Educandário Espírita Cantinho da Luz - Tereza D'Ávila

Educandário Espírita Cantinho da Luz - Tereza D'Ávila Página do Educandário Espírita Cantinho da Luz - Tereza D'Àvila, em Lages

07/08/2023
09/02/2022

Bom dia a todos.
Hj estaremos reabrindo para atendimento ao público.
Sejam todos bem vindos.

31/01/2022

Bom dia a todos.
Havíamos anunciado a reabertura do educandario para o dia 02/02/2022, mas tendo em vista o aumento de casos de covid, inclusive entre nossos colaboradores, cancelaremos por enquanto, visando a boa saúde de nossos atentidos e tbem nossos colaboradores.
Obrigado a todos. E tenham uma ótima semana.

11/01/2022

OLHA QUE TEXTO LINDO QUE ENCONTREI:

❤LINDO TEXTO❤
O Preto Velho e o Bolo de Chocolate

Um certo dia, preto velho atendeu uma senhora que lhe veio consultar sobre um tumor nos seios, diagnosticado por uma mamografia.
Passes daqui, trabalhos dali, enfim, uma consulta normal…vela, erva, água…

Disse o preto:
- É mizim fia… Tá feito…mas num deixa de procurá o Homi de branco, dispois vem contá pro nego…nego vai ficá no toco esperando zunce vortá…

E saiu a consulente.

Numa próxima gira, estava lá o preto no toco e chegou a sua consulente, já na segunda parte do trabalho.

- Podi entrá mi zim fia, tava le esperano….
- É meu Velho, fui no médico sim…ele disse que o tumor sumiu, vai ver foi engano, o que a mamografia mostrou foi uma sombra de um queloide, que eu já tinha de cirurgia anterior. mas vim lhe agradecer, pois sei que o Senhor me curou..
Diga, meu Pai, o que o Senhor quer de presente, quero lhe agradecer…

Em nossa Casa, as Entidades as vezes ganham presentes, charutos, bebidas, mas não que peçam, porque as pessoas trazem em agradecimento mesmo, como deve ser em todo lugar.

Mas naquele dia o preto pediu…
- Me traga um bolo de chocolate, mi zi fia, suncê pode faze isso…??
Mais tem qui ser na proxima gira…eu num vô tá aqui, mas fala co caboclo chefe que ele manda mi chamá….
Todos estranharam, e eu mais ainda, passei a semana pensando naquele pedido, eu que amo bolo de chocolate, pensava comigo, Meu Velho…porque um bolo, Meu Pai…
Até os filhos da casa acharam estranho e houve uma brincadeira ou outra…do tipo achando que iam comer o bolo….
Alguém arriscou dizer que era a comemoração pela cura da mulher…
Enfim…esperei ansiosa…Afinal…confio neles.

Em verdade torci para a mulher nem aparecer com aquele bolo…
Mas ela apareceu, e sentou na primeira fila, como tal bolo, todo confeitado de confetes coloridos.

Chegou o preto, com autorização do chefe do terreiro, que é Seu Serra Negra….

- Trouxe meu bolo, mi zim fia…
- Trouxe meu velho…

Então o preto levantou e disse que na assistência tinha uma menina, de cor morena, que estava fazendo aniversário, 14 anos, e chamou-a.

Disse à menina:
- Mi zim fia, esse é presente que sunce pediu ao seu anjo da guarda, ele não pode vir, mandou o nego te entregar…

A criança marejou os olhos e saiu com o bolo na mão, foi sentar ao lado da mãe, que chorava muito na assistência.

Em 14 anos, nunca havia ganhado um bolo de chocolate….
Nunca mais voltou, nunca mais vimos.
E nunca esquecemos esta história.

13/12/2021

VOCÊ É MÉDIUM!!!

“Você foi chamado para servir. E o servidor é aquele que deve estar sempre pronto; não haverá chuva ou sol, dia ou noite para te impedir de servir, pois é teu compromisso.
Você terá que desenvolver a paciência, a calma, terá de aprender á ter sempre boas palavras, e boas maneiras.
Você muitas vezes, vai precisar esconder as próprias lágrimas, para semear sorrisos. Você terá aqueles que serão teus guiadores, instrutores, que irão te orientar em tudo sem tirarem de suas mãos aquilo que cabe a você fazer. Você terá momentos de alegria, e de grande solidão, você terá todo apoio e força, e por vezes iras te sentir fraco e desamparo, mas será apenas um sentimento teu, porque realmente jamais estará esquecido ou abandonado. Você algumas vezes, vai questionar sua própria fé, e se realmente tens mentores, agindo através de você. Você muitas vezes sentirás na pele a injustiça, a injúria, o esquecimento, de muitos que passaram por teu caminho.
Só não esqueça MÉDIUM, é aquele que está aqui para servir, por isso não espere aplausos, não espere gratidão, gratificação, por que vieste, não para receber e sim para dar.
Aqueles que estão comprometidos com você, estarão para sempre, e não irão te cobrar, bater, derrubar, atrapalhar tua vida, por serem trabalhadores do bem, e o bem não pode trair a si mesmo, prejudicando, a servidores em aprendizado, o que todos são.
MÉDIUM, é aquele, que faz da vida um meio de ajuda a quem pede, e a quem precisa, sem escolhas, sem preferências, não existe cor de pele, religião, opção sexual, classe social, existe simplesmente pessoas em busca de ajuda. Você terá um longo caminho á seguir, muitas renúncias a fazer, muita coisa a calar, muita coisa a aprender, muito a ensinar, você estará recebendo aqueles que se perdem, aqueles que não tem caminho, e haverás de esquecer, para que não te sintas orgulhoso, e para que não acredites ser o todo poderoso.
MÉDIUM, tem muito a vencer dentro de si mesmo: vencer a vaidade, o egoísmo, a luxúria, a preguiça, a ambição doentia, o preconceito, o orgulho, a petulância, a injustiça, a insensatez, a arrogância. Você está aqui para servir

Cabocla Jurema 🏹
OKÊ CABOCLA!

07/11/2021

Supérfluo e necessário
Uns queriam um emprego melhor;
outros, só um emprego.
Uns queriam uma refeição mais farta;
outros, só uma refeição.
Uns queriam uma vida mais amena;
outros, apenas viver.
Uns queriam pais mais esclarecidos;
outros, ter pais.
Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar.
Uns queriam ter voz bonita; outros, falar.
Uns queriam silêncio; outros, ouvir.
Uns queriam sapato novo; outros, ter pés.
Uns queriam um carro; outros, andar.
Uns queriam o supérfluo;
outros, apenas o necessário.
Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior.
A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
Tenha a sabedoria superior.
Seja um eterno aprendiz na escola da vida.
A sabedoria superior tolera, a inferior julga;
a superior alivia, a inferior culpa;
a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração
só fala para quem sabe escutar!
Que possamos estar sempre atentos aos sinais
e saber o que realmente se faz necessário.

Chico Xavier🌹

02/09/2021
12/02/2021

Estamos retornando nossas atividades, de modo restrito, com todos os cuidados, distanciamento, mascara, alcool gel, mas com o mesmo amor de sempre.

24/12/2020

Este foi um ano em que a espiritualidade nos convocou a trabalhar nos bastidores, onde como nunca o invisivel se fez presente, um ano em que o medo tomou conta de nós.
Foi um ano que nos afastou fisicamente e nos aproximou espiritualmente, nos mostrou que muitas vezes não precisamos de um templo para orar e conversar com Deus, que isto está dentro de nós, e que podemos sim sairmos fortalecidos quando tudo isso terminar.
Então é desejo do educandário espírita cantinho da luz tereza d'Avila, que continuemos nesta busca incessante pela luz e auto conhecimento, juntos fisica e espiritualmente, como irmãos que somos, nesta trilha de uma nova era, onde a semente que plantamos la atrás vai começar a germinar e dar frutos.
Desejo a todos um feliz natal e um ano novo cheio de amor e muitos mas muitos abraços.
José Roberto

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2421378541233385&id=980384815332772&sfnsn=mo
16/10/2019

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2421378541233385&id=980384815332772&sfnsn=mo

*A TRISTE GERAÇÃO QUE SE ESTRESSA E SE FRUSTRA POR TUDO.*

"Andam de carro, uber, táxi… Não lavam suas cuecas, nem suas calcinhas. Não buscam conhecimento. Nem espiritualidade.
Não se encantam com decorações natalinas, nem com um ipê florido no meio da avenida. Reivindicam direitos de expressão e não oferecem nada em troca. Nenhuma atitude.
Consideram-se vítima dos pais. Julgam.
Juízes duros! Impiedosos! Condenam.
Choram pelo cachorro maltratado e desejam que o homem seja esquartejado.
Compaixão duvidosa.
Amorosidade mínima.
“Preciso disso! Tem que ser aquilo!” E haja insatisfação! Infelicidade. Descontentamento. Adoecimento. Depressão. Suicídio…
Geração estragada. Inconformada. Presa em suas desculpas. Acomodada em suas gaiolas de ouro. Postam sorrisos, praias paradisíacas, mas não se banham no mar curador. Limpam o lixo na praia com os amigos e não arrumam a própria cama. Em casa, estampam tristeza, sofrimento, dor… a dor de ter que crescer sem fazer por onde… merecer.”

* Augusto Cury

Endereço

Rua José Golin, 190
Lages, SC
88504-360

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Educandário Espírita Cantinho da Luz - Tereza D'Ávila posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Educandário Espírita Cantinho da Luz - Tereza D'Ávila:

Compartilhar