Associação Tenda de Umbanda Estrela do Oriente

Associação Tenda de Umbanda Estrela do Oriente terreiro de umbanda

12/10/2024

*FELIZ DIA DAS CRIANÇAS*
Hoje é dia de homenagear as crianças, as que ainda são, mas também as que já cresceram. Pois um dia também foram crianças e basta um pequeno esforço para recordar toda a mágica desse tempo. Aos que hoje abandonaram essa criança ao passado, e se recusam a deixá-la regressar, eu digo que estão cometendo um terrível erro. Pois crescer e amadurecer não deve signif**ar ser sério, cínico e desapaixonado. Além disso, não há nada melhor que por uma vida inteira carregar no coração o sonho e a ilusão de uma criança, Hoje eu quero desejar um dia maravilhoso para todas as crianças que são o futuro deste país, lembrando a sua importância e que devemos cuidar, proteger e orientar. Mas quero também homenagear todos aqueles que através do tempo souberam manter a sua criança interior viva e, também, a criança que todos nós fomos um dia.

Kaô meu Pai. 🙌
30/09/2024

Kaô meu Pai. 🙌

São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes,...
27/09/2024

São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal.
Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Que a vossa proteção conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus:
“Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu”. 🙏🌼

Salve nossas crianças
27/09/2024

Salve nossas crianças

Agente deu horário, todas as consultas com horário marcado.
18/09/2024

Agente deu horário, todas as consultas com horário marcado.

05/09/2024
Uma excelente semana pra todos!
19/08/2024

Uma excelente semana pra todos!

✨Dia 16 de Agosto - Dia de Obaluaê ✨• CARTA DE OBALUAÊ PARA OS TEUS FILHOS :Oi filha (o), já começo contando um pouco de...
16/08/2024

✨Dia 16 de Agosto - Dia de Obaluaê ✨
• CARTA DE OBALUAÊ PARA OS TEUS FILHOS :
Oi filha (o), já começo contando um pouco de minha história. Fui abandonado pela minha mãe a beira mar, e uma linda mulher me pegou, me criou, e cuidou de minhas feridas, essa linda mulher é Yemanjá. A qual me guardou com muito amor. Fui tão bem cuidado, tão bem amado, tão bem recebido, que tive a sabedoria suficiente para entender os motivos de minha mãe Nanã ter me deixado, e hoje com muito amor, e respeito, danço em frente a quem um dia desesperada me deixou a beira mar.
Aí tu te perguntas : " Mas por quê começar a carta contando um pouco de sua história, pai?". Porque a parte da minha história e você, tem tudo haver.
Porque de minha história, deixo uma grande lição... O perdão.
Perdoar filha (o) aquela pessoa que te fez mal.
Perdoar filha (o) aquela pessoa que faltou contigo algum dia.
Perdoar filha (o), porque você também precisa de perdão.
Eu sei que você guarda muitas coisas em teu coração, as mágoas, as dores de quem um dia tanto te magoou, mas faça igual o seu pai, perdoe. Tudo tem motivo, minha filha (o), e se você foi traída (o), passada (o) para trás, ou qualquer coisa do tipo, é porque você tinha que aprender algo disso tudo.
Então perdoe.
Eu sou teu pai, teu "velho", como você me chama carinhosamente (risos), e estarei sempre te ajudando nessa vida carnal e espiritual, estarei sempre te orientando a fazer o melhor, e minha energia sempre estará espalhada em tudo que você fizer, e você sentirá que estou ali, pois eu sempre mostrarei de alguma forma. Mas não guarde rancor, mágoas em seu coração.
Seu coração é puro, sincero, não perca isso.
Ah.. e mais uma coisa, não tenha medo de nada nessa vida carnal.
Eu sou teu pai, eu te guio, te vigio, te cuido, e se tiver que fazer justiça, eu farei. Se você errar, eu vou te ajudar a levantar.
Mas se te derrubarem, eu vou cobrar.
Eu sou o senhor da vida, senhor da morte.
Te escondo, te protejo, e te cