17/09/2024
A data de hoje tem a máxima importância na minha vida. Há exatos 29 anos, eu renasci. Renasci para o Orixá. Nascia DOFONA DE YEMANJA. Fui escolhida pelos meus pais Yemanja/Oxaguian para ser uma das suas representantes aqui no Áiyè. Provavelmente, não sua melhor representante... Mas, é inevitável dizer que tenho me empenhado em dar o meu melhor, embasada em uma fé que foi sendo construída ao longo desses anos como sua omo-òrìsá, onde sou agraciada e testemunha do seus imensos poderes. A vcs, meus pais, só tenho a agradecer por me escolher, por me resgatar, por ser grandiosamente plena na minha vida, por ditar regras e diretrizes, por comandá-la com pulsos fortes, me encaminhando e me transformando a cada dia, em uma pessoa melhor, convicta da minha predisposição e responsabilidade em continuar trilhando o meu caminho em cumprimento de minha missão espiritual, mesmo sendo sabedora, que tal caminho é árduo e penoso, porém, tendo a certeza que estará sempre junto a mim, todas às adversidades serão superadas e vencidas!
A vós, pertence toda minha vida! Conceda-me sempre a doçura, o encanto, o brilho, a fertilidade, a astúcia, a determinação, a beleza e todos os seus atributos. Fazei com que eu desempenhe um bom papel com vossa representante, honrando sempre o seu nome; favoreça-me na minha conquista da riqueza espiritual, tendo sempre como base, os seus ensinamentos como meu esteio e princípio.
Não me deixe faltar o amor, a prosperidade, a saúde, os bons amigos, a ternura, os bons filhos, a família, o bom coração, a candura, o trabalho, a humildade, a docilidade e a resignação.
Livrai-me de tudo que for nocivo, impuro e insalubre!
E se possível, me conceda mais tempo... Mais tempo para continuar a viver, tempo para continuar a venerar vocês, tempo para aprender... Tempo para ensinar... Tempo para reaprender... Tempo para tentar fazer melhor... Tempo para poder agradecer, o quão verdadeiramente, sou grata por fazer parte de vossas escolhas.
Agradeço aos meus filhos ausentes pelo aprendizado que com certeza me deram, mas e principalmente, aos meus filhos presentes, que além do aprendizado que acrescentam à minha vida espiritual, vivencio a demonstração diária de fidelidade, respeito, amor e dedicação a mim e a meus orixá.
Obrigada a minha mãe Oxum, meu pai Obaluae. Obrigada a meu Babalorixa, minha família, meus irmãos e meus amigos.