30/08/2025
O AMOR É ETERNO
🌿Eles lembram de tudo.
Do modo como você os abraçou quando o tempo parou, de como seus olhos se encheram de lágrimas enquanto os deles, suavemente, se fechavam.
Eles sentiram seu cheiro na última respiração, ouviram sua voz, trêmula, dizendo que eram amados, mais do que qualquer palavra poderia explicar.
Sentiram a delicadeza do seu toque na despedida, a forma como seus dedos diziam tudo que o coração não conseguia, agora, em silêncio, eles te observam todos os dias, passando pela caminha vazia, desviando o olhar da tigela que não precisa mais ser enchida.
Eles veem quando você se desmancha em saudade, quando tenta sorrir, mas o peito aperta, ouvem o som da ausência, que ecoa pela casa, como o fim de uma canção que você nunca quis terminar.
E mesmo lá, do outro lado, eles sentem o vazio que ficou, sabem das madrugadas em que você se pergunta se foi o bastante, se eles sabiam o quanto eram amados. E sim, eles sabiam.
Agora, com patas leves e coração tranquilo, eles costuram um arco-íris com fios de saudade e gratidão, colorindo o céu com esperança, só para você.
Na próxima vez que a chuva cair e o sol surgir entre as nuvens, pare por um instante, sinta, olhe, escute, eles estão dizendo que estão bem.
Que há primavera onde estão, com campos infinitos, camas feitas de nuvens e afagos sem fim.
Estão com outros que também foram amados e juntos, correm livres, felizes, completos.
Eles mostram o arco-íris para que você jamais esqueça:
Você foi o mundo deles.
E mesmo distantes, eles sempre serão Gratos por terem te amado e por terem sido amados.
E se a saudade apertar, lembre-se:
Do outro lado da ponte,
A vida continua linda…
E eles estarão lá, esperando você, com o rabo abanando e o coração inteiro.
Via: Mensagens Espíritas *