Ilê Alaketu Asé Oya Omo Odé

Ilê Alaketu Asé Oya Omo Odé ILÊ ALAKETU ASÉ OYA OMO ODÉ

24/06/2025

Hoje comemoro 4 anos no Facebook. Obrigado pelo apoio contínuo de vocês, que foi indispensável para mim. 🙏🤗🎉

O ato de colocar o Ori ( cabeça) no chão é um ato de respeito à terra que é tão sagrada, a terra que nos dá a vida o ali...
24/06/2025

O ato de colocar o Ori ( cabeça) no chão é um ato de respeito à terra que é tão sagrada, a terra que nos dá a vida o alimento. Quando reverenciamos nossso orixá colocando nosso Ori ao chão, mostramos nosso respeito pela terra e pelo sagrado.

O que pra muitos pode ser humilhação pra nós e devoção!

Siga nossa página no Instagram
Ilê Alaketu Asé Oya Omo Odé

O SAL DO OURO TEM UM GRANDE PODER DE ABRIR CAMINHOS, TRAZER PROSPERIDADE PARA SEU COMÉRCIO SUA CASA....PREPARAÇÃO E FEIT...
28/03/2024

O SAL DO OURO TEM UM GRANDE PODER DE ABRIR CAMINHOS, TRAZER PROSPERIDADE PARA SEU COMÉRCIO SUA CASA....
PREPARAÇÃO E FEITA COM O CLIENTE PARA QUE O MESMO POSSA EMANAR SUAS ENERGIAS.
AXE

Seja desejada(o) Seduza por onde passar!!Axe a todos!
27/03/2024

Seja desejada(o)
Seduza por onde passar!!
Axe a todos!

Sábado e dia de louvar o povo de ruaLaroye Esú Mojubà
26/03/2024

Sábado e dia de louvar o povo de rua
Laroye Esú
Mojubà

AGENDEM SEUS HORARIOS!!
25/03/2024

AGENDEM SEUS HORARIOS!!

Laroyê EsúEsú MojubaFilhos e devotos de Esú, que a semana que se inicia seja permeada por caminhos abertos, comunicações...
25/03/2024

Laroyê Esú
Esú Mojuba

Filhos e devotos de Esú, que a semana que se inicia seja permeada por caminhos abertos, comunicações claras e surpresas positivas.
Que a astúcia de Esú guie cada passo nosso, trazendo oportunidades e prosperidade. Que o Asé do Orisà Esú ilumine nossos dias com a chama da sorte e da alegria. Que a semana seja repleta de bênçãos!
Asé!

Iyà Daniela de Oyá

26/02/2024

Hoje eu vim aqui para agradecer a pela vida dos meus filhos de santo.
Estava eu pensando aqui que jamais eu faria algo sozinha em meu ile se não fosse a ajuda de cada um deles, sim financeiramente, com ajuda braçal.
Tem aquele que cuida dos exus
Tem aquela que está aprendendo mas sempre disposta a ajudar.
Tem aquela que já é mais desenrolada e faz de tudo um pouco.
Tem aquele que recolhe os lixos e organiza.
Tem aquela que cuida das roupas.
Tem aquela que cuida da administração.
Tem os que estão chegando e estão se enquadrando em cada item desse.

Eu sou muito privilegiada sim, as vezes eles erram, mas eu também erro, as vezes eles são dispersos mas eu também sou.

Eu já fui abian, e porque eu não entender eles?!

Sim eu me preocupo eu mando msg eu quero saber como eles estão, sim eu sinto falta deles...

Ainda me custa ver alguns zeladores tratarem seus filhos como subalternos, não consigo sentar pra comer e não ter meus filhos ao meu lado...sim eu gosto deles sentados comigo e comendo o que eu comer.

Poxa..o que seria da minha casa sem meus filhos de santo?!
Seria apenas uma casa.
Eles trazem vida e alegria, os orisás deles trazem alegria e paz.

Até quando eles me irritam eu sinto falta se não tiver eles...não existiria minha casa sem eles.

Os orixas deles não tem idade, eles são tão importantes e benevolentes igual os meus...

Porque não pedir por favor?
Porque não dizer obrigada?

Isso não fará de mim melhor nem pior que eles...

Ah eu sou grata pelos meus filhos
Eu amo meus filhos de santo.

E se um dia eles me decepcionarem isso vai falar sobre eles e não sobre mim.

Mas hoje eu só agradeço a todos meus filhos por estarem ao meu lado, fazendo-se construir nossa história de espiritualidade.

