21/04/2026
Era para ter sido na Quinta-feira Santa… o dia em que nós, católicos, celebramos a instituição da Eucaristia e do sacerdócio. Mas hoje, ao amanhecer, como em todos os dias, clamei ao Espírito Santo pedindo que conduzisse mais um passo da minha caminhada… e, no silêncio do coração, senti: “leia o Evangelho”.
Ao abrir a Palavra, encontrei João 6,30-35… e ali estava a resposta.
“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede.”
E então tudo fez sentido.
Essas fotos que hoje chegam até nós não vieram atrasadas… vieram no tempo de Deus. Vieram para nos lembrar que não é apenas uma memória de um dia, mas um mistério que nos sustenta todos os dias.
A Eucaristia é presença viva, é alimento que nos fortalece, é amor que nos move.
Ao rever essa celebração tão especial, o coração se enche de gratidão e certeza: é somente a Eucaristia que nos alimenta de verdade, que nos dá sentido, que nos devolve a vida quando nos sentimos vazios.
Que nunca nos falte esse pão.
Que nunca nos afastemos desse amor.
Que nunca deixemos de crer.