11/01/2026
Neste sábado, vivenciamos um momento de profunda graça e comunhão: a Missa de Posse e Envio dos novos coordenadores da Renovação Carismática Católica na Arquidiocese de Natal. Reunidos como família carismática, elevamos nosso louvor e gratidão a Deus por este novo tempo que se inicia, marcado pela obediência, pelo serviço e pela docilidade ao Espírito Santo.
A celebração foi sinal de unidade e renovação da missão. Ao assumirem este chamado, os novos coordenadores receberam não apenas uma função, mas uma missão confiada pelo Senhor e confirmada pela Igreja: conduzir o povo de Deus com humildade, zelo pastoral e ardor missionário, mantendo viva a chama do Batismo no Espírito Santo em nossas comunidades.
O momento do envio recordou a todos nós que a Renovação Carismática Católica nasce e se sustenta na escuta do Espírito, na vida de oração e no compromisso com a evangelização. Somos chamados a ir além, a sair ao encontro dos que mais precisam, anunciando com a vida que Jesus Cristo é o Senhor.
Rezamos para que este novo tempo seja fecundo, que os coordenadores sejam fortalecidos pela graça de Deus, sustentados pela intercessão de Nossa Senhora e conduzidos, em tudo, pelo Espírito Santo. Que a RCC na Arquidiocese de Natal siga firme em sua missão, sendo instrumento de renovação, esperança e amor para toda a Igreja. 🙏🔥