27/05/2026
A noite de terça-feira, 26 de maio de 2026, marcou a celebração da dedicação do altar da capela Santa Dulce dos Pobres. O Bispo Diocesano Dom Paulo Romeu presidiu a cerimônia da dedicação do altar da Capela.
A missa foi concelebrada pelo nosso pároco Pe. Thiago, Pe. Estevão (Paróquia Nossa Senhora da Natividade - Itaquara), Pe. Antonio Neto (Paróquia São Judas - Jequié), Pe. Valdomiro (Paróquia São Judas - Jequié).
Em sua homilia, Dom Paulo referiu-se ao anjo bom da Bahia que incansavelmente nunca deixou de servir e amar os mais necessitados.
Foi cantada a ladainha dos Santos, seguida pelo Rito da Unção. O altar foi ungido com o óleo do crisma, tornando-se símbolo de Cristo, o ungido por excelência. Em seguida, um braseiro foi colocado no altar para queimar o incenso, simbolizando o sacrifício de Cristo subindo a Deus em odor de suavidade. O altar foi revestido por uma toalha que celebra a morte e ressurreição de Cristo. Festivamente foi ornado com flores, com toda a capela iluminada e as velas acesas, lembrando-nos que Cristo é a luz para a revelação dos povos.
Ao final da celebração, Pe. Thiago, emocionado, agradeceu à comunidade pela presença e pelo amor demonstrado na preparação e participação na celebração.
Ele destacou também a alegria em ver a comunidade reunida com tanto amor e esforço para que essa Capela fosse construída e expressou o desejo de que todos continuem a caminhar juntos, fortalecidos na fé e na unidade.
Santa Dulce dos Pobres, Rogai por nós!
Momento de fé e devoção!