Assembléia De Deus Maanaim- Exército De Deus

Assembléia De Deus Maanaim- Exército De Deus DIVULGAR O TRABALHO MISSIONÁRIO E AS DIFICULDADES QUE ENCONTRAMOS NA JORNADA MINISTERIAL

Plenitude do Espírito: Ordem de Deus, necessidade da igrejaNeste sermão você aprenderá sobre a plenitude do Espírito: Or...
19/02/2017

Plenitude do Espírito: Ordem de Deus, necessidade da igreja

Neste sermão você aprenderá sobre a plenitude do Espírito: Ordem de Deus, necessidade da igreja
“E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito” Ef 5.18.
Paulo, o apóstolo da gentilidade, ensina no versículo em epígrafe, uma verdade magna do Cristianismo, a plenitude do Espírito Santo. Há no texto bíblico duas ordens: uma negativa, outra positiva. A negativa é: “não vos embriagueis com vinho”; a positiva é: “enchei-vos do Espírito”. Entre as duas ordens há uma adversativa: “mas…”. Logo, em vez de embriagar-se com vinho, o cristão deve ser cheio do Espírito. A sobriedade não é necessariamente plenitude do Espírito. Além de ser sóbrio, o cristão precisa, também, ser cheio do Espírito. Se a embriaguez desemboca numa vida desregrada, a plenitude do Espírito conduz à comunhão, adoração, gratidão e serviço (Ef 5.19-21).
Doravante, deter-nos-emos apenas na segunda ordem do texto: “enchei-vos do Espírito”. Essa ordem ensina-nos quatro verdades:
Em primeiro lugar, o verbo está no imperativo.
A ordem é clara: “Enchei-vos”. Isso significa que não ser cheio do Espírito é um pecado de desobediência à uma ordem expressa de Deus, assim como o é a embriaguez. Um cristão sem a plenitude do Espírito deveria ser um escândalo para nós, assim como é um escândalo um cristão embriagado. A plenitude do Espírito não é uma opção, mas um mandamento; não é uma sugestão, é uma ordem categórica. A expressa vontade de Deus para sua igreja é a plenitude do Espírito Santo. Você está cheio do Espírito?
Em segundo lugar, o verbo está no plural.
A ordem divina é insofismável: “Enchei-vos…”. Isso significa que a plenitude do Espírito não é apenas uma ordenança para um grupo seleto na igreja, mas para todos os membros da igreja. A plenitude do Espírito não deve ser uma exceção, mas a regra. Não deve ser apenas uma experiência sobrenatural, mas também a dinâmica natural da igreja. A plenitude do Espírito não apenas está à disposição de todos os salvos, mas é, também, uma ordenança a todos eles, sem exceção e sem acepção.
Em terceiro lugar, o verbo está no presente contínuo.
Na língua grega o verbo “enchei-vos”, está no presente contínuo. Isso significa que a plenitude do Espírito não é uma experiência que acontece uma única vez na vida e nunca mais se repete, mas uma ordem que deve ser obedecida continuamente. Quando Jesus ordenou aos serventes, nas bodas de Caná: “enchei d’água as talhas” tratava-se de uma ordem dada só a eles, para nunca mais ser repetida por eles; porém, quando a palavra de Deus nos ordena: “enchei-vos do Espírito” está nos orientando que a plenitude de ontem não serve para hoje. Todo dia é tempo oportuno e necessário para sermos cheios do Espírito.
Em quarto lugar, o verbo está na voz passiva.
Isso significa que nenhum cristão pode produzir essa plenitude para si mesmo ou transferi-la para outrem. Muito embora a plenitude do Espírito seja uma ordem divina, somente o próprio Deus pode nos encher do seu Espírito. Para sermos cheios do Espírito é preciso primeiro esvaziar-nos do pecado que tenazmente nos assedia. Não dá para ser cheio de vinho e do Espírito ao mesmo tempo. Não dá para abrigarmos no coração avareza, mágoa, impureza, lascívia e porfia e sermos cheios do Espírito. Somente vasos vazios podem ser cheios e enquanto nosso coração for como vasilhas vazias, o Espírito jamais deixará de jorrar para nos encher até à plenitude.
Você está cheio do Espírito?
Essa não é apenas uma ordem divina, mas também a nossa maior necessidade. Sem a plenitude do Espírito Santo nós caminharemos trôpegos, em vez de fazermos uma jornada segura. Sem a plenitude do Espírito nós faremos muito esforço, mas teremos resultados pífios. Sem a plenitude do Espírito nós viveremos agarrados às coisas da terra, mas não nos deleitaremos nas glórias do céu. Sem a plenitude do Espírito nós perderemos a alegria da comunhão, da adoração, da gratidão e do serviço, mas viveremos em aberto conflito uns com os outros. Você está cheio do Espírito Santo?

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes

A noite em que eu traí Jesus – IIDe acordo com o Evangelho de Joao, Pedro estava no pátio do sumo sacerdote para acompan...
18/02/2017

A noite em que eu traí Jesus – II
De acordo com o Evangelho de Joao, Pedro estava no pátio do sumo sacerdote para acompanhar todos os detalhes do julgamento de Jesus – um ato de coragem do apóstolo. Pedro, todavia, não imaginava que ele mesmo seria julgado ao mesmo instante em que o seu amigo Jesus era julgado – Pedro não estava preparado.
Transição:
Precisamos recordar algumas palavras de Pedro antes deste incidente, cf. Mt 26:31-35
1. Jesus nunca será um tropeço para mim; 2. Eu morrerei contigo; e 3. De modo nenhum eu te negarei
I. Começa com uma simples mentira
1. Pergunta: Estava com Jesus, o galileu.
2. Responde com um simples mentira: “Não sei o que dizes”. Nega os 3 anos ao lado de Cristo como eles não tivessem existido.
3. Estava no lugar certo, mas não estava preparado para tal missão.
4. Tudo começa simples em nossas vidas. Nós achamos que aquilo pode resultar em algo que se tornará sem controle.
II. Continua a construir sobre a mentira
1. Pergunta: Estava com Jesus, o nazareno
2. Continua na sua mentira pois nega com juramento: “Não conheço tal homem”. Nega as obras de Cristo que o próprio Pedro havia testemunhado e experimentado.
3. Alguns judeus faziam juramento pelo “Deus da verdade”. Se Pedro usou tal frase, agravou ainda mais o seu pecado.
4. John Gill: “Esse exemplo dado por Pedro mostra a maldade e a ilusão que existe no coração do homem; e também em que se transformam os melhores homens, quando deixados ao desamparo; tornan-se idênticos aos outros homens, tal como os homens mundanos, cuja boca esta repleta de amargura e de maldições”.
III. Perde a noção dos valores do reino de Deus
1. De acordo com a narrativa de Lucas um hora havia se passado desde a segunda negação.
Pedro tinha tido tempo de refletir no que havia feito, mas parece que não o fez.
2. Pergunta: Você é um deles porque a fala denuncia a tua origem. A Galiléia era uma das regiões mais desgraçadas da Palestina e a mistura das palavras e alguns sons que os galileus não podiam produzir os denunciavam como sendo da Galiléia.
3. Finalmente invoca uma maldição sobre a sua vida se a sua negativa é falsa e jura que esta dizendo a verdade. Finalmente Pedro cede aos ataques dos inimigos e perde o auto-controle completamente.
Conclusão:
1. Galo cantou – entre a meia-noite às 3:00 horas da manhã. Segundo Alfred Plummer, o erro de Pedro foi duplo: (1) Crer que os seus sentimentos calorosos para com o Mestre eram suficientes para ampará-lo através das tentações e, (2) Apelar para a falsidade como meio de evitar a expulsão e prisão.
2. “Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia” (I Co 10:12).
3. Nesta noite, Satanás acreditou ter alcançado a grande vitória. Jesus havia sido traído pelo seu discípulo Judas, estava agora preso e caminhava para a morte; e um dos seus melhores discípulos o traia. Todavia, a vitória que se instala aqui, é a vitória do poder de Deus:
a. Jesus levantaria de dentre os mortos.
b. Pedro percebendo o seu erro, seu fracasso, percebe que o Mestre não está tão preocupado com o julgamento, mas com ele Pedro. Olhando para Cristo, ele recorda-se das palavras do seu Mestre e sai para chorar amargamente.
4. Qualquer um pode cair – talvez alguns estejam caídos justamente agora – mas a nossa queda não é e não deve ser a última página da nossa vida, pois o arrependimento está disponível para todos. Não há pecado que a graça de Deus não possa perdoar.
5. A restauração é possível agora, e então a vida será triunfante e muitos mais vitoriosa do que jamais fora no passado.
6. A noite em que eu traí Jesus foi a noite da minha vitória.
Antonio Carlos Barro

31/10/2016

A paz do Senhor a todos quero externar as minhas sinceras considerações a todas as pessoas que acompanham esta pagina e quero convidar a todos a participar de uma de nossas reuniões em uma de nossas congregações dias de quarta,sexta e domingo na rua professor luiz carlos de souza neto 143 ponta grossa proximo ao mercadinho globo e dias terça,quinta e domingo na rua engenheiro Major cicero de goes monteiro 450 proximo a praça guedes de miranda.

A paz do Senhor a todos quero externar as minhas sinceras considerações a todas as pessoas que acompanham esta pagina e ...
31/10/2016

A paz do Senhor a todos quero externar as minhas sinceras considerações a todas as pessoas que acompanham esta pagina e quero convidar a todos a participar de uma de nossas reuniões em uma de nossas congregações dias de quarta,sexta e domingo na rua professor luiz carlos de souza neto 143 ponta grossa proximo ao mercadinho globo e dias terça,quinta e domingo na rua engenheiro Major cicero de goes monteiro 450 proximo a praça guedes de miranda.

Jacó também seguiu o seu caminho, e encontraram-no os anjos de Deus.E Jacó disse, quando os viu: Este é o exército de De...
06/04/2016

Jacó também seguiu o seu caminho, e encontraram-no os anjos de Deus.
E Jacó disse, quando os viu: Este é o exército de Deus. E chamou aquele lugar Maanaim.
Gênesis 32:1,2
MAANAIM A VISÃO QUE É SEGUIDA DE ATITUDE
Em maanaim Jacó está retornando ao lugar de onde saíra foragido da face de Esaú seu irmão.Nesta perigrinação ele saiu até ao deserto onde ele viu a porta do céu aberta e uma escada que descia anjos do céu e ali ele chamou betel casa de Deus e lugar de sacrifício e ali ele fez um voto,mais ao se deparar em maanaim a sua visão foi aberta para ele dar o próximo passo de chegar até a face de Deus e de lutar com Deus pela sua benção.
Quando chegamos a maanaim Deus abre a nossa visão e nos mostra que tudo é decorrente da fé, que sem fé é impossível agradar a Deus e que esta fé deve ser seguida de atitude,são as atitudes que tomamos que definem diante de Deus quem somos.
Se somos guerreiros do seu exército ou fugitivos da sua presença; que Deus te abençoe poderosamente e que o Deus que mandou anjos para abrir sua visão em maanaim seja contigo neste campo de batalha lhe concedendo a vitória que vc tanto precisa. Pr.Laudenilson (nilson)

05/04/2016
QUERO EXTERNAR OS MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS A TODOS QUE MANISFESTARAM EM SEUS CORAÇÕES O DESEJO DE ORAR APRESENTANDO-...
05/04/2016

QUERO EXTERNAR OS MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS A TODOS QUE MANISFESTARAM EM SEUS CORAÇÕES O DESEJO DE ORAR APRESENTANDO-ME AO NOSSO BOM E TODO PODEROSO DEUS.
QUE A GRAÇA INFINITA E SUA GRANDIOSA MISERICÓRDIA VENHA ALCANÇA-LOS DE FORMA PLENA E GRANDIOSA EM VOSSAS VIDAS.
NÃO HÁ PALAVRAS QUE POR MAIS QUE POSSAM SER DITAS NESTE MOMENTO QUE REVELEM A MINHA GRATIDÃO A TODOS, SÓ O QUE POÇO DIZER É QUE DEUS LHES RECOMPENSE COM TODA SORTE DE BENÇÃOS NÃO SÓ ESPIRITUAIS MAIS TAMBÉM EM TODAS AS VOSSAS NECESSIDADES. PR. LAUDENILSON (NILSON)

ESTOU A QUASE UM MÊS EM CIMA DE UMA CAMA  LUTANDO CONTRA UMA ENFERMIDADE DESTRUTIVA MAIS CRENDO E SENTINDO A PRESENÇA DO...
01/04/2016

ESTOU A QUASE UM MÊS EM CIMA DE UMA CAMA LUTANDO CONTRA UMA ENFERMIDADE DESTRUTIVA MAIS CRENDO E SENTINDO A PRESENÇA DO SENHOR TODOS OS DIAS EM MINHA VIDA. SINTO FALTA DOS CULTOS E ESTOU AFASTADO DAS MINHAS RESPONSABILIDADES COMO PASTOR POR FORÇA DAS CIRCUNSTÂNCIAS MAIS ACREDITANDO QUE O SENHOR TEM COLOCADO O MINISTÉRIO EM BOAS MÃOS NÃO SEI QUANDO VOU VOLTAR E SE DEUS AINDA VAI PERMITIR QUE ESTEJA A FRENTE DO MINISTÉRIO MAIS QUERO AGRADECER AS ORAÇÕES DOS IRMÃOS EM MEU FAVOR E O CARINHO DE TODOS. PEÇO QUE SE PUDEREM CONTINUEM A ME APRESENTAR DIANTE DE DEUS PARA QUE PELA SUA INFINITA MISERICÓRDIA ELE VENHA MUDAR ESTE QUADRO. A TODOS QUE DIRETAMENTE OU INDIRETAMENTE FAZEM PARTE DESTA FAMÍLIA CRISTÃ OS MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS. PR.LAUDENILSON (NILSON)PRESIDENTE E FUNDADOR DA ASSEMBLEIA DE DEUS MAANAIM EXÉRCITO DE DEUS

É tempo de restituição grandes coisas tem feito o Senhor e creio que é o tempo de levantarmos as nossas mãos em adoração...
24/02/2016

É tempo de restituição grandes coisas tem feito o Senhor e creio que é o tempo de levantarmos as nossas mãos em adoração ao nosso Deus e pedir que missões esteja no coração do seu povo.

HOJE GRANDE CULTO DE LIBERTAÇÃO NA ASSEMBLEIA DE DEUS MAANAIM EXÉRCITO DE DEUS Na Rua Prof. Luiz Carlos de Souza Neto 14...
24/02/2016

HOJE GRANDE CULTO DE LIBERTAÇÃO NA ASSEMBLEIA DE DEUS MAANAIM EXÉRCITO DE DEUS
Na Rua Prof. Luiz Carlos de Souza Neto 143 ponta grossa na Antiga Vacaria às 19H.

QUE O SENHOR ABENÇOE A TODOS QUE FAZEM PARTE DESTA FAMÍLIA MARAVILHOSA QUE A CADA DIA ESTÁ A AUMENTAR EM GRAÇA E CONHECI...
22/02/2016

QUE O SENHOR ABENÇOE A TODOS QUE FAZEM PARTE DESTA FAMÍLIA MARAVILHOSA QUE A CADA DIA ESTÁ A AUMENTAR EM GRAÇA E CONHECIMENTO E A TODOS OS QUE DIRETA E INDIRETAMENTE TORCEM PELO CRESCIMENTO DA ASSEMBLEIA DE DEUS MAANAIM EXÉRCITO DE DEUS DEIXO AQUI MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS. PR.LAUDENILSON(NILSON) PRESIDENTE DA ADMED

Endereço

Rua PROF. LUIZ CARLOS DE SOUZA NETO 155B PONTA GROSSA
Maceió, AL
57010252

Telefone

(82)8896-1361

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Assembléia De Deus Maanaim- Exército De Deus posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar