Seminário de Teologia "Divino Espiríto Santo" - Diocese de Umuarama

Seminário de Teologia "Divino Espiríto Santo" - Diocese de Umuarama «Dar-vos-ei pastores segundo o Meu coração» (Jer 3, 15).

O Seminario de Teologia é a casa de formaçao dos Seminaristas que se preparam para a Ordenação Presbiteral.

"Não atrás de si próprio com a Cruz do Salvador, mas atrás do Salvador com a própria Cruz" (Cyprian Nonwid)Nós vos adora...
12/03/2018

"Não atrás de si próprio com a Cruz do Salvador, mas atrás do Salvador com a própria Cruz" (Cyprian Nonwid)

Nós vos adoramos Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos. Porque pela vossa Santa Cruz remistes o mundo!

Dos Sermões de São Cesário de Arles, bispo"[...] Queres ver bem limpa a basílica? Não manches tua alma com as nódoas do ...
09/11/2017

Dos Sermões de São Cesário de Arles, bispo

"[...] Queres ver bem limpa a basílica? Não manches tua alma com as nódoas do pecado. Se desejas que a basílica seja luminosa, também Deus quer que tua alma não esteja em trevas, mas que em nós brilhe a luz das boas obras, como disse o Senhor, e seja glorificado aquele que está nos céus. Do mesmo modo como tu entras nesta igreja, assim quer Deus entrar em tua alma, conforme prometeu: E habitarei e andarei entre eles" (cf. Lv 26,11.12).

SEMINARISTAS DA TEOLOGIA RECEBEM ADMISSÃO ÀS ORDENS SACRAS E INSTITUIÇÃO NOS MINISTÉRIOS DE LEITOR E ACÓLITOOntem (07/11...
08/11/2017

SEMINARISTAS DA TEOLOGIA RECEBEM ADMISSÃO ÀS ORDENS SACRAS E INSTITUIÇÃO NOS MINISTÉRIOS DE LEITOR E ACÓLITO

Ontem (07/11/2017), durante a celebração das Sagradas Vésperas e na Celebração Eucarística iniciada as 18h, presididas por Dom Frei João Mamede Filho, OFMConv., Bispo Diocesano de Umuarama, na capela da Casa de Formação Divino Espírito Santo – Seminário Maior de Teologia da Diocese de Umuarama, em Londrina – PR, os seminaristas da Diocese de Umuarama receberam os ritos e ministérios que antecedem à recepção das Ordens Sacras, a saber:

ADMISSÃO COMO CANDIDATOS ÀS ORDENS SACRAS
– Bruno Henrique Ferreira
– Ederson Camilo Pãoeagua;
– Gabriel Henrique Camargo;

MINISTÉRIO DE LEITOR
– Allan Victor de Almeida Marandola;

MINISTÉRIO DE ACÓLITO
– Antônio Murilo Macedo da Luz;
– Frederico de Jesus Lopes;
– Lucas Pereira dos Santos.

Receberam também o Ministério de Leitor, os seminaristas da Sociedade dos Padres de São Tiago:
– Jean Mike Dowel Louis;
– Lanio Maximin.

Esses ritos são significantes para os seminaristas, pois marcam a caminhada vocacional no processo de configuração ao Cristo Sacerdote, Servo e Pastor.
Rezemos por nossos Seminaristas e peçamos ao Senhor que envie mais operários pra a Sua Messe!



Texto: Seminarista Frederico De Jesus Lopes
Fotos: Seminarista Gabriel Cavalini

"A beleza da criação, revela a Beleza do Criador"(Jardim do Seminário)
28/09/2017

"A beleza da criação, revela a Beleza do Criador"
(Jardim do Seminário)

F**a comigo, Senhor!F**a Senhor comigo, pois preciso da tua presença para não te esquecer.Sabes quão facilmente posso te...
23/09/2017

F**a comigo, Senhor!

F**a Senhor comigo, pois preciso da tua presença para não te esquecer.
Sabes quão facilmente posso te abandonar.
F**a Senhor comigo, porque sou fraco e preciso da tua força para não cair.
F**a Senhor comigo, porque és minha vida, e sem ti perco o fervor.
F**a Senhor comigo, porque és minha luz, e sem ti reina a escuridão.
F**a Senhor comigo, para me mostrar tua vontade.
F**a Senhor comigo, para que ouça tua voz e te siga.
F**a Senhor comigo, pois desejo amar-te e permanecer sempre em tua companhia.
F**a Senhor comigo, se queres que te seja fiel.
F**a Senhor comigo, porque, por mais pobre que seja minha alma, quero que se transforme num lugar de consolação para ti, um ninho de amor.

F**a comigo, Jesus, pois se faz tarde e o dia chega ao fim; a vida passa, e a morte, o julgamento e a eternidade se aproximam. Preciso de ti para renovar minhas energias e não parar no caminho. Está ficando tarde, a morte avança e eu tenho medo da escuridão, das tentações, da falta de fé, da cruz, das tristezas. Oh, quanto preciso de ti, meu Jesus, nesta noite de exílio.

F**a comigo nesta noite, Jesus, pois ao longo da vida, com todos os seus perigos, eu preciso de ti. Faze, Senhor, que te reconheça como te reconheceram teus discípulos ao partir do pão, a fim de que a Comunhão Eucarística seja a luz a dissipar a escuridão,a força a me sustentar, a única alegria do meu coração.

F**a comigo, Senhor, porque na hora da morte quero estar unido a ti, se não pela Comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.

F**a comigo, Jesus. Não peço consolações divinas, porque não às mereço, mas apenas o presente da tua presença, ah, isso sim te suplico!

F**a Senhor comigo, pois é só a ti que procuro teu amor, tua graça, tua vontade, teu coração, teu Espírito, porque te amo, e a única recompensa que te peço é poder amar-te sempre mais. Como este amor resoluto desejo amar-te de todo o coração enquanto estiver na terra, para continuar a te amar perfeitamente por toda a eternidade. Amém.

São Padre Pio, rogai por nós!

Rezemos, de modo particular hoje, por nossos seminaristas.
21/06/2017

Rezemos, de modo particular hoje, por nossos seminaristas.

Viva o nosso dia! Que São Luiz Gonzaga interceda por todos os seminaristas do nosso país!

Endereço

Rua Serra De Roraima, 450
Londrina, PR
86065-640

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Seminário de Teologia "Divino Espiríto Santo" - Diocese de Umuarama posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Seminário de Teologia "Divino Espiríto Santo" - Diocese de Umuarama:

Compartilhar