Instituição sem fim lucrativo com a finalidade de integrar e divulgar o movimento Espírita do Médio Piracicaba e região bem como suas atividades e eventos tais como:
> Semana Espírita;
> CONFAME;
> Bazar;
> Seminários e congressos;
> Cursos livres e de capacitação;
> Atividades, estudos e reuniões publicas doutriárias das casas Espíritas;
> Reunião e encontro de mocidade e juventude;
> Evangeli
zação infanto-juvenil;
> Reuniões e eventos dos CREs e das AMEs;
> Atuar junto ao DIJ das casas Espíritas;
> Publicar e disponibilizar material de estudo para as AMEs e casas espíritas;
> Divulgar e apoiar a arte e a música Espírita;
> Fazer link entre expositores, congressistas e as casas espíritas;
Enfim, trabalhar com o objetivo de unif**ar e fazer crescer o movimento Espírita da nossa região a nível mundial.