Grupo Espírita Luz do Caminho - João Monlevade

Grupo Espírita Luz do Caminho - João Monlevade Grupo Espírita Luz do Caminho - João Monlevade

25/03/2020

Mensagem recebida numa reunião mediúnica do espírito de Ana Neri* ao povo brasileiro.

*Ana Neri foi percursora da Enfermagem no Brasil.

"Caríssimos irmãos, filhos eternos da Fonte.

É mister uma mensagem dos vossos mentores e guias de luz, neste momento em que avassaladoras conturbações fazem com que os corações dos irmãos andem suplicando por apoio, cuidado e esperança.

Mestres ascensionados, arcanjos, doutores que lidam com as vibrações curativas, legiões de trabalhadores estão sendo, nesse momento, convocados ao trabalho intenso no orbe terrestre, em favor da Nação Brasileira, cujos caminhos, nos próximos dias, exigem atenção e cuidado.

É necessário que os que estão sentindo em seus interiores um chamado ao posicionamento em uma vertente que almeja a luz estejam atentos, pois muito em breve este solo chamado Brasil demandará de todos os que escolheram aqui estar, nesse momento de tantas oportunidades de crescimento e aprendizado, muito esforço, equilíbrio e, acima de tudo, um olhar atento, para não se deixar desviar do caminho da bondade, do pacifismo, da esperança, da fé.

Trava-se, nas esferas acima de vossas cabeças, nesse momento, uma das maiores batalhas que os halos protetores desta Nação já presenciaram.

Hostes avessas ao trabalho edificante para consolidar a necessária jornada até a Fonte primordial de luz, energia criadora e impulsionadora estão, nesse momento, empenhadas em obscurecer mentes e almas.

Somente a união de vocês, de mãos dadas, mentes unidas e preces somadas, além da vigilância redobrada, poderão ajudar os trabalhadores do bem, que tanto vos querem ver progredir, conseguirem vencer este momento tão desafiador.

Vosso país atravessa um período de enfermidade.

Como um vírus, os capilares energéticos de vosso território estão sendo desafiados por forças avessas à luz transformadora.

Mas os remédios, a cura pra tudo isso vos é enviada todos os dias, das instâncias superiores.

Usem sua inteligência, sua intuição, sua força de vontade e, acima de tudo, o poder que lhes foi dado para se conectarem entre si e com a Divina Fonte de Bondade.

Rogamos a vós, com todo nosso amor incondicional de irmãos que creem em vocês, que fujam da tentação de cederem ao chamado para o embate.

Semeiem, por onde passarem, a esperança, a fé e a razão.

Não se esqueçam de que possuem a dádiva de serem aqueles a quem estas palavras chegaram, mas têm a responsabilidade de agirem com firmeza, no embate contra o desvario insano da maldade, da irracionalidade e da discórdia entre irmãos.

Assim como cada indivíduo tem seu livre-arbítrio e sobre ele seus irmãos de luz jamais poderão influenciar, cada grupo de almas aqui habitando sob a forma humana também possuem a liberdade de escolher entre o caminho da construção ou o caminho do rompimento com a Fonte.

Vossa Nação passa, nesse momento, por um momento onde a vigilância e a oração, mais do que nunca, devem andar acopladas, tal qual vossos fluidos às vossas artérias.

Existem chances severas de romperem-se laços já construídos de evolução, em níveis individuais e, o mais grave, no plano de coletividades inteiras.

Há riscos de sofrimentos físicos e morais, se cederem.

Sejam firmes.

Discordantes no que tange aos valores terrenos e suas lideranças, porém mantenham-se firmes em suas convicções espirituais e em suas intenções.

Se agirem em conformidade com a centelha da fonte divina que habita em vossos interiores, a tempestade se acalmará.

Estamos de prontidão, convocados que fomos para vossa proteção, inspiração, intuição e guia, sem interferir em vossas decisões mais importantes.

Porém, foi-nos permitido advertir para a imensa pressão das hostes contrárias, nos próximos trinta dias de vosso calendário.

Diversos canais estão recebendo mensagens semelhantes, nesta noite, com conteúdo semelhante.

Trabalhadores da saúde, do reparo, da assistência, foram demandados, dos incontáveis cantos do Universo, e estão sabedores de que talvez, em breve, terão que agir.

Mas estamos com nossas mãos dadas, em vigília, esperando que não nos seja dada a missão de trabalharmos, efetivamente.

Cremos no potencial de cada um de vocês, de não se deixarem cegar pelo ódio, pela mágoa.

Cada uma de vossas vidas tem a mesma importância, por ser a materialidade do milagre da Fonte em vocês.

Passamos, nesse momento, a cada um dos que lerem esta mensagem, um afago energético na alma, fortalecendo-os com vibrações trazidas por falanges angélicas e por espíritos que um dia escolheram ser também seus protetores especiais.

