17/03/2020
**Orientações para a Paróquia São Francisco de Paula.**
Querida Comunidade, seguindo as Orientações sobre as atitudes básicas que previnem o contágio, as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e, em particular, as recomendações do Ministério da Saúde, segue para a nossa vivência paroquial nos próximos dias, diante da realidade do Coronavirus:
1- As Missas de Sextas-feiras, Sábados e Domingos e Capelas estão mantidas (tenhamos cautela e evitemos os cumprimentos iniciais nas portas da Igreja e recepção das Missas; Que realizem a Sagrada Comunhão da Eucaristia apenas nas mãos).
2- A nossa Catequese (das crianças e adolescentes) ficará suspensa até o Domingo de Páscoa, dia 12/04. Com isso, peço que aproveitem esse tempo para motivar a oração em família dentro das nossas casas, já que estamos no Tempo de recolhimento da Quaresma.
3- As atividades Pastorais (Grupo de Oração, encontro dos Setores da Campanha da Fraternidade, Grupo de Jovens e o Terço dos Homens e Mulheres), ainda estão mantidas para essa semana. Podendo na próxima semana também sofrerem alterações, conforme futuras orientações.
4- Que evitemos o trânsito de pessoas na Sacristia da Igreja antes e após a celebrações.
5- A secretária Paroquial continua o seu funcionamento normal, com seus horários e atividades. Caso necessite alteração, toda a Comunidade será informada.
Desde já, que tenhamos cautela, zelo e mais que tudo aproveitemos esse momento para intensificarmos nossa vida de oração e de silêncio. Que a Quaresma produza os seus frutos de Ressurreição em nossas vidas. Deus ilumine.
Pe. Rafael.