25/05/2026
Procissão de Pentecostes reúne fiéis em grande manifestação de fé e devoção ao Divino Espírito Santo
A Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus dos Homens viveu, no final da tarde deste domingo (24), um dos momentos mais marcantes do festejo do Divino Espírito Santo 2026: a tradicional procissão de Pentecostes, reunindo fiéis, visitantes e filhos distantes do Divino Espírito Santo em uma grande manifestação de fé, devoção e unidade. Neste ano, o festejo refletiu o tema “A Família, Como Vai?” e o lema “Divino Espírito, Vinde Renovar as Nossas Famílias”, conduzindo toda a comunidade a um profundo caminho de oração e reflexão sobre a missão das famílias cristãs.
A procissão teve início no salão paroquial, seguindo em direção à Igreja do Divino, em um clima de alegria, espiritualidade e devoção ao Divino Espírito Santo. Ao longo do percurso, os fiéis caminharam em oração, expressando a força da tradição que atravessa gerações e mantém viva a chama da fé no coração da comunidade. A celebração contou com a presença da Bandeira, símbolo maior desta festa de fé e devoção, conduzida com grande reverência pelos fiéis. Também marcou presença a tradicional corte do imperador, representando o reinado do Espírito Santo, simbolizada por crianças que deram ainda mais beleza e significado ao cortejo, além do belíssimo andor com a imagem do Divino Espírito Santo, que emocionou os presentes durante todo o percurso.
A presença da Filarmônica também marcou a procissão, emocionando os fiéis com músicas que ajudaram a tornar o momento ainda mais solene, tocante e repleto de espiritualidade. A participação das pastorais, movimentos, famílias, visitantes e também das comunidades rurais celebrou a união de todas as comunidades que fazem parte desta grande festa de fé e tradição. Com cânticos, orações e demonstrações de carinho ao Divino Espírito Santo, a procissão encerrou-se em clima de profunda emoção e espiritualidade.
Por: PASCOM/ Palmas de Monte Alto