05/01/2026
Neste 5 de janeiro, a AME São Paulo relembra, com respeito e gratidão, os 11 anos do desencarne da Dra. Marlene Nobre, uma das mais importantes referências do Movimento Médico-Espírita no Brasil e no mundo.
Médica, conferencista, escritora e incansável trabalhadora da Doutrina Espírita, Dra. Marlene foi uma das fundadoras da AME Brasil, atuando de forma decisiva na consolidação e expansão do movimento médico-espírita, inclusive no cenário internacional.
Seu legado na integração entre ciência, medicina e espiritualidade, bem como sua convivência com Chico Xavier, sua atuação à frente do Grupo Espírita Cairbar Schutel, do Lar do Alvorecer e suas obras fundamentais, seguem inspirando profissionais da saúde e trabalhadores espíritas até os dias atuais.
Que seu exemplo de dedicação, ética e amor ao próximo continue iluminando nossos caminhos. 🌟
🙏 Nossa gratidão e homenagem.