Tenda Espirita Ogum Beira- Mar

Tenda Espirita Ogum Beira- Mar “O plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória!” T.E.O.B.M Tem Atividades de 15 em 15 dias, aos sábados com início às 15:00: horas.magé

A TOXICIDADE SILENCIOSA NO AXÉ 🚨​Corpo da Reflexão:Nossos terreiros são o alicerce de muitos, mas a estrutura pode ruir ...
16/12/2025

A TOXICIDADE SILENCIOSA NO AXÉ 🚨

​Corpo da Reflexão:

Nossos terreiros são o alicerce de muitos, mas a estrutura pode ruir se o solo estiver infectado por atitudes humanas. O Axé não prospera no solo da Soberba.
​Para Sacerdotes e Zeladores:

🌿🤍🌿

​Falsidade e Fofoca:

Dissolvem a irmandade. Onde há mentira, não há firmeza. Corte!
​Soberba e Disputa de Cargos: Transformam o sagrado em vitrine.
Lembre: Axé é servir, não dominar.

🤍​Falta de Comprometimento:
Enfrenta quem não está disposto a caminhar reto. Quem não cria raiz, nunca floresce.

​🔥 A Cura começa na Liderança:

Limpe o ambiente definindo limites e, acima de tudo, dando o exemplo da humildade.
Nosso poder não está no título, mas na força do Orixá que nos sustenta.

​Não aceite conselhos nem a energia de quem só semeou discórdia.
Preste atenção, no axé tbm
esxitem espíritos negativos e pode lhe desviar do seu propósito.
🫵Foco na disciplina e na verdade.

​⛓️⚖️

ValD'Ogum

Pensando com meus botões... 💭 COMPROMISSO MEDIÚNICO NA UMBANDA!​Umbanda é fé, é amor e é, acima de tudo, COMPROMETIMENTO...
10/12/2025

Pensando com meus botões... 💭

COMPROMISSO MEDIÚNICO NA UMBANDA!

​Umbanda é fé, é amor e é, acima de tudo, COMPROMETIMENTO. Você que sente o chamado e deseja adentrar uma corrente, a sua jornada começa agora.
​Não basta vestir o branco; é preciso vestir a causa e o Axé. Seu Guia Chefe te acolheu, e o seu dever é honrar essa oportunidade.

​✨ AS 7 REGRAS DE OURO PARA O MÉDIUM NA CORRENTE ✨

​1. O Pilar da Fé: Entenda que Umbanda é religião. É preciso ter fé inabalável, amor e um profundo desejo de servir.

​2. Presença e Prioridade: Ser médium é ter um compromisso espiritual. As giras de desenvolvimento, festas e trabalhos são PRIORIDADE. Não falte para cumprir compromissos mundanos — o Axé nunca deve estar em segundo plano.

​3. Hierarquia e Respeito: Respeito é a base. Honre o Dirigente e os mais velhos. A Hierarquia existe para guiar e proteger. Falar mal do Pai de Santo é quebrar a energia de sua própria casa.

​4. Zelo e Limpeza: O Terreiro é sua Casa Espiritual. Ajude com a limpeza, participe das reuniões doutrinárias e contribua com a mensalidade, se houver. O Axé é de todos!

​5. O Uniforme Sagrado: Suas roupas de trabalho são sagradas. Cuidado com as peças rasgadas ou encardidas. Vista-se com dignidade e zelo pelo seu Orixá.

​6. Boas Energias no Terreiro: Ao adentrar a casa, evite conversas destrutivas ou fofocas. Concentre-se no construtivo e na elevação espiritual.

​7. Evolução Contínua: Lembre-se: Viemos para SERVIR. Para evoluir como médium e viver corretamente na presença de seus Guias e Protetores, é preciso trabalhar o seu ÍNTIMO, com dedicação e objetivo.
​Separe as coisas: há momento para o trabalho, para a família e para o lazer, mas o sagrado deve ser priorizado em sua vida.
​Se não há compromisso com o Axé, não há permanência na corrente.

! 🙏

🍃​Comente um AXÉ se você concorda!🍃

O tempo vai se avançando, eles dizem que a Umbanda tá ultrapassada e velha .Pouco a pouco a Umbanda vai sendo apagada da...
21/10/2025

