03/06/2019
Sábado (01/06), foi um dia muito especial para todos nós. Após 6 meses de muito esforço conseguimos terminar as duas primeiras ações do Projeto Madre Iluminada!
Instalamos 5 pontos de iluminação, sendo 4 na Praça Central e 1 aqui na Praça do Cruzeiro. Além disso, fizemos uma pequena restauração no Cruzeiro, com a instalação de nova iluminação.
Diante do esforço, novas ideias se somaram e com isso veio a revitalização desta Praça.
Inaugurada em junho de 1997, a Praça do Cruzeiro teve agora um tratamento merecido! Entretanto, nada disso poderia se realizar sem a grande ajuda e parceria de moradores/empresas, prefeitura e juventude.
Agradecemos imensamente aos doadores: Tilico Moda e Acessórios (Tilico e Luana), Sr. Manoel Tibúrcio e família, Karina e família, Mobiliadora Novo Lar, Antero e Família, Casa do Açaí (Kelly e Fabiano), Carlos e Renata, Fabio e Dona Ângela, Regina, Hora do Lanche (Robson e Érika), Consultório Samara, Beco Hamburgueria (Cristina), A***n e Camila, Rivelli - Clube da Casa Madre de Deus (gerente Victor), Comercial Ivan (Josilene e Paulinho), Michele, Baianinho.
À prefeitura municipal, em especial ao pessoal da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Obras, pois com estes foi possível fazer a manutenção dos bancos, lixeiras, pintura, vidros, mão-de-obra, entre outras coisas. O auxílio e apoio de vocês foi de extrema importância no desenvolvimento do projeto.
Ao nosso amigo Beto e a dona Laura, que passou conosco todas as dificuldades. Que muitos dias ficou conosco até à madrugada literalmente pendurado neste Cruzeiro para fazer o que fosse possível para trazer vida de volta à ele. Infelizmente ele não pôde estar aqui no dia, mas que ele saiba que nós somos gratos eternamente pela ajuda que nos deu.
Também, gratos à presença do nosso Seminarista Daniel Josino, às autoridades presentes e à Corporação Musical Santa Cecília (sob a regência do Maestro Kessin Ângelo) que aceitou nosso convite para somar ainda mais nessa noite! À dona Célia, nossa convidada especial para ser a madrinha do Cruzeiro, que completa seus 100 anos de vida no próximo dia 29/06, muito obrigado por aceitar nosso convite!
Aos jovens, obrigado por aceitarem esse projeto e trabalharem tanto pela nossa cidade.
Apenas com atitudes como essa que mudaremos o nosso entorno. Se unirmos nossas mãos, e sob a proteção de Deus, podemos fazer uma Madre de Deus de Minas muito melhor, pois não é atoa que padre Dotivo dizia que aqui é um pedaço do céu!
Dos coordenadores do Grupo JOIA, Rony, Jordana e Virgínia, e do coordenador do projeto Madre Iluminada, Othon.