Santuário de nossa senhora de fátima.

Santuário de nossa senhora de fátima. Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Santuário de nossa senhora de fátima., Organização religiosa, Rua chagas noberto, Maranguape.

Página santuário de nossa senhora de fátima, tem a finalidade de levar conforto, ânimo, otimismo, força e fé aos que precisam de uma palavra amiga a palavra de Deus!

16/12/2024

16 de Dezembro.
SANTA ADELAIDE, IMPERATRIZ E VIÚVA
(+ Sehl, Alemanha, 999)

Amiga e dirigida espiritualmente por San­to Odilon, abade de Cluny, cola­borou ativamente com ele na ex­pansão da reforma cluniacense pelo mundo germânico.

Quem revela sua vida é santo Odilo, abade, que conviveu com ela; a vida de santa Adelaide aflora nossos sentimentos pelos sofrimentos que passou. De rainha tornou-se prisioneira, sofreu maus-tratos e passou por diversas privações para, depois, finalmente, assumir um império. Tudo isso dentro da honestidade, vivendo uma existência piedosa, de muita humildade e extrema caridade para com os pobres e doentes.

Nasceu em 931. Adelaide era uma princesa, filha do rei da Borgonha, atual França, casado com uma princesa da Suécia. Ficou órfã de pai aos seis anos de idade. A Corte acertou seu matrimônio com o rei Lotário, da Itália, do qual enviuvou três anos depois, pois o marido morreu defendendo o trono, que acabou usurpado pelo inimigo vizinho, rei Berenjário.

Na ausência do marido, a rainha Adelaide foi mandada para a prisão. Contudo, ajudada por amigos leais, conseguiu a liberdade. Viajou para a Alemanha para pedir o apoio do imperador Oto, que, além de devolver-lhe a Corte, casou-se com ela tornando-se a imperatriz Adelaide, caridosa, piedosa e amada por seus súditos.

Durante anos tudo correu bem, mas o infortúnio atingiu-a novamente. O imperador morreu e Adelaide tornou-se outra vez viúva. Assumiu o trono seu filho Oto II, que aceitava seus conselhos, governando com ponderação.

Os problemas reiniciaram quando Oto II se casou com a princesa grega Teofânia que não gostava da influência da sogra sobre o marido, conseguiu fazê-lo intrigar-se com a mãe por causa dos gastos com suas obras de caridade e as doações que fazia aos conventos e igrejas. Por isso exigiu que Adelaide deixasse a casa real.


Escorraçada do reino, procurou abrigo em Roma, junto ao papa. Após, passou um período na França, na Corte de seu irmão, o rei da Borgonha. Mas a dor da ingratidão filial a perseguia, Viu, também, que ele reinava com injustiça, dentro do luxo, da discórdia e da leviandade, devido à má influência de Teofânia.

Neste tempo, seu diretor espiritual foi o abade Odilon, de Cluny. O mesmo abade passou a orientar também Oto II. Após dois anos de separação, arrependido, convidou a mãe a visitá-lo e pediu seu perdão. Adelaide se reconciliou com o filho e a paz voltou. Entretanto o imperador morreu logo depois.


Como o neto de Adelaide, Oto III, tinha menoridade, a mãe rainha assumiu o trono. Novamente a vida de Adelaide parecia encaminhar-se para o martírio. Teofânia, agora regente, pensava em matar a sogra, que só não aconteceu porque Teofânia foi assassinada antes apenas quatro semanas depois de assumir o governo. Assim Adelaide tornou-se a imperatriz regente da Alemanha, por direito.


Administrou com justiça, solidariedade e piedade. Trouxe para a Corte as duas filhas de sua maior inimiga e as educou com carinho e proteção. O seu reinado foi de obrigações administrativas e religiosas muito equilibradas, levando felicidade e prosperidade para o povo e paz para toda a nação.


Nos últimos anos de vida, Adelaide viveu no Convento beneditino de Selz, na Alsácia, que ela mesma fundara, em Strasburg.

Deixou este mundo com oitenta e seis anos de idade, no dia 16 de dezembro de 999.

15/12/2024

15 de Dezembro.
Santa Cristiana
(+ 330)

A vida de Santa Cristiana é um grande testemunho de que nada é coincidência, mas tudo é providência de Deus.

No século IV, vivia, nas terras pagãs entre o mar Negro e o mar Cáspio, hoje território da Geórgia, uma jovem escrava cristã chamada Nuné. Neste tempo reinava o imperador Constantino e ela havia nascido na Capadócia, atual Turquia, quando fora aprisionada por ocasião da invasão dos bárbaros aos confins orientais do Império Romano. Nuné era uma escrava que demonstrava toda sua fé em Cristo, na alegria com que enfrentava as dificuldades e os sofrimentos.

Esse seu exemplo chamou a atenção dos pagãos com quem convivia. Assim, teve a oportunidade de ensinar a palavra de Cristo a todos os que a cercavam. Tornou-se tão conhecida que passaram a chamá-la de "Cristiana", a serva cristã.

A tradição russa conta que, certa vez, uma senhora procurou-a, pedindo que solicitasse a intervenção de Deus para que seu filho, gravemente enfermo, não morresse. Nuné se ajoelhou aos pés da cama onde estava a criança e rezou com tanto fervor que o menino abriu os olhos, sorriu e levantou-se na frente de todos. Este prodígio foi tal que toda a região mostrou interesse pela religião da serva de Cristo. Quanto mais prodígios ela promovia, mais catequizava e convertia os pagãos.

Certo dia, a rainha desse povo, chamada Nana, adoeceu gravemente e nenhum remédio conseguia fazê-la melhorar. Tentaram de tudo. Nada parecia possível. Assim alguém lembrou dos chamados "poderes" da serva cristã. Como último recurso, contaram à rainha, que mandou chamá-la. Assim, essa humilde escrava foi ao palácio atender a rainha, levando consigo somente a certeza de sua fé e a confiança de suas orações. Assim conseguiu curar a soberana.

Enquanto a rainha recuperava sua saúde, o marido, rei Mirian, saiu em comitiva para uma caçada. Mas o grupo acabou preso no bosque devido a uma violentíssima tempestade. A situação era grave, com trovões e raios incendiando árvores, pedras rolando ao vento e atingindo pessoas. O pavor contaminou a todos, que clamaram por seus deuses, mas nada acontecia. Lembrando-se do que acontecera a rainha, o rei decidiu rezar para o Deus de Cristiana. Uma luz, então, foi vista saindo do céu, a tempestade cessou e todos puderam regressar sãos e salvos ao palácio. Nesse instante, o rei sentiu a fé queimar seu coração.

No palácio, procurou a escrava Nuné e lhe pediu que falasse tudo o que sabia sobre sua religião. Acabou sendo catequizado e convertido. Entretanto o rei Mirian e a rainha Nana não podiam ser batizados, pois na Corte não havia nenhum bispo. Seguindo a orientação de Cristiana, o rei enviou esse pedido ao imperador Constantino.

Nesse período de tempo, mandou construir a primeira igreja cristã, de acordo com uma planta feita sob orientação de Cristina, já liberta. Quando chegou o primeiro bispo da Geórgia acompanhado de um grupo de sacerdotes missionários, encontraram o povo já abraçando a doutrina de santa Cristina, como os fiéis a chamavam por força de sua piedade e prodígios de fé. Com facilidade, converteram a nação inteira, a partir da grande solenidade do batismo do casal real.

Em seguida junto com o bispo, o rei Mirian e a rainha Nana construíram o Mosteiro Samtavro, anexo àquela igreja, onde mais tarde foram sepultados. Nele também viveu alguns anos santa Cristina, que morreu no ano 330.

É venerada pelos fiéis como padroeira da Geórgia, suas relíquias estão guardadas na Catedral da Metiskreta, antiga capital do país.

Seu culto foi confirmado e realizado no Oriente em 14 de janeiro, enquanto a Igreja de Roma a comemora no dia 15 de dezembro.

Santa Cristiana, rogai por nós!

08/12/2024

BENDITA SEJA SUA IMACULADA CONCEIÇÃO 🙏🏻❤️

"...Para honra da Trindade Santa, para glória e honra da Virgem Mãe de Deus, para exaltação da fé católica e aumento da religião cristã, com a autoridade de Nosso Senhor Jesus Cristo, com a dos santos apóstolos Pedro e Paulo, e com a nossa: DECLARAMOS, afirmamos e definimos que tenha sido revelada por Deus e, de conseguinte, que deve ser crida firme e constantemente por todos os fiéis, a doutrina que sustenta que a santíssima Virgem Maria foi preservada imune de toda mancha de culpa original no primeiro instante de sua Concepção, por singular graça e privilégio de Deus onipotente, na atenção aos méritos de Jesus Cristo, salvador do gênero humano."
(Pio IX, bula Ineffabilis Deus)

Hoje a Igreja do mundo inteiro celebra a Imaculada Conceição! O dogma proclamado solenemente há 170 anos que confirma como Verdade da nossa Fé que, pela graça Santificante de Deus, a Virgem Maria foi preservada do pecado original desde sua concepção, nas palavras de São Luíz Montfort "Deus reuniu todas as águas e deu o nome de mar, reuniu todas as Graças e deu nome de Maria!🙏🏻🙌🏻

Viva a Imaculada Conceição!🙏🏻❤️

Endereço

Rua Chagas Noberto
Maranguape, CE
61950-000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Santuário de nossa senhora de fátima. posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar