Ano de 2012
Tudo começou no dia 17/05/2012 quando a Irmã Rita de Cassia Oliveira convidou o Irmão Júnior para iniciar juntos, um Pequeno Grupo localizado na Rua Nova Jericó, Nº 81 – Bairro de Jorge Teixeira III Etapa. Deste Pequeno Grupo surgiu à oportunidade de realizar uma Missão Calebe. Nesta Missão Calebe o Senhor Deus tomou a direção de todos os planos e a partir daí foi fundada uma igreja,
a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Nova Jericó. A decisão de fundar a igreja se deu depois da Missão Calebe cujo foram batizadas 20 pessoas, sendo 8 adultos e 12 adolescentes. Esse número de adolescentes foi o suficiente para que tomássemos a decisão de estabelecer um Clube de Desbravadores, a ideia já tínhamos planejado. Mais para que isso fosse realmente possível precisávamos de uma diretoria estável então convidamos alguns irmãos para fazer parte da direção deste clube, a diretoria se formou sendo na época. Diretora: Rita de Cassia Oliveira Capelão: Jouglas Faraco Lavareda e Instrutor: Wayne Paiva Vale. Assim tudo foi se encaixando a cada dia, e hoje o Clube foi batizado de “NOVA GERAÇÃO”, o significado do nome se deu, pois o clube estava começando e todos os jovens eram novatos e formava uma “NOVA GERAÇÃO”, cujo objetivo dos jovens seria “Salvar e Guiar Outras Pessoas aos Pés de Jesus”. A base bíblica é Salmos 119:105 que diz “Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e Luz Para os Meus Caminhos”. O Pastor fundador do Clube de Desbravadores Nova Geração se chama Olvaney Fonseca Rodrigues. Temos um número expressivo de membros são 42 Desbravadores e 21 membros da Direção, todos com o mesmo propósito ganhar almas para Jesus cujo é o nosso principal diretor. Ano de 2013
Em 2013 com a Direção de Rita de Cassia Oliveira, o Clube De Desbravadores Nova Geração se destacou com o ministério de grande importância para a igreja e a comunidade de Nova Jericó, levando a mensagem de Cristo para todos os amigos da vizinhança de nossa igreja, batizamos 8 Adolescentes e Juvenis. Ano de 2014
Em 2014 com a Direção de Jouglas Faraco Lavareda, foram batizados 10 adolescentes e juvenis, neste mesmo ano de 2014 levamos 72 membros tanto da Diretoria como Desbravadores para o V CAMPORI DA ASSOCIAÇÂO AMAZONAS RORAIMA (AAmaR) , se destacando na AAmaR por ser o clube com maior número de Desbravadores inscritos, já tivemos várias atividades recreativas, caminhadas, passeios, visitas e atividades espirituais da qual é a mais importante no clube. Também reorganizamos todas as classes regulares, classes bíblicas e especialidades em nosso clube
Ano de 2015
Em 2015 com a Direção de Everton Oliveira Franco, alcançamos a maioria das metas, investimos os Desbravadores em especialidades, e 5 em classes regulares, levamos 79 membros tanto da Diretoria como Desbravadores para o I CAMPORI DA UNIÃO NOROESTE BRASILEIRA (UNoB), fizemos barracas padronizadas e conseguimos fardar o clube. Participamos das TRI-OLIMPEADAS do distrito, ordem unida, oratórias, investiduras e todos os eventos do distrito e região. Ano de 2016
Em 2016 com a Direção de Wayne Paiva Vale, alcançamos objetivos como: convidar outros adolescentes e juvenis para participar de nosso clube, conseguimos alcançar 12 novos Desbravadores. E nesse ritmo treinamos e formamos novos conselheiros, capitães e secretários para cada unidade, e assim também fardamentos para os novatos e fardamentos para os veteranos do clube, e nesse mesmo ano realizamos acampamentos de classes regulares, passeios, investiduras de especialidades, lenço, classes regulares, e de boa conduta, entre isso participamos das programações da nossa região como: J.A distrital, Corrida Quebrando o Silêncio, e encerramento das atividades da região.