03/02/2026
Nossa Igreja no Brasil ganha dois novos bispos
Com imensa alegria e profunda ação de graças a Deus, a Igreja Católica Ortodoxa Ucraniana da Diáspora no Brasil celebra a ordenação episcopal de S.E.R. Dom José Ribamar Rodrigues Dias e S.E.R. Dom Ignácio Paulo Henrique Mesquita Fernandes.
Neste fim de semana, em Brasília, no Santuário Mãe de Deus, fiéis, clero, familiares e autoridades eclesiásticas reuniram-se para testemunhar este solene e histórico momento de graça e comunhão. Pela imposição das mãos e pela oração da Igreja, ambos receberam a plenitude do Sacramento da Ordem, sendo constituídos bispos, sucessores dos Santos Apóstolos.
Revestidos da missão de ensinar, santificar e apascentar o povo de Deus, Dom José Ribamar e Dom Ignácio Paulo iniciam seu ministério episcopal como pastores segundo o coração de Cristo, mestres da fé e guias espirituais da Igreja. A celebração foi marcada por profunda espiritualidade, emoção e renovado ardor missionário.
A ordenação episcopal realizada em Brasília representa um sinal de renovação, esperança e fortalecimento da Igreja no Brasil, confirmando sua missão evangelizadora e sua presença viva junto ao povo de Deus.
Confiamos o ministério dos novos bispos à intercessão da Santíssima Mãe de Deus, suplicando que o Senhor os conduza com sabedoria, zelo pastoral e fidelidade ao Santo Evangelho.
🙏 Ad multos annos!
Que o Espírito Santo os confirme e os sustente nesta santa missão.