Ilê Axé Orun Pai Joaquim e Caboclo 7 Estrelas

Ilê Axé Orun Pai Joaquim e Caboclo 7 Estrelas "O bem, somente o bem, nada mais que o bem...essa é a nossa missão"

Salve seu Zé Pilintra,Mestre das encruzilhadas,Guardião das ruas onde a luz e a sombra se encontram.Hoje é sexta-feira 1...
13/02/2026

Salve seu Zé Pilintra,

Mestre das encruzilhadas,
Guardião das ruas onde a luz e a sombra se encontram.

Hoje é sexta-feira 13.
Dia de véus finos.
Dia em que o invisível se aproxima do visível.

E em tempo de Carnaval,
Quando as energias se tornam permissivas,
Quando emoções transbordam,
Quando excessos abrem brechas espirituais.

Seu Zé, eu não ignoro o peso desse tempo.
Eu reconheço que há euforia,
Mas também há desequilíbrio.
Há alegria,
Mas também há obsessão, vícios, conflitos e espíritos perdidos buscando sintonia.

Por isso eu firmo com o senhor.

Cruze meu campo com sua linha vermelha de proteção.
Feche meu corpo contra demandas, invejas, feitiçarias e ataques invisíveis.
Que nenhuma energia densa encontre morada em mim.

Se houver espírito perturbado rondando,
Que seja encaminhado.
Se houver olho grande me mirando,
Que se quebre.
Se houver armadilha espiritual no caminho,
Que o senhor revele antes que eu pise.

Seu Zé,
Guarde minha mente contra impulsos negativos.
Guarde meu coração contra ilusões perigosas.
Guarde meus passos contra decisões precipitadas.

Que a malandragem que me acompanhe seja a da luz:
Astúcia para perceber o ambiente.
Intuição para sair antes da confusão.
Força para dizer não ao que enfraquece.
Coragem para manter minha vibração elevada.

Nesta sexta-feira,
Eu não temo — eu me preparo.
Eu não me escondo — eu me fortaleço.
Eu não me entrego à energia coletiva — eu comando meu próprio campo.

Seu Zé Pilintra,
Corte o que for negativo.
Desfaça o que for armado contra mim.
Tranque a rua do mal e abra somente a rua da proteção.

Que onde eu passar haja respeito.
Que onde eu estiver haja equilíbrio.
E que nenhuma sombra seja maior que minha fé.

Salve seu Zé!
Salve a malandragem!

Oxalá, dono do branco, da paz e da luz. Peço nesta sexta-feira, que vossa sabedoria e paciência iluminem meus passos e m...
13/02/2026

Oxalá, dono do branco, da paz e da luz.
Peço nesta sexta-feira, que vossa sabedoria e paciência iluminem meus passos e minhas decisões.

Concedei-me a serenidade para enfrentar os desafios, a clareza para discernir o certo do errado e a paz para acalmar meu espírito.

Que a pureza de vossa luz afaste as trevas e traga harmonia e prosperidade para minha casa e todos os meus. Que vossos braços sempre abertos possam me amparar e acolher.

Pai, dai-me luz e aumente a minha fé, curando minhas feridas emocionais e trazendo o perdão ao meu coração.

Epa Babá, Oxalá!

À grande mãe do Orun....À rainha do mar...Louva o teu amor, grandeza e plenitude!!!!Hoje comemora se o dia da mãe de tod...
02/02/2026

À grande mãe do Orun....
À rainha do mar...
Louva o teu amor, grandeza e plenitude!!!!
Hoje comemora se o dia da mãe de todos os orixás!!!

Odoyá
Salve Yemanjá!!

