27/10/2018
Há meses a Fernanda perdeu a mãe, sua cuidadora, e está necessitando de cuidados e tratamento. Está precisando de um local, residência terapêutica ou algo semelhante, para que possa receber os cuidados necessários à sua condição de autista severa. Por enquanto nada foi feito!
Precisamos fazer essa postagem chegar aos órgãos competentes e/ou aos políticos wue possam fazer algo.
É triste saber que existe uma lei que ampara os autistas mas que não funciona quando se faz necessário.
Enquanto isso a Fernanda e tantos outros autistas severos seguem acorrentados ou "engaiolados".
"Queridos, eu andei sumida do Facebook porque havia desistido do ativismo para ficar somente no especialismo. Porém, não suporto saber o que anda acontecendo com a Fernanda Autista (lembram desse caso??...). Eu pensava que estava tudo encaminhado, mas não está. Está pior do que nunca! A Fernanda está piorando diariamente. Eu acredito que posso ajudar, mas preciso de ajuda para ajudar. Eu sei o que ela precisa fazer, mas as autoridades cariocas precisam viabilizar o que ela precisa. Por favor, me ajudem a ajudar!
A Fernanda representa milhares de autistas severos, adultos, esquecidos pela sociedade, reféns de um sistema falido, de instituições sucateadas!
Seja qual for o partido, preciso de ajuda. PT, PSL, ou qualquer partido que faça a diferença, pois minha bandeira sempre será Azul. Eu não quero mais promessa, nem palavras bonitas. Quero ajuda para a Fernanda, e quero ajuda agora!
Eu JURO que não queria estar aqui e falar disso, de voltar ao ativismo. Mas o meu sangue esquenta quando percebo que NADA parece funcionar para a pessoa com deiciência, sem recursos, no Brasil."
Texto de Fatima de Kwant
*****B Y- FLÁVVIO MATTHEUS (FM) - NITERÓI/RJ.
Há meses a Fernanda perdeu a mãe, sua cuidadora, e está necessitando de cuidados e tratamento. Está precisando de um local, residência terapêutica ou algo semelhante, para que possa receber os cuidados necessários à sua condição de autista severa. Por enquanto nada foi feito!
Precisamos fazer essa postagem chegar aos órgãos competentes e/ou aos políticos wue possam fazer algo.
É triste saber que existe uma lei que ampara os autistas mas que não funciona quando se faz necessário.
Enquanto isso a Fernanda e tantos outros autistas severos seguem acorrentados ou "engaiolados".
"Queridos, eu andei sumida do Facebook porque havia desistido do ativismo para ficar somente no especialismo. Porém, não suporto saber o que anda acontecendo com a Fernanda Autista (lembram desse caso??...). Eu pensava que estava tudo encaminhado, mas não está. Está pior do que nunca! A Fernanda está piorando diariamente. Eu acredito que posso ajudar, mas preciso de ajuda para ajudar. Eu sei o que ela precisa fazer, mas as autoridades cariocas precisam viabilizar o que ela precisa. Por favor, me ajudem a ajudar!
A Fernanda representa milhares de autistas severos, adultos, esquecidos pela sociedade, reféns de um sistema falido, de instituições sucateadas!
Seja qual for o partido, preciso de ajuda. PT, PSL, ou qualquer partido que faça a diferença, pois minha bandeira sempre será Azul. Eu não quero mais promessa, nem palavras bonitas. Quero ajuda para a Fernanda, e quero ajuda agora!
Eu JURO que não queria estar aqui e falar disso, de voltar ao ativismo. Mas o meu sangue esquenta quando percebo que NADA parece funcionar para a pessoa com deiciência, sem recursos, no Brasil."
Texto de Fatima de Kwant