26/02/2024
Hoje eu vim aqui para agradecer a pela vida dos meus filhos de santo.
Estava eu pensando aqui que jamais eu faria algo sozinha em meu ile se não fosse a ajuda de cada um deles, sim financeiramente, com ajuda braçal.
Tem aquele que cuida dos exus
Tem aquela que está aprendendo mas sempre disposta a ajudar.
Tem aquela que já é mais desenrolada e faz de tudo um pouco.
Tem aquele que recolhe os lixos e organiza.
Tem aquela que cuida das roupas.
Tem aquela que cuida da administração.
Tem os que estão chegando e estão se enquadrando em cada item desse.
Eu sou muito privilegiada sim, as vezes eles erram, mas eu também erro, as vezes eles são dispersos mas eu também sou.
Eu já fui abian, e porque eu não entender eles?!
Sim eu me preocupo eu mando msg eu quero saber como eles estão, sim eu sinto falta deles...
Ainda me custa ver alguns zeladores tratarem seus filhos como subalternos, não consigo sentar pra comer e não ter meus filhos ao meu lado...sim eu gosto deles sentados comigo e comendo o que eu comer.
Poxa..o que seria da minha casa sem meus filhos de santo?!
Seria apenas uma casa.
Eles trazem vida e alegria, os orisás deles trazem alegria e paz.
Até quando eles me irritam eu sinto falta se não tiver eles...não existiria minha casa sem eles.
Os orixas deles não tem idade, eles são tão importantes e benevolentes igual os meus...
Porque não pedir por favor?
Porque não dizer obrigada?
Isso não fará de mim melhor nem pior que eles...
Ah eu sou grata pelos meus filhos
Eu amo meus filhos de santo.
E se um dia eles me decepcionarem isso vai falar sobre eles e não sobre mim.
Mas hoje eu só agradeço a todos meus filhos por estarem ao meu lado, fazendo-se construir nossa história de espiritualidade.
Estela de oxum
Ko de xango
Jeferson de obaluae
Bia de Xango
Deborah de Iemanja
Ekede jessica de oxum
Ekedi Daniela de Iemanja
Ekedi Daniela de oxala
Oga Ian de Oxoguian
Wesley de Ogum
E ao meu esposo Ogan Emeron de Oxala
Meu filho carnal Oga Arthur de oxosse
Meu filho carnal Matheus de oxoguian
Meu filho Carnal Gabriel de Oxosse
Muito obrigada por tudo!