Mãe,
Se um dia eu crescer, continuarei pequeno. Quero ser pequeno para sempre caber em seus braços e ser, por sua força, amparado sempre...
Mãe,
Que me gerou para esse mundo e me ensinou a caminhar. Andar é bom, mas quando sou carregado por ti, chego mais longe. Quando me embala, navego leve pelas ruas da vida. Sigo...
Mãe,
Já chorei, e irei chorar algumas vezes mais nessa vida, mas toda vez que uma lágrima salgada escorre em meu rosto,
Lembro que salgada é a água de seu mar, onde mora e fui gerado. Por sentir esse gosto em minha boca, não me preocupo e me conforto. É um gosto salgado que me liga à sua força e já posso ficar tranquilo, pois vai passar...
Mãe,
Sou um filho que não esconde o quanto precisa de Mãe. E também nunca escondi que tenho em ti, a melhor Mãe do mundo,
Rainha das Águas, aprendi a nadar, ainda em seu ventre. Me tornei pescador, marinheiro, mas ainda peixe pequeno que se conforta em ti.
Mãe,
Dona de tudo que se move e tem vida na terra. Faz morada na imensidão e não me permite solidão. Me deu a honra de ser amado e poder amar o seu poder. Quando piso na areia, é como se voltasse a engatinhar, pois sou criança, sou menino, quando me encontro com o mar...
Mãe,
Não me encontro em palavras para explicar o que significa em ti acreditar. Há momentos que eu juro que tento, mas não consigo nem falar. Procuro em todos os cantos, as definições mais certeiras.

Mas nada tem mais força do que gritar: ODOYÁ, Salve Yemanjá!!!

Hoje elevamos nosso coração em louvação à Grande Mãe das Águas, senhora dos mares, dos ventos suaves e do colo que acolh...
02/02/2026

Hoje elevamos nosso coração em louvação à Grande Mãe das Águas, senhora dos mares, dos ventos suaves e do colo que acolhe todos os seus filhos. Iemanjá é força que acalma, é profundidade que ensina, é amor que envolve e protege.

Mãe Iemanjá, a origem, o cuidado, a maternidade sagrada e o equilíbrio das emoções. É nas águas salgadas que ela lava nossas dores, renova nossos caminhos e nos ensina a seguir com fé, mesmo quando o mar parece agitado.

Gratidão, Mãe, por cada livramento, por cada ensinamento e por nunca soltar a mão de quem caminha com respeito e verdade.

Doce Mãe das Águas,
que seu manto nos cubra de proteção,
que suas ondas levem embora tudo aquilo que pesa,
e que sua força nos conduza com amor, equilíbrio e fé.
Que nunca nos falte esperança,
nem coragem para seguir o nosso caminho.

Odoyá, Iemanjá!
Axé!

Que este novo ano se abra com respeito ao tempo,ao sagrado e ao axé que nos sustenta.Que Ogum vá à frente,abrindo caminh...
31/12/2025

Que este novo ano se abra com respeito ao tempo,
ao sagrado e ao axé que nos sustenta.

Que Ogum vá à frente,
abrindo caminhos, cortando excessos,
nos ensinando a agir com verdade, honra e responsabilidade.

Que Iansã sopre seus ventos sagrados,
movendo o que precisa mudar,
levando embora o que já cumpriu seu ciclo
e trazendo coragem para o novo.

Que este seja um ano de postura,
de consciência nas escolhas,
de fé vivida na prática
e de respeito aos fundamentos.

Que o Ilê siga firme,
como casa de axé,fé, caridade, socorro, aprendizado e equilíbrio.
Que nossos passos sejam guiados,
nossas palavras sustentadas
e nossas ações alinhadas com o sagrado.

Ogum abra os caminhos.
Iansã movimenta o destino.
O tempo responde.

Que venha o novo ciclo.
Com fé .
Com axé.

Patakori Ogun!!
Epahey Oyá!!

Que nesta noite sagrada,O axé desça suave sobre cada coração,lavando dores, curando silênciose reacendendo a fé que nunc...
24/12/2025

Que nesta noite sagrada,

O axé desça suave sobre cada coração,
lavando dores, curando silêncios
e reacendendo a fé que nunca se apaga.

Que os Orixás caminhem à nossa frente,
abrindo caminhos, firmando passos,
trazendo equilíbrio onde houve tempestade
e esperança onde o mundo tentou escurecer.
Trazendo União onde houver rupturas

Que Oxalá nos cubra com paz,
que o amor seja nosso costume
e que o axé flua livre, forte e verdadeiro
em cada lar, em cada corpo, em cada alma.

Que a luz vença.
Que o bem permaneça.
Que o axé transborde.

O Ilê deseja um Feliz Natal, abençoado, iluminado, protegido e guardado à todos!!
Axé!

Hoje celebramos a grande mãe Oxum!Hoje é dia de saudar Oxum, nossa Rainha do Ouro, da Doçura e do Amor.É dia de reverenc...
08/12/2025

Hoje celebramos a grande mãe Oxum!

Hoje é dia de saudar Oxum, nossa Rainha do Ouro, da Doçura e do Amor.
É dia de reverenciar aquela que guia nossos passos com suavidade, que cura nossas dores com a força de suas águas e que acolhe nossas almas no brilho do seu espelho sagrado.

No candomblé, Oxum é muito mais que um orixá:
Ela é o ventre que gera vida,
é a lágrima que purifica,
é o riacho que corre manso,
é a força feminina que sustenta o mundo.

Dona dos rios e cachoeiras, Senhora da beleza e da fertilidade, guardiã das mulheres, dos fetos, das crianças e de todos aqueles que precisam de acolhimento.
Seu ouro não é só riqueza — é luz, é encanto, é sabedoria ancestral.

Oxum é a calma que acalma.
É o amor que cura.
É o axé que renasce.

Seu arquétipo é de uma mulher graciosa, elegante, que caminha com serenidade e vence com delicadeza.
Carrega o espelho não por vaidade, mas porque nos convida a nos enxergarmos como seres sagrados, dignos de amor, de afeto e de cuidado.

No Brasil, pelo sincretismo, Oxum também é lembrada como Nossa Senhora da Conceição, mostrando que a fé é ponte, e não fronteira.

Hoje, 8 de dezembro, celebramos aquela que nunca abandona seus filhos.
Que o seu amar suave e profundo toque nossa vida, lave nossas dores e renove nosso axé.

Ora yê yê ô, minha mãe Oxum!
Que suas águas doces levem embora tudo que pesa e tragam tudo o que floresce.
Que seu ouro ilumine nossos caminhos e que seu axé nos acompanhe sempre.

Hoje comemoramos Oyá!!!Os raios, as tempestades….Louvamos à grande guerreira do Orun!!Ó gloriosa Mãe Guerreira, dona das...
04/12/2025

Hoje comemoramos Oyá!!!

Os raios, as tempestades….
Louvamos à grande guerreira do Orun!!

Ó gloriosa Mãe Guerreira, dona das tempestades,

Protegei-me eu e minha família contra os maus espíritos…
Para que eles não tenham forças de atrapalhar minha caminhada, e que não se apossem da minha luz.

Ajudai-me para que as pessoas más intencionadas não destruam minha paz de espírito.

Mãe Iansã, cubra-me com seu manto sagrado, leve com a força dos seus ventos tudo que não presta para bem longe.

Ajudai-me na união da minha família, para que a inveja não destrua o amor que há em nossos corações.

Mãe Iansã, em vós eu creio, espero e confio!

Que Assim seja e Assim será!”

Que mãe Iansã nos traga todo vosso axé! !
Epahey Oyá! !

Que Exu abra nossos caminhos, nossos pensamentos e nossa semana com muita luz, proteção e Axé!Laroyê Exu, mensageiro ent...
06/10/2025

Que Exu abra nossos caminhos, nossos pensamentos e nossa semana com muita luz, proteção e Axé!

Laroyê Exu, mensageiro entre o céu e a terra, guardião das encruzilhadas, dono dos caminhos e da comunicação.

Que nada nos impeça de seguir, que toda energia negativa seja dissipada, e que o seu Axé esteja conosco!

Laroyê!!

27 de Setembro - Dia de Cosme, Damião e Doum Dia do Erê, do amor, pureza e alegria!!São a alegria que contagia a Umbanda...
27/09/2025

27 de Setembro - Dia de Cosme, Damião e Doum
Dia do Erê, do amor, pureza e alegria!!

São a alegria que contagia a Umbanda. Descem nos terreiros simbolizando a pureza, a inocência e a singeleza. Seus trabalhos se resumem em brincadeiras e divertimentos.

Podemos pedir-lhes ajuda para os nossos filhos, resolução de problemas, fazer confidências, mexericos, mas nunca para o mal, pois eles não atendem pedidos dessa natureza.

Assim como todos os servidores dos Orixás, elas também tem funções bem específicas, e a principal delas é a de mensageiro dos Orixás, sendo extremamente respeitados pelos caboclos e pelos pretos-velhos.

É a única linha em que a comida de santo (Amalás), leva tempero especial (açúcar). É conhecido nos terreiros de Nação e Candomblé, como (ÊRES ou IBEJI).

São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal.
Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Que a vossa proteção conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: “Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu”.
São Cosme e Damião, rogai por nós. Amém.

14 anos…O tempo passou como um sopro,mas deixou marcas profundas.Cada passo foi risco na areia,cada batalha cicatriz vir...
27/08/2025

14 anos…

O tempo passou como um sopro,
mas deixou marcas profundas.

Cada passo foi risco na areia,
cada batalha cicatriz virada medalha,
cada lágrima um rio que desaguou em aprendizado.

São 14 anos de axé e história.
Anos em que os Orixás moldaram nossos passos,
em que a fé foi martelo e também colo.

O caminho não foi reto.
Foi curva, encruzilhada, subida íngreme.
Mas em cada dobra da estrada, Esù estava ali:
rindo, testando, abrindo e fechando.

Nos dias de guerra, Ogum caminhou à frente,
mostrando que vitória não é fim,
é nunca desistir.

Quando a caça parecia escassa,
Odé apontou a direção.

E quando a sombra se aproximou,
Nanã ergueu seu mangue sagrado,
afastando o mal.

Oyá foi vendaval,
partiu pedras com raios,
ensinou que obstáculos não somem,
mas se tornam menores diante da transformação.

Oxumaré coloriu o céu com arco-íris,
lembrando que tudo é ciclo.

Obaluayê cobriu com sua palha santa,
trazendo silêncio, cura e firmeza.

Obá lembrou a verdade da luta,
como encontro de águas revoltas.

Oxum derramou mel nos dias amargos.

Logunedé ensinou equilíbrio,
leveza e pureza.

Xangô fez tremer a terra com seus oxés:
justiça, força e postura de rei.

Yemanjá acolheu, lavou dores,
foi colo, onda e horizonte azul.

Oxalá cobriu com paz, fé e esperança.

Hoje, ao olhar para trás,
vemos que não caminhamos sozinhos.
Somos corrente de guerreiros,
filhos de axé,
história viva!

Feliz aniversário, Ilê!
Nosso Ilê, nossa fortaleza, nossa história.

“Quem tem santo é que entende.”

Salve Oxumarê,Senhor do arco-íris,serpente sagrada que liga o céu e a terra,força que renova, que transforma e que flui!...
24/08/2025

Salve Oxumarê,

Senhor do arco-íris,
serpente sagrada que liga o céu e a terra,
força que renova, que transforma e que flui!

Neste dia consagrado a Ti,
eu elevo minha voz em gratidão.
Que teu axé traga equilíbrio às minhas caminhadas,
abundância em minha vida,
prosperidade em meus caminhos
e saúde em meu corpo e espírito.

Oxumarê, guardião do movimento eterno,
ensina-me a renascer a cada ciclo,
a mudar como a chuva que cai
e a brilhar como o sol que retorna.

Que teu arco-íris seja ponte de esperança,
unindo o que foi, o que é e o que será.
Que tua cobra sagrada me envolva em proteção,
afastando todo o mal e trazendo vitória.

Arrobobô Oxumarê! 🌈🐍✨

Endereço

Mauá, SP
09380-310

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 19:00 - 21:00
Sábado 14:00 - 18:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Ilê Axé Orun Pai Joaquim e Caboclo 7 Estrelas posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Ilê Axé Orun Pai Joaquim e Caboclo 7 Estrelas:

Compartilhar

Categoria