O tempo vai se avançando, eles dizem que a Umbanda tá ultrapassada e velha .
Pouco a pouco a Umbanda vai sendo apagada da história, pouco a pouco seu legado vai desaparecendo.
A vela branca, o copo com água, a arruda, o guiné, o manjericão e alecrim não são aceitos.
O chapéu de palha, a bengala de galho de aroeira, o paninho branco da vovó de algodão, já não são aceitos.
O passe, a defumação, as rezas, os pontos cantandos, os pontos riscados, a disciplina, a paciência já não são aceitos.
O batizado, a consagração, o brado de Xangô, o lamento de Oxum, o brado do caboclo, a gargalhada de Exu já não são aceitos.
Aonde está a Umbanda?
Aonde foi parar a Umbanda?
Toda a sua características foi tirada da Umbanda como o filho de Vovó Maria, que foi retirado do seus braços no tempo do cativeiro.
Hoje não tem mais aconselhamento com Preto Velho.
Hoje não tem abraço da Vovó.
Hoje não tem passe do Caboclo.
Hoje não tem corrente com os Exus.
Hoje já não tem os pés no chão.
Hoje não tem corrente médiunica , cada um trabalha sozinha por conta própria.
Hoje não tem ajuda aos vulneráveis e nem aos excluídos e desprezados.
Hoje só tem câmeras, desfiles, filmagens e vamos falar de cursos, de dinheiro, de casa, de carro etc.
Hoje o Facebook, o Instagram, o Tiktok ,o Youtouber tem mais valor do que as Entidades.
A reforma íntima e o sábio conselho das Entidades já não são bemvindos.
A CARIDADE é convidada a passar bem longe do Terreiro.
Caboclos, Caboclas, Pretos velhos, Pretas Velhas, Exus, Pomba Giras, Ibejadas, Ciganos, Boiadeiros ,desapareceram da Umbanda.
Hoje o médium é a Entidade, ele se fantasia vai para frente da câmera e dá o seu show.
Você tem Pix?
Você tem conta bancária?
Quantos likes você tem nas redes sociais?
Tem casa própria?
Tem casa de Praia?
Tem carro?
Tem jóias?
Tem faculdade?
Vem comigo e arrasta para cima, caso não tenha nada disso passe longe do meu Terreiro.
Ajeita a luz, liga o microfone, já tá on-line?
Vamos começar o Show em nome da FÉ!
Aonde foi parar a Umbanda???
Cadê você Umbanda?
Umbanda, Umbanda aonde estás??

Pai Adriano D Ode

04/10/2025

21-99760-3471 Paulo.

13/08/2025

AS DUAS PORTAS

Em todas as Casas de Santo existem duas portas,a da frente e a dos fundos.
Creio,imagino,penso,acho que até da frente é aquela que recebe todos que procuram o correto,o honesto e o decente e se por ventura um dia alguém por ignorância sair por ela e caso retorne,a encontrará aberta novamente sim.
Mas qdo alguém por premeditação,sabendo das consequências comete o mal,pondo em risco toda Casa e todos seus membros,sairá pela porta dos fundos sem direito a retorno.
Se Deus expulsou do Paraíso duas criaturas subversivas,porque pais e mães de santo qdo honestos comas cabeças confiadas pelo Orixá não podem fazer o mesmo?

26/07/2025
28/04/2025

Cargo em terreiro de axé não é enfeite, não é troféu, não é vaidade.
Cargo é responsabilidade.
Quando você é chamado para assumir uma obrigação, um posto, uma missão dentro da casa de santo, é porque a espiritualidade viu capacidade e espera de você entrega e postura.
Quem aceita um cargo, mas não honra, não está enganando o pai ou mãe de santo.
Está traindo a confiança dos próprios guias.
No axé, não existe cargo vazio: ou você segura o peso com fé e respeito, ou o axé te cobra.
Quer coroa? Honre a coroa.
Quer responsabilidade? Entenda que ela pesa e só quem tem raiz aguenta carregar.

Texto:

Pág: Maria Conga. 🌿✨️🌿✨️🌿✨️

16/04/2025

Espiritualidade não é um caminho fácil.
Engana-se quem acha que Espiritualidade é pra gente fraca, pois a Espiritualidade vai testar a sua força antes de te levar a novos patamares de consciência. Seus guias, mestres, mentores não estão aqui pra te mostrar "como a vida é bela", mas sim pra te aperfeiçoar, pra te ajudar na busca pela sua própria essência (e todos temos a essência encoberta por muitas camadas de ilusões, crenças, distrações...)
Principalmente para quem tem algum tipo de dom, mediunidade, sacerdócio, a espiritualidade é ainda mais árdua, pois as exigências fazem parte do caminho. Ninguém pode oferecer o que não tem.
Espiritualidade não te torna melhor que ninguém, mas certamente é um caminho que fará você acordar para quem você é, tanto no seu melhor quanto no seu pior, nessas horas só a humildade verdadeira (aquela que faz você sentar pra aprender) vai te colocar no seu devido lugar.
Quem muito acredita saber pouco aprende, pois o aprendizado não tem fim.

Uyara Ara

Seja bem-vindo Abril! ⚔️🛡️💙Que neste mês de abril o glorioso general de Umbanda, Ogum, empunhe sua espada e possa auxili...
01/04/2025

Seja bem-vindo Abril! ⚔️🛡️💙
Que neste mês de abril o glorioso general de Umbanda, Ogum, empunhe sua espada e possa auxiliar-nos a guerrear diante desta turbulência que estamos vivenciando!

Que Ogum com suas falanges de soldados que se encontrão no campo de batalha nos ensine a passar por esse momento de turbulências com força, coragem, determinação, disciplina, sabedoria e fé.

Onde Ogum põe os pés o inimigo não entra, onde Ogum finca a sua espada a negatividade não predomina, onde Ogum põe sua armadura não existe doença, onde Ogum firma a sua lança não existe o medo, onde Ogum põe sua força não há fraqueza.

Que Ogum e suas benditas falanges guardem a nossa entrada, a nossa saída, a nossa esquerda, a nossa direita, a nossa frente e nossas costas.

Ogunhê! Patacori Ogum!

Endereço

Magé, RJ

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Tenda Espirita Ogum Beira- Mar posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Tenda Espirita Ogum Beira- Mar:

Compartilhar