Em especial a grupos terrenos, operadores na luz, trabalhadores de casas de toda e qualquer denominação, convocamos para a elevação conjunta do pensamento, em turnos organizados.

Precisamos dessa conexão vibracional, para a efetiva criação de um halo fortalecido em torno de vós.

Aos que creem, reiteramos: há urgência.

Não há tempo para a ingenuidade, o vacilo e a distração.

Aos descrentes, estamos caminhando ao lado.

Familiares ancestrais de todos vós estão também se dirigindo ao orbe, repletos de bondade, proteção e cuidado.

Esperamos que este processo de transição de forças políticas terrenas caminhe sob esta proteção da luz, mas é necessário que criemos este Exército de corações conectados aos melhores propósitos.

Ainda que vocês se sintam minoria, vocês são canais, vias através das quais poderemos fluir pílulas de cura para estes vírus energéticos que teimam em querer trazer ainda mais dor aos seus espíritos e corpos.

Mentalizem seus protetores especiais, fortaleçam sua fé, criem um espaço em seus lares, espaços de trabalho, organizações.

Repetimos:

Afastem-se de tudo o que forem intuídos como tóxico, doente, destruidor.

Rogando ao Universo, ao seu Criador, à Fonte inspiradora e transformadora que ampare a todos vocês e os guiem pelos melhores caminhos, agradeço a oportunidade de me dirigir aos seus corações, em nome das falanges de luz."

Ana Justina Neri

23/03/2020

"SEMEIE A LUZ E A ESPERANÇA AO MUNDO"

Em 15 dias.

"Queridos irmãos da Terra.

Que momento extraordinário passa esse planeta.

Em 15 dias todas as nações do mundo se ajoelham perante o invisível.

Nenhum dinheiro do mundo pode aplacar o medo que hoje habita os corações dos seres.

A capital mundial do dinheiro finalmente descobre que não é possível comer e respirar o ouro.

A cidade luz, mergulhada nas trevas.

A cidade Eterna parece condenada a encontrar seu fim.

Enquanto isso, o Planeta Terra, organismo vivo, aproveita a ausência do homem e se cura.

Rios estão ficando cristalinos. O ar está mais puro em todo mundo e as estrelas estão mais visíveis.

Tudo em 15 dias.

Enquanto a solidariedade se destaca em alguns, outros exacerbam seu egoismo, deixando evidente quem serão os futuros moradores da Terra regenerada.

E, que ironia, esse vírus abençoado parece não atacar animais.

O seu alvo é a raça humana.

Abençoado sim, pois nos foi ensinado que a dor é grande professora.

E quantas lições podem ser aprendidas com essa situação.

Sabemos que para o espírito na matéria é difícil ver as coisas com os olhos da alma.

Mas creiam! O que acontece nesse momento é uma oportunidade única que outros Orbes não tiveram.

A guerra nuclear era o carma da raça humana. A auto destruição o seu destino.

Mas esse planeta tão amado por Jesus, recebeu a chance maravilhosa de ter um chamado diferente.

Em vez de se autodestruírem para aprenderem a fraternidade, se afastarão, para aprenderem na dor da solidão a importância do coletivo.

Sentirão na falta de contato humano, a importância de um abraço.

Os seus contatos virtuais não serão suficientes para aquecerem seus corações.

Dor, lágrima e sofrimento ainda serão sentido nos próximos meses.

Mas feliz daquele que entende esse momento sublime.

No mundo espiritual, seres elevadíssimos acompanham o momento com atenção e um amor infinito.

É finalmente chegada a hora.

A Terra amada não será mais a mesma.

Se pudessem ver o que vemos, veriam o espetáculo que está sendo a mudança vibratória do planeta.

Que força tem a oração!

Que força tem o pensamento!

Tudo em 15 dias.

O que não será possível quando esta vibração for perene?

E como é infinito o amor do Cristo!!!

Ele está em cada coração. Em cada oração. Em cada pensamento.

Como um pai que não abandona um filho.

Que Ser extraordinário, que um simples raio de seu olhar magnânimo seria capaz de ofuscar o próprio sol.

E esse Ser gigantesco olha para a Terra com piedade e amor.

Então, que motivo existe para ter medo?

O momento é de esperança!

O momento é de mudança!

Mudança para nova Era.

E também é chegada a hora de espalhar esperança.

Aqueles que têm consciência do atual momento, têm a enorme missão de levar esperança aos corações sofredores.

Quando todos estiverem com medo da morte, sejam a luz que mostra a vida eterna.

Lembrem-se dos primeiros cristãos.

Que aguardando o martírio, cantavam e louvavam o Senhor.

E enquanto os tiranos de Roma os transformavam em tochas humanas, Jesus os transformavam em tochas do espírito, que iluminavam as trevas do medo e da ignorância.

O momento atual é de igual grandeza.

Sejam semeadores da esperança.

Bem aventurados os que entenderem e aproveitarem esse momento, pois quando tudo passar, serão bem vindos a um planeta regenerado".

