30/10/2024
Bom dia pessoal, oxalá abençoa a todos.
Hj vou falar um pouco sobre as fases do médium.
Fase 1 fase em que achamos tudo lindo, queremos fazer de tudo, ajudar em tudo estar presente na casa.
Nessa fase estamos tentando sentir a energia do guia então achamos q quanto mais estamos no terreiro mais vamos sentir os guias.
Fase 2 ja não estamos tão impolgados, nem queremos estar o tempo todo dentro do terreiro, nessa fase estamos cansados, achando que não estamos saindo mesmo estagio na irradiação do guia.
Fase 3 momentos em que muitos saem do terreiro porque se sentem desgostados, pois estão sem motivação. Nessa fase o guia ja se faz presente mas o médium quer sempre mais.A quarta fase é aquela onde o médium deixa a ansiedade de lado e entende que o guia chegará no momento certo.
É justamente nesse momento q o médium deixa de olhar p o lado e começa a olhar para dentro, começa a buscar quem ele realmente é, onde pode ser melhorado, quais habitos podem ser mudados e moldados, é ai então que tudo acontece o guia se apresenta com mais involtura, mais firmeza. Deixando assim de ser uma irradiação para se tornar uma incorporação.A umbanda nada mais é no meu ponto de vista, o auto conhecimento, a lapidação de si próprio, a manifestação do nosso eu superior juntamente a luz do universo, que se apresentam para nós como entidades.🙌🍃🌴