Estela de oxum
Ko de xango
Jeferson de obaluae
Bia de Xango
Deborah de Iemanja
Ekede jessica de oxum
Ekedi Daniela de Iemanja
Ekedi Daniela de oxala
Oga Ian de Oxoguian
Wesley de Ogum
E ao meu esposo Ogan Emeron de Oxala
Meu filho carnal Oga Arthur de oxosse
Meu filho carnal Matheus de oxoguian
Meu filho Carnal Gabriel de Oxosse

Muito obrigada por tudo!

22/02/2024

Ori é a divindade pessoal do ser humano. A quem devemos primeiro nos reverenciar e cultuar. Ori é a divindade que no dormir e no acordar do homem está sempre com ele. É compreensível dizer que Ori é a cabeça do ser humano, desse modo está sempre com o homem, sendo cumpridor do destino e das bençãos dos Orixás.
No candomblé, a cabeça, denominada de Orí, é entendida como a sede da individualidade do sujeito, possui um conteúdo espiritual, tem status de divindade, e guia os filhos e filhas de santo em sua jornada no Ayê.
Um rito importante, no qual será cultuado Ori (cabeça) dando à de comer. Assim, Ori é uma divindade que reside em cada ser, uma força conectada entre seu orixá e ao poder da criação Olódùmarè (eu sou aquele que é).
E você tem cuidado do seu Orì?
Iyà Dany de Oyà

PRAIA Por que o iyáô não pode ir a praia antes de concluir ( pagar ) a sua obrigação de um ano?Bom não é novidade alguma...
18/02/2024

PRAIA

Por que o iyáô não pode ir a praia antes de concluir ( pagar ) a sua obrigação de um ano?

Bom não é novidade alguma no Candomblé que ninguém mais quer cumprir preceito e hoje As pessoas querem mudar tudo e não querem passar mais por Absolutamente nada e nem se sacrificar a nada mas
( QUEREM TUDO ) e se este tudo não acontece abandonam a Religião ou vivem migrando de casa em casa .

Mas vamos ao assunto pertinente a ser tratado :

P R A I A

Domínio de Olokún ( okún - oceano mar ) e também tem uma fórte Influência de Egún ( areia da praia ) sem contar que é digamos o Maior campo energético da terra muitos carregos ate balaios de axexe pois milhares de pessoas se Banham em suas águas e deixam ali todo o tipo de energia boa Ou ruim e dejetos também corporais ou materiais ( lixo )

O mar é o maior cemitério do Mundo .a moleira do Yawo ainda esta aberta.

Portanto quando você se inicia você passará por um preceito de 1 ano no caso para praia , cemitério , hospitais bares . baladas e Todo lugar aonde o ajé ( confusão e carregos pesados existam )

no caso 90 dias para o cumprimento do kelê restando 9 meses Pela frente a serem cumpridos e neste período ou fase o recém iniciado o iyaô está sensível a tudo a barulho a sustos a espirros PALAVRAS altas tanto que muitos tem dores de cabeça fortes Durante este preceito ou período alguns outros sentem cheiro de Nicotina embrulham os estômago

E isto deve ser preservado da parte dos nossos mais velhos
Até por que o iyáô está sensível a tudo .
E o mar a praia é o cemitério para um iyáô

Observação todos nos já fomos Iyáô .

Como o Iyáô vai para praia tirar seu
Contra- Egún tira , sua umbigueira e todos os apetrechos que um Iyáwô carrega para TOMAR SOL FÓRTE SOBRE A MOLEIRA SOBRE A CABEÇA RECÉM RASPADA com curas abertas ainda
E de quebra mergulhar nas Águas do mar como se tudo fosse Normal pegando e jogando todos os seus atos na lata do lixo e Deixando seu Orixá de lado passando acima da autoridade de Seu Babalorixá Ou Iyálorixá acima do seu santo ou seja para que

- Fez santo ?
- por que entrou pra religião se não segue nada ?

Provável problemas que um iyáô tem a ir a praia

- F**a com perseguição de Esú e Egún Há coisas piores mas deiUma vez o preceito quebrado ou seja você colocando o pé ou entrando na água do mar e tomando seu banho de mar Não há como consertar são muitos anos tendo problemas até Reencontrar um equilíbrio e atenção Iyáô você que está lendo isto e neste momento falando

- HÁ MAS EU FUI E NÃO DEU EM NADA
O mundo do orisas é mistério...
Eis algumas dicas aos Iyáôs com menos de um ano de santo Tomado e pago que gostam de quebrar as regras .

Não quer seguir preceito não entre para o Candomblé.

Endereço

EStrada Etsunari Adachi 246 Jd Santos Dunont/Porteira Preta
Mogi Das Cruzes, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Ilê Alaketu Asé Oya Omo Odé posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Ilê Alaketu Asé Oya Omo Odé:

Compartilhar

Categoria