Gratidão ao SICREDI pela parceria e pela contribuição na formação dos seminaristas, preparando-os para exercer o ministério sacerdotal com consciência, zelo e responsabilidade também na administração dos bens que o Senhor confia à sua Igreja.

No dia de ontem, 14 de outubro, os seminaristas maiores do Regional Norte 3, viveram um profundo momento de graça e comu...
15/10/2025

No dia de ontem, 14 de outubro, os seminaristas maiores do Regional Norte 3, viveram um profundo momento de graça e comunhão por ocasião do Jubileu dos Seminaristas, celebrado dentro do Ano Santo da Esperança.

A programação teve início com uma formação sobre a Bula de promulgação do Ano Santo, conduzida pelo vice-reitor Pe. Lucas, no seminário. Em seguida, os seminaristas tiveram um momento de confissões.

À tarde, dirigiram-se até a Catedral de Palmas, onde, sob a condução do diretor espiritual do seminário, Pe. José Roberto, realizaram a renovação das promessas batismais, no local onde foi celebrada a primeira Missa em Palmas, na Praça dos Girassóis.

A caminhada seguiu pela praça, rumo à Catedral, marcada pela oração do Rosário nos mistérios dolorosos, suplicando pela paz.

O ponto alto do dia foi a Santa Missa na Catedral, às 18h30, presidida pelo reitor do seminário Pe Waldeon, reunindo seminaristas, formadores e fiéis.

Pe. Pedro Henique, reitor do seminário propedêutico de Palmas, também esteve presente, junto com seminaristas propedeutas da arquidiocese de Palmas.

01/09/2025

Com alegria agradeço a todos que fizeram parte da 10ª Festa Mariana no Seminário Maior. Que Nossa Senhora retribua com bênçãos cada gesto de dedicação e fé.

Pe. Lucas

25/08/2025

Já é neste domingo! Está chegando!

No dia 31 de agosto, a partir das 10h, no Seminário Interdiocesano do Divino Espírito Santo, acontecerá a 10ª edição da nossa Festa Mariana.

Teremos a oração do Santo Terço, a celebração da Santa Missa, um delicioso almoço com churrasco, podendo se servir à vontade, música ao vivo e um espaço kids preparado com carinho para que toda a família possa aproveitar o dia.

O ingresso custa R$ 30,00 e dá direito ao almoço com churrasco. Além disso, com cada ingresso, você concorre ao prêmio no valor de R$ 1000,00, que será sorteado no dia da festa!

Será uma grande festa em honra de Nossa Senhora, e você é nosso convidado especial para celebrar conosco este momento tão especial. Não fique de fora!

22/08/2025

Com grande alegria, convidamos você para participar da Festa Mariana, que já se aproxima!

No dia da Festa, teremos a presença de Dom Pedro, que celebrará conosco o Jubileu dos Vocacionados, dos Consagrados e dos Ministros Ordenados. Será um momento de profunda gratidão e louvor a Deus, rendendo graças pelo dom da vocação e pela entrega de tantos homens e mulheres ao serviço do Reino.

19/08/2025

Está chegando a 10ª Festa Mariana no Seminário!

📅 31 de agosto
🕙 A partir das 10h
📍 Seminário Interdiocesano do Divino Espírito Santo

Adquira seu ingresso com os seminaristas e participe desse momento especial! 🙏

15/08/2025

Vem aí a 10ª Festa Mariana no Seminário Interdiocesano do Divino Espírito Santo!

No dia 31 de agosto, a partir das 10h, prepare-se para um dia especial de muita alegria e confraternização, com momentos de oração, um delicioso almoço com churrasco e muita música.

Adquira já o seu ingresso com os seminaristas!

Você é nosso convidado especial!

12/08/2025

No dia 31 de agosto, a partir das 10h, o Seminário Interdiocesano do Divino Espírito Santo, convida você e sua família para participar da 10ª Festa Mariana!
Será um dia especial de confraternização e alegria!

Adquira já o seu ingresso com os seminaristas e venha celebrar conosco este momento tão especial dedicado à Virgem Maria! Participando conosco você estará ajudando na formação dos futuros presbíteros do nosso Regional Norte 3!

09/08/2025

O Reitor do Seminário Interdiocesano do Divino Espírito Santo, Padre Waldeon Reis, convida você e sua família para virem participar da 10ª Festa Mariana no Seminário! 🙌

📅 Dia: 31 de agosto
📍 Local: Seminário Interdiocesano do Divino Espírito Santo

O ingresso custa R$ 30,00 e dá direito ao almoço com churrasco à vontade. Além disso, com cada ingresso, você concorre ao prêmio no valor de R$ 1000,00, que será sorteado no dia da festa!

Domingo da Divina Misericórdia/ 2º Domingo da Páscoa."No abraço da misericórdia divina, encontramos a verdadeira paz." J...
27/04/2025

Domingo da Divina Misericórdia/ 2º Domingo da Páscoa.
"No abraço da misericórdia divina, encontramos a verdadeira paz." Jesus, nos confiamos em vós!

Encerramento da 2ª Semana FilosóficaTema: Filosofia e Meio Ambiente – A contribuição do pensar para o nosso habitarHoje ...
25/04/2025

Encerramento da 2ª Semana Filosófica

Tema: Filosofia e Meio Ambiente – A contribuição do pensar para o nosso habitar

Hoje concluímos mais uma rica experiência de reflexão e partilha. Ao longo desta semana, seminaristas e formadores se reuniram para pensar juntos os desafios do nosso tempo à luz da filosofia e da ecologia.
A filosofia nos provocou a olhar para o mundo com profundidade, reconhecendo que habitar bem exige pensar bem. O cuidado com a Casa Comum começa na consciência.
Que os frutos dessa semana permaneçam como sementes de transformação!

5º Domingo da Quaresma"Aquele que estiver sem pecado, que atire a primeira pedra" - Jo 8,7Jesus defende a mulher adúlter...
06/04/2025

5º Domingo da Quaresma
"Aquele que estiver sem pecado, que atire a primeira pedra"
- Jo 8,7
Jesus defende a mulher adúltera, mostrando misericórdia e amor.

Neste domingo, refletimos sobre a misericórdia de Deus e nos preparamos para a Páscoa.

Endereço

Palmas, TO

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Seminário Interdiocesano do Divino Espírito Santo posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria