Igbá Asé Omi Oju Arô

Igbá Asé Omi Oju Arô Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Igbá Asé Omi Oju Arô, Centro religioso, Florianópolis, Nova Iguaçu.

Pelo dia de hoje!!!!
24/08/2022

Pelo dia de hoje!!!!

Mais uma segunda feira concluída!!! 🙏🍃
16/08/2022

Mais uma segunda feira concluída!!! 🙏🍃

Hoje é dia de parabenizar nossos pais!!! Feliz dia dos pais a todos pais, pais de santos, avôs.. ❤
14/08/2022

Hoje é dia de parabenizar nossos pais!!!
Feliz dia dos pais a todos pais, pais de santos, avôs.. ❤

Renascer para Orixá ✨🙌🏼O nascimento de um yawô, é a certeza que nossa crença terá continuidade.É o yawô quem cede seu co...
09/08/2022

Renascer para Orixá ✨🙌🏼

O nascimento de um yawô, é a certeza que nossa crença terá continuidade.

É o yawô quem cede seu corpo para Orixá virar na terra, afinal de contas ele foi escolhido pelo “vento”.

Ele pisa descalço no chão para sentir o chão sagrado.

Ele recebe ordens e as aceita com amor pq seu coração é comandado por Orixá.

Ele carrega seu mokan com orgulho, pois ele é o símbolo de sua existência.

Yawô, viva essa fase intensamente, o Orixá é o seu reinado e ele sabe a hora certa de te honrar.

Fonte:
Yawos: Thaynara, Samuel, Priscila, Eduarda e Emanuelle
••

Nos ajudem a manter a campanha das Cestas Básicas em atividade. Para o mês de agosto nós precisamos dos alimentos citado...
09/08/2022

Nos ajudem a manter a campanha das Cestas Básicas em atividade. Para o mês de agosto nós precisamos dos alimentos citados abaixo.
Compartilhem o máximo que puderem, juntos somos mais fortes!! A fome não espera. 🙏

ATABAQUE - Instrumento de cura e um chamado para a transformação!Era uma noite chuvosa nos céus e na alma em tormentas q...
09/08/2022

ATABAQUE - Instrumento de cura e um chamado para a transformação!

Era uma noite chuvosa nos céus e na alma em tormentas que pareciam não ter fim.

Adentrei ao terreiro e o meu corpo se arrepiou por inteiro quando o primeiro toque do atabaque iluminou tudo dentro de mim.

O silêncio de pensamentos em prece, a alma inundada por uma forte emoção. Cada batida ressoava em harmonia com o meu próprio coração.

O Ogã entoando o canto nas mãos sagradas que tocam o âmago da nossa mais profunda fé. Antes do primeiro toque do Ogã, o amor do Orixá já tocou em suas mãos.

Os Orixás perfumando nossos espíritos com encanto, abençoando cada canto na força do teu axé.

Ancestralidade que norteia os nossos caminhos. Cada toque é um chamado para a renovação do nosso espírito.

Deixo-me levar pelo som que reverbera por todo o lugar. O toque acalenta, traz paz para a alma, torna a fé o nosso verdadeiro lar.

É o movimento das forças e o bailar dos sentimentos. É sentir que a sua alma voa quando Iansã nos ergue em seus ventos.

É a chegada do Caboclo.
O toque que a nossa fé convida.
É festa, é renovação, é cura e pura magia!
Ouça o teu coração e verás que possui a mesma batida.

Salve o Instrumento Sagrado!

Créditos

📷: Ofa Abebe

Para hoje, só pedimos duas coisas ao pai Ogum: que ele nos mostre o melhor caminho e que tenhamos bastante saúde para ...
09/08/2022

Para hoje, só pedimos duas coisas ao pai Ogum: que ele nos mostre o melhor caminho e que tenhamos bastante saúde para desfrutá-lo.

o senhor é o cavaleiro de aruanda,vencedor de todas as demandas 🙌🏻

hoje é seu dia pai💙

Arte: Vivoquadro

̂ ̂ ́ ́

Saudações ao silêncio,Agosto nasceu em uma segunda-feira de Sol em Leão e Òṣùpá em Virgem, cujo mensageiro mercúrio arde...
08/08/2022

Saudações ao silêncio,

Agosto nasceu em uma segunda-feira de Sol em Leão e Òṣùpá em Virgem, cujo mensageiro mercúrio arde em chamas solares. Nada mais Agosto. Silêncio é divindade poderosa, palavra é força vital, saliva que moldada no som, emoção e intenção engravida o silêncio. Palavras farpas, palavras morte, palavras cura, palavras são ecos de nós. Críticas não nutrem, críticas atacam. Quem quer ver crescer reza, cuida, ama, diz a verdade e não a usa como ataque sofisticado travestido de retórica. O que tiver que dizer, diga antes a si mesmo. Sorria em silêncio dos teus ridículos, que te fazem tão singulares. Amo Omolu com a devoção de uma criança. Porque ninguém mente pra ele. Força voraz da terra, fúria silenciosa, praga irrevogável, nervura ancestral. Só os olhos de Oya tiveram força pra ver a beleza sob as palhas. Só as águas de Yemoja tiveram braços pra embalar essa criança. Só o útero de Ya mi Nanã, para parir o Deus da terra e tudo que nela nasce, brota e morre. Só o Silêncio pra louvar Omolu. Sustento mais e melhor a verdade da minha existência, porque dancei com ele, em silêncio, e muitas vezes o Opanijé.
Atoto!
Que Agosto nos seja doce no expurgar das feridas ancestrais. Entregue a terra os eu que não existem mais. E depois sorria, em silêncio. Sorrindo. E não me atrevo a dizer que não dói..

Autor: ceuancestral
📷: Ilê Asé Omi Oju Arô

Tempo está em tudoTempo é dono de tudoTempo é rei!!!! 🍃Arte: "O dono de tudo" | Série "Diário de sonhos"Via: colorir_ori...
08/08/2022

Tempo está em tudo
Tempo é dono de tudo
Tempo é rei!!!! 🍃

Arte: "O dono de tudo" | Série "Diário de sonhos"
Via: colorir_ori

Endereço

Florianópolis
Nova Iguaçu, RJ

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Igbá Asé Omi Oju Arô posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria