25/05/2026
Na festa litúrgica de Maria, Mãe da Igreja, celebrada na segunda-feira após Pentecostes, contemplamos aquela que, aos pés da cruz, recebeu de Jesus a missão de ser mãe de todos os discípulos. Com ternura e fidelidade, Maria acompanha a caminhada da Igreja, conduzindo os fiéis ao encontro de Cristo e ensinando-nos a viver na fé, na esperança e no amor. Seu exemplo de humildade e obediência continua iluminando o povo de Deus em todos os tempos.