19/03/2012
Servir a Deus ou para os Homens??!!
As igrejas nada mais são que um feijão com arroz, sempre as mesmas coisas religiosas e não há santif**ação, o mesmo ritual pitoresco da inutilidade, enquanto uma multidão precisa de amor, precisa ouvir a Palavra de Deus!
Há uma falta de entendimento Bíblico generalizado pelos evangélicos…
O que este povo está fazendo dentro das igrejas, é como Paulo escreve a Corinto [1Cortíntios 11.17], quando diz: “porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior”.
Os que se dizem pastores, deveriam cuidar do rebanho [1Pedro 5.1-4], mas, ao contrário, estão achando que são os donos do rebanho.
A quem você serve?? A Deus ou a igreja???
Pessoas estão abandonando seu chamado, sua intimidade e santidade…abandonando Deus por causa de outras pessoas! Já reparou? Quando você pergunta à alguém que saiu da igreja, que se distanciou de Deus, que está “decepcionado com Ele”, a pessoa responde: ah, lá na igreja as pessoas são falsas, só tem problema, ninguém conversa comigo, olha aquele lá no púlpito não tem dignidade pra fazer o q faz! Viver minha vida fora dela eh bem melhor, as pessoas lá de dentro são muito piores que as aqui de fora”
PÁRA TUDO..espera aí….não quero discutir sobre obreiros e líderes de ministério e seus comprometimentos com Deus, não se discute o fato de que elas deveriam SIM dar exemplo e buscar o caráter de Cristo.
A Salvação não é conquistada pelo fato de vc simplismente dizer q aceita Jesus e ponto. Não, a partir daí se coloca uma VÍRGULA, um novo começo, uma nova história que ESCOLHEMOS deixar que Ele escreva. Se ser filho de Deus fosse recebê-lo num único dia da nossa vida, o apóstolo Paulo não teria dito: “Quero conhecer a Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos. Não que eu já tenha obtido tudo isso o tenha sido aperfeiçoado, mas PROSSIGO PARA ALCANÇÁ-LO, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus” Fp 3:10-12
O quanto usamos nossa boca pra falar mal da igreja, dos ministérios, dos líderes, das pessoas? E o quanto usamos nossa boca pra clamar, orar, chorar desesperadamente pra que a situação mude, para que quem está em pecado se volte pra Deus, para que todos se unam pra caminhar juntos, crescendo em santidade!?
E Quanto tempo gastamos para pensar em mudanças, em pequenas atitudes começando por nós mesmos, como ir conversar com quem vemos que precisa, e até se abaixar e segurar a mão de quem está caído? Quanto tempo usamos pra julgar as pessoas por tais situações se o pecado delas não é maior que o nosso só pelo fato delas estarem mais a frente e aparecendo mais do que nós? E Quanto tempo usamos para, ao invés de sair da igreja, fazer nossa parte em conversar com as pessoas certas, em não nos emburrarmos e continuarmos prosseguindo para o alvo por mais que tudo esteja desabando?
Uma oração muda tudo se ela for de coração e com fé.
Pare pra pensar…sua intimidade e vida com Deus não depende de ninguém, só de você! Você não precisa notar o que as pessoas ao seu redor fazem, pensam e dizem pra se relacionar com Ele, sua história é diferente, é pessoal e especial, Ele a fez pra você. A igreja é importante sim, traz comunhão e crescimento, e se você f**ar pensando que do jeito que está não tem comunhão nem crescimento nenhum..é claro..as coisas não mudam, e você acaba contagiando as pessoas com pensamentos ruins e desânimos, e isso, tenho certeza que não agrada a Deus.
Não desanime pq há gigantes à sua frente, não desanime pq pessoas caem em pecados e são falhas…desanime sim, se você escolher viver dessa forma, sem acreditar que Deus é a essência da sua vida, e q Ele acreditar em você é o suficiente!
“Quando se deixa de reconhecer e valorizar o amor do Pai, o que se faz na verdade é colocar Deus contra a parede e privá-lo da oportunidade de nos amar de maneiras novas e surpreendentes” Brennan Manning.
Membro da Igreja Alfa&Ômega Kariny Miranda.