20/03/2020

VAMOS MUDAR O PADRÃO VIBRATÓRIO?

1 - Ao lavar as mãos, agradeça e mentalize que todos estão sendo protegidos.

2 - Ao se recolher em casa, mentalize um manto de LUZ protegendo as equipes de saúde e segurança que estão de frente no combate ao vírus.

3 - Quando o mal chegar perto de si ou de sua família, mentalize que os grandes líderes da humanidade que já não estão entre nós, influenciem os nossos atuais líderes no caminho certo.

4 - Quando ouvir pessoas querendo aumentar o pânico, mentalize essa pessoa como uma criança perdida e com muito medo e a acolha mentalmente ternamente.

5 -O Mundo parou, e até as guerras e conflitos bélicos parecem terem sido interrompidos. Isso não é uma benção?

6 - O Mundo está se unindo para combater não um contra os outros, e essa união está fazendo incentivar a empatia, isso é uma benção.

CHAMA VIOLETA TRANSMUTAI...TRANSMUTAI

13/03/2020

Do Livro: Conduta Espírita
André Luiz
Cap. 39 - Perante os Fatos Momentosos

"Em tempo algum empolgar-se por emoções desordenadas ante ocorrências que apaixonem a opinião pública, como, por exemplo, delitos, catástrofes, epidemias, fenômenos geológicos e outros quaisquer.
Acalmar-se é acalmar os outros.

Nas conversações e nos comentários acerca de notícias terrificantes, abster-se de sensacionalismo.
A caridade emudece o verbo em desvario.

Guardar atitude ponderada, à face de acontecimentos considerados escandalosos, justapondo a influência do bem ao assédio do mal.
A palavra cruel aumenta a força do crime.

Resguardar-se no abrigo da prece em todos os transes aflitivos da existência.
As provações gravitam na esfera da Justiça Divina.

Aceitar nas maiores como nas menores decepções da vida humana, por mais estranhas ou desconcertantes que sejam, a manifestação dos Desígnios Superiores atuando em favor do aprimoramento espiritual.
Deus não erra.

Ainda mesmo com sacrifício, entre acidentes inesperados que lhe firam as esperanças, jamais desistir da construção do bem que lhe cumpre realizar.
Cada Espírito possui conta própria na Justiça Perfeita."

“Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.”
Paulo. (1ª carta aos tessalonicenses, capítulo 5, versículo 15.)

“Os dias são ridentes e tranquilos? tenhamos boa memória e não desdenhemos a moderação. São escuros e tristes? confiemos...
09/03/2020

“Os dias são ridentes e tranquilos? tenhamos boa memória e não desdenhemos a moderação.
São escuros e tristes? confiemos em Deus, sem cuja permissão a tempestade não desabaria. Veio o abandono do mundo? o Pai jamais nos abandona.
Chegaram as enfermidades, os desenganos, a ingratidão e a morte? Eles são todos bons amigos, por trazerem até nós a oportunidade de sermos justos, de vivermos pela fé, segundo as disposições sagradas do Cristianismo.”
(Caminho, verdade e vida. FEB Editora. Cap. 23)

Trecho de
O Evangelho por Emmanuel - Comentários às Cartas de Paulo
Francisco Cândido Xavier

‎Religião e espiritualidade · 2018

08/03/2020

Sempre mira um degrau acima da tua ação positiva, pois a vida é um suave convite a novos horizontes de aproximação da plenitude do ser.



.com

Palestras públicas de março de 2020
05/03/2020

Palestras públicas de março de 2020

07/02/2020
31/05/2019

Calma
Se você está no ponto de estourar mentalmente, silencie alguns instantes para pensar.
Se o motivo é moléstia no próprio corpo, a intranquilidade traz o pior.
Se a razão é enfermidade em pessoa querida, o seu desajuste é fator agravante.
Se você sofreu prejuízos materiais, a reclamação é bomba atrasada, lançando caso novo.
Se perdeu alguma afeição, a queixa tornará você uma pessoa menos simpática, junto de outros amigos.
Se deixou alguma oportunidade valiosa para trás, a inquietação é desperdício de tempo.
Se contrariedades apareceram, o ato de esbravejar afastará de você o concurso espontâneo.
Se você praticou um erro, o desespero é porta aberta a faltas maiores.
Se você não atingiu o que desejava, a impaciência fará mais larga distância entre você e o objetivo a alcançar.
Seja qual for a dificuldade, conserve a calma, trabalhando, porque, em todo problema, a serenidade é o teto da alma, pedindo o serviço por solução.
André Luiz
Médium: Francisco Cândido Xavier
Do Livro: “ideal Espírita” – Ed FEB

Endereço

Rua Carandaí, 61
João Monlevade, MG
35930332

Telefone

+553138515877

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Grupo Espírita Luz do Caminho - João Monlevade posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar