Ilê Asé Ólò Ódò

Ilê Asé Ólò Ódò O Ilê Asé Ólò Ódò é um local de culto religioso de Candomblé. Nosso sacerdote, Bábàlorisá Evandro d'O O primeiro barco de iyáwos sai em janeiro de 2011.

O Ilê Asé Ólò Ódò foi fundado em junho de 2001, por uma determinação do Caboclo do Bàbálorisá Evandro d'Osogyian, o Senhor Rompe Mato. Inaugurada em 13/10/2001, à Rua Pedro Tezin, no Tremembé, deu-se a primeira iniciação de iyáwo (iaô), assim como do Onilu e Asogun da Casa. Em 2005, mudamo-nos para o Tucuruvi, na Rua São Januário, onde ocorreram novas iniciações e obrigações. No final de 2009, com

a aquisição de terreno próprio, iniciamos as mudanças para Mairiporã. Em meados de 2010, a Casa tem suas funções e atividades transferidas para Terra Preta, à Rua Margarida Borghi, 23, numa propriedade de 3.700m em meio à natureza e com todo o necessário para a prática do culto. Desde então, são várias as obrigações e o constante crescimento do nosso Ilê Asé.

06/01/2019

2019 é um ano que traz consigo muitas novidades e mudanças. Um novo governo, novas notícias e novos desafios. Pensando nisso, visando dar sua contribuição de forma otimista para este momento, o Babalorixá Evandro d'Osogiyan oferece um desconto neste mês de janeiro para quem quiser consultar os búzios e saber o que os Orixás têm para dizer sobre o seu ano. O que 2019 reserva pra você? Façamos de 2019 um ano de realizações e movimento! O atendimento pode ser presencial ou através do WhatsApp. Interessados (as), podem entrar em contato em contato por meio do Celular (11) 99452-0580.

Call now to connect with business.

Vocês devem ter percebido nas duas últimas semanas a alteração do padrão das temperaturas. A partir do equinócio da prim...
25/09/2018

Vocês devem ter percebido nas duas últimas semanas a alteração do padrão das temperaturas. A partir do equinócio da primavera, as temperaturas ficam mais altas e há maior incidência de chuva. Muito em breve, estaremos na estação mais aguardada por muitos de nós: o verão. E com ele muito calor e chuva. Nesse sentido, o Ilê Asé Ólò Ódò vem ressaltar a IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO contra a FEBRE AMARELA, sobretudo para a região de Mairiporã. O calor e a chuva são as condições perfeitas para que mosquitos transmissores da febre amarela se reproduzam, aumentando o risco de contágio de pessoas que vivem ou visitam áreas próximo à Mata Atlântica. Por isso, não deixe que a febre amarela estrague o seu verão: vacine-se! Se você for para alguma dessas regiões, é crucial que esteja protegido (a).

Convidamos os terreiros e suas comunidades da região de Mairiporã e Atibaia a nos ajudar nessa campanha de prevenção! Divulgue e compartilhe.

Laróyè ÈṣùVamos encontrar o Senhor dos Caminhos,Meus respeitos àquele que é mensageiro,Vamos cultuar, vamos cultuar, vam...
24/09/2018

Laróyè Èṣù

Vamos encontrar o Senhor dos Caminhos,
Meus respeitos àquele que é mensageiro,
Vamos cultuar, vamos cultuar, vamos cultuar,
Meus respeitos àquele que é mensageiro.

Èṣù mesmo conceda a todos uma semana de caminhos abertos!

Terça-feira é dia dele! Ogunhê.
21/08/2018

Terça-feira é dia dele! Ogunhê.

Bàbálorisá Evandro d'Osogyian e Iyalasé Tatiana de Oxum prestigiando a Festa de Ìròkò e o ajọdún do Bàbá Michel de Odé, ...
15/07/2018

Bàbálorisá Evandro d'Osogyian e Iyalasé Tatiana de Oxum prestigiando a Festa de Ìròkò e o ajọdún do Bàbá Michel de Odé, do Asé Ẹgbé Ẹfọn Odé Bilori.

📸 Bruno Nascimento - Odara Produções () || Todos os direitos reservados © @ Ase Egbe Efon Ode Bilori

P A P O   D E   P I L Ã O!“Papo de Pilão tem como objetivo discutir os temas atuais que trazem questionamentos ao nosso ...
25/06/2018

P A P O D E P I L Ã O!

“Papo de Pilão tem como objetivo discutir os temas atuais que trazem questionamentos ao nosso Culto, de uma forma direta e transparente e, dessa forma, contribuir para uma melhor compreensão e respeito às diferentes opiniões”

Convidamos todos e todas! Será um imenso prazer recebê-los. O Bàbálòrìsà Evandro d'Osogyian (Ilê Asé Ólò Ódò) será o mediador e entre os participantes estão:

- Pai Karlito Maciel de Oxumarê (Ilê Olá Asè Omi Opô Araká)
- Mãe Grabriela de Yewa (Centro Cultural Ẹyin Oxum)
- Iyalorisá Shirley de Osanyin (Ilê Asé Omi Ewé)
- Iyá Ẹfun Lade Jiku (Ilê Asé Jiku Jiku)
- Bàbálòrìsà Luiz d'Logunedė (Ilê Axé Odé Tomy Lawa)
- Bàbálòrìsà Sidnei de Ṣàngó (CCRIAS Ilê Asé Ṣàngó).
- Pai Marcelo Santos de Logunedė (Movimento Ser Ògá)
- Bruno Nascimento ()

Mais uma missão cumprida ! Balogun Leandro de Ogun,que o compromisso com o Orixá seja seu compromisso de vida.Irê,ô !
18/04/2018

Mais uma missão cumprida ! Balogun Leandro de Ogun,que o compromisso com o Orixá seja seu compromisso de vida.Irê,ô !

Movimento Ser Ogã, presente e atuante! Muito Obrigado! Que o Senhor Rompe Mato abençoe e proteja o caminho deste tão imp...
07/03/2018

Movimento Ser Ogã, presente e atuante! Muito Obrigado! Que o Senhor Rompe Mato abençoe e proteja o caminho deste tão importante movimento. Irê, ô!

MSO na casa de nosso pai, o Babá Evandro de Osogiyan.
Festa de Caboclo incrível, repleta de boas energias!

Parabéns ao Ile Asé Ólò Ódò pela linda homenagem aos Caboclos e em especial ao Senhor Rompe Mato.

E o Samba comeu solto!
Salve todo Caboclo da mata!



Obá é possuída por Ogum.Obá escolheu a guerra como prazer nesta vida.Enfrentava qualquer situação e assim procedeu com q...
15/11/2017

Obá é possuída por Ogum.

Obá escolheu a guerra como prazer nesta vida.
Enfrentava qualquer situação
e assim procedeu com quase todos os orixás.
Um dia, Obá desafiou para a luta Ogum, o valente guerreiro.

O ardiloso Ogum, sabendo dos feitos de Obá, consultou os babalaôs.
Eles aconselharam Ogum a fazer oferendas de espigas
de milho e quiabos,
tudo pilado, formando uma massa viscosa e escorregadia.

Ogum preparou tudo como foi recomendado
e depositiou o ebó num canto do lugar onde lutariam.
Chegada a hora, Obá, em tom desafiador, começou a dominar a luta.
Ogum levou-a ao local onde estava a oferenda.
Obá pisou no ébo, escorregou e caiu.

Ogum aproveitou-se da queda de Obá,
num lance rápido tirou-lhe os panos
e a possuiu ali mesmo, tornando-se, assim, seu primeiro homem.
Mais tarde, Xangô roubou Obá de Ogum.

Fonte: PRANDI, Reginaldo. Mitologia dos Orixás. São Paulo: Companhia das Letras, 2001.

Obaluaê tem as feridas transformadas em pipoca por Iansã.Chegando de viagem à aldeia onde nascera,Obaluaê viu que estava...
13/11/2017

Obaluaê tem as feridas transformadas em pipoca por Iansã.

Chegando de viagem à aldeia onde nascera,
Obaluaê viu que estava acontecendo
uma festa com a presença de todos os orixás.
Obaluaê não podia entrar na festa,
devido à sua medonha aparência.
Então ficou espreitando pelas frestas do terreiro.
Ogum, ao perceber a angústia do orixá,
cobrio-o com uma roupa de palha que ocultava sua cabeça e convidou-o a entrar e aproveitar a alegria dos festejos.

Apesar de envergonhado, Obaluaê entrou,
mas ninguém se aproximava dele.
Iansã tudo acompanhava com o rabo de olho.
Ela compreendia a tristeza de Omulu
e dele se compadecia.

Iansã esperou que ele estivesse bem no centro do barracão.
O xirê estava animado.
Os orixás dançavam alegremente com suas equedes.
Iansã chegou então bem perto dele
e soprou suas roupas de mariô,
levantando as palhas que cobriam sua pestilência.
Nesse momento de encanto e ventania, as feridas de Obaluaê pularam para o alto, transformadas numa chuva de pipocas, que se espalharam brancas pelo barracão.

Obaluaê, o deus das doenças, transformou-se num jovem,
num jovem belo e encantador.
Obaluaê e Iansã Igbalé tornaram-se grandes amigos
e reinaram juntos sobre o mundo dos espíritos,
partilhando o poder único de abrir e interromper
as demandas dos mortos sobre os homens.

Fonte: PRANDI, Reginaldo. Mitologia dos Orixás. São Paulo: Companhia das Letras, 2001.

Foto: Gustavo Garcia, Flickr, 2012.

Nosso 5° vídeo está no ar! O Babá Evandro Osogiyan expõe sua análise sobre a condição atual do Candomblé, bem como sua o...
07/11/2017

Nosso 5° vídeo está no ar! O Babá Evandro Osogiyan expõe sua análise sobre a condição atual do Candomblé, bem como sua opinião e preocupações acerca do Candomblé no século XXI.

Curtam e compartilhem! Axé.

Neste vídeo, o Babalorixá Evandro de Osogiyan expõe a sua análise sobre a condição atual do Candomblé. Ele traz a sua opinião e suas preocupações sobre o Can...

Mais um vídeo disponível no nosso canal. Dessa vez, o Bàbálorisá Evandro de Osogiyan discorre sobre a importância da hie...
27/10/2017

Mais um vídeo disponível no nosso canal. Dessa vez, o Bàbálorisá Evandro de Osogiyan discorre sobre a importância da hierarquia para o estabelecimento do Candomblé e manutenção da sua comunidade.

Assistam, curtam e compartilhem!

Neste vídeo, o Babalorixá Evandro d'Osogyian expõe, dentre outras coisas, os conceitos de Hierarquia e Comunidade na perspectiva do Candomblé. Este vídeo nas...

Endereço

Rua Margarida Borghi, 23
Mairiporã, SP
07600-000

Horário de Funcionamento

Sexta-feira 06:00 - 23:45
Sábado 06:00 - 23:45
Domingo 06:00 - 17:00

Telefone

(11) 99452-0580

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Ilê Asé Ólò Ódò posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Ilê Asé Ólò Ódò:

Compartilhar