02/08/2022
O renascimento. Uma nova vida perante a comunidade e internamente também uma nova existência. Se tornar Omo orixá é reaprender a humildade, a paciência, a resiliência. É reaprender a sentir, de agora em diante, nunca mais se está só. Não somente isso, mas também caminhar com orixá e por vezes deixar que ele guie os passos. Todos os esforços materiais e imateriais, feitos até o momento da iniciação, são uma pequena ponta do que entregamos ao fazer essa escolha e na mesma medida que se dá, se recebe. Nem sempre no nosso tempo, nem sempre da maneira que imaginávamos, mas da forma que realmente precisamos. Só Orixá saberia onde está a necessidade real e grande parte dessa conexão exige fé, confiança e amor. Os preceitos são parte desses ensinamentos, é a continuidade do recolhimento, é parte importante dessa caminhada, onde o Yawô começa a co-escrever sua história com seu orixá e sua comunidade. Ekodidé adupé yawô oferejé.
Foto: