Comunidade Espírita Umbandista: "Luz de São Geraldo".

Comunidade Espírita Umbandista: "Luz de São Geraldo". CONGRAÇAMENTO ECUMÊNICO, DE TODAS ÀS RELIGIÕES ESPÍRITAS; ESPIRITUALISTAS; & CRISTÃS! PÁGINA ESPÍRITA UMBANDISTA.

11/12/2018

BY- FLÁVVIO MATTHEUS (FM) - NITERÓI/RJ.

11/11/2018

BY- FLÁVVIO MATTHEUS (FM) - PRESIDENTE DO G. R. S. & C. ESCOLA DE SAMBA ACADÊMICOS DE NITERÓI/RJ, E DIRETOR SOCIAL & CULTURAL DA UESBCN (UNIÃO DAS ESCOLAS DE SAMBA & BLOCOS CARNAVALESCOS DE NITERÓI/RJ).

"FLÁVVIO MATTHEUS (FM) - NITERÓI/RJ - NEWS!"
03/11/2018

"FLÁVVIO MATTHEUS (FM) - NITERÓI/RJ - NEWS!"

"AO MESTRE COM CARINHO! (NOSSO IRMÃO - CHICO XAVIER)".

BY- FLÁVVIO MATTHEUS (FM) - NITERÓI/RJ.

03/11/2018

DIA DE FINADOS NA UMBANDA

O dia 02 de novembro - dia dos finados, tem origem desde o século II, quando fiéis cristãos rezavam pelos mortos junto aos túmulos dos mártires. No século V a Igreja passou a dedicar um dia do ano onde se rezava por todos os mortos dos quais ninguém se lembrava ou rezava. Mas foi a partir do século XIII que a Igreja instituiu o dia 02 de novembro como dia oficial de comemoração ao dia dos mortos.
Para nós Umbandistas, o dia de finados é um dia de louvor aos mortos, onde relembramos nossos entes queridos que já não se encontram entre nós, através da oração, de cânticos as Almas, às Santas Almas e à Pai Omolu, além de ser um dia onde realizamos preceitos, no intuito de fechar nossos chakras contra energias nocivas. Não podemos esquecer da magia (negativa) que é realizada neste dia e no dia que antecede a este por nossos "amiguinhos" encarnados e desencarnados, que aproveitam para mandar "brasa" em cima de nós. Sendo assim, não podemos vacilar, devemos ORAR e VIGIAR para que continuemos nossa caminhada terrena e espiritual equilibrados.
Este dia naturalmente nos remete a um estado reflexivo, onde acima de tudo buscamos através da oração nos ligar aos nossos entes queridos. Como sempre diz o Pai José, é uma forma de abraçar nossos amigos que partiram, aplacar a saudade. É um dia de comemoração pelos que retornaram à pátria.
Rezar, acender velas, levar flores ao túmulo ou ao cruzeiro, tomar banhos de defesa, tomar banhos de limpeza e purificação, se "banhar" com as flores de omolu, fazer uma defumação no ambiente e nas pessoas são rituais que podem ser realizados individual ou coletivamente, bem como, abster-se de carne vermelha, bebida alcoólica e s**o; eliminar e evitar pensamentos, palavras e sentimentos negativos, são preceitos que podem e devem ser realizados independentemente do segmento que você siga. Não podemos esquecer também de "arriar" uma oferenda no cruzeiro das almas.

Há meses a Fernanda perdeu a mãe, sua cuidadora, e está necessitando de cuidados e tratamento. Está precisando de um loc...
27/10/2018

Há meses a Fernanda perdeu a mãe, sua cuidadora, e está necessitando de cuidados e tratamento. Está precisando de um local, residência terapêutica ou algo semelhante, para que possa receber os cuidados necessários à sua condição de autista severa. Por enquanto nada foi feito!

Precisamos fazer essa postagem chegar aos órgãos competentes e/ou aos políticos wue possam fazer algo.

É triste saber que existe uma lei que ampara os autistas mas que não funciona quando se faz necessário.

Enquanto isso a Fernanda e tantos outros autistas severos seguem acorrentados ou "engaiolados".

"Queridos, eu andei sumida do Facebook porque havia desistido do ativismo para ficar somente no especialismo. Porém, não suporto saber o que anda acontecendo com a Fernanda Autista (lembram desse caso??...). Eu pensava que estava tudo encaminhado, mas não está. Está pior do que nunca! A Fernanda está piorando diariamente. Eu acredito que posso ajudar, mas preciso de ajuda para ajudar. Eu sei o que ela precisa fazer, mas as autoridades cariocas precisam viabilizar o que ela precisa. Por favor, me ajudem a ajudar!

A Fernanda representa milhares de autistas severos, adultos, esquecidos pela sociedade, reféns de um sistema falido, de instituições sucateadas!

Seja qual for o partido, preciso de ajuda. PT, PSL, ou qualquer partido que faça a diferença, pois minha bandeira sempre será Azul. Eu não quero mais promessa, nem palavras bonitas. Quero ajuda para a Fernanda, e quero ajuda agora!

Eu JURO que não queria estar aqui e falar disso, de voltar ao ativismo. Mas o meu sangue esquenta quando percebo que NADA parece funcionar para a pessoa com deiciência, sem recursos, no Brasil."



Texto de Fatima de Kwant

*****B Y- FLÁVVIO MATTHEUS (FM) - NITERÓI/RJ.



Há meses a Fernanda perdeu a mãe, sua cuidadora, e está necessitando de cuidados e tratamento. Está precisando de um local, residência terapêutica ou algo semelhante, para que possa receber os cuidados necessários à sua condição de autista severa. Por enquanto nada foi feito!
Precisamos fazer essa postagem chegar aos órgãos competentes e/ou aos políticos wue possam fazer algo.
É triste saber que existe uma lei que ampara os autistas mas que não funciona quando se faz necessário.
Enquanto isso a Fernanda e tantos outros autistas severos seguem acorrentados ou "engaiolados".

"Queridos, eu andei sumida do Facebook porque havia desistido do ativismo para ficar somente no especialismo. Porém, não suporto saber o que anda acontecendo com a Fernanda Autista (lembram desse caso??...). Eu pensava que estava tudo encaminhado, mas não está. Está pior do que nunca! A Fernanda está piorando diariamente. Eu acredito que posso ajudar, mas preciso de ajuda para ajudar. Eu sei o que ela precisa fazer, mas as autoridades cariocas precisam viabilizar o que ela precisa. Por favor, me ajudem a ajudar!

A Fernanda representa milhares de autistas severos, adultos, esquecidos pela sociedade, reféns de um sistema falido, de instituições sucateadas!

Seja qual for o partido, preciso de ajuda. PT, PSL, ou qualquer partido que faça a diferença, pois minha bandeira sempre será Azul. Eu não quero mais promessa, nem palavras bonitas. Quero ajuda para a Fernanda, e quero ajuda agora!

Eu JURO que não queria estar aqui e falar disso, de voltar ao ativismo. Mas o meu sangue esquenta quando percebo que NADA parece funcionar para a pessoa com deiciência, sem recursos, no Brasil."



Texto de Fatima de Kwant

26/10/2018

BY- FLÁVVIO MATTHEUS (FM) - NITERÓI/RJ.

CONGRAÇAMENTO ECUMÊNICO, DE TODAS ÀS RELIGIÕES ESPÍRITAS; ESPIRITUALISTAS; & CRISTÃS!

Endereço

Niterói, RJ

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Comunidade Espírita Umbandista: "Luz de São Geraldo". posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Comunidade Espírita Umbandista: "Luz de São Geraldo".:

Compartilhar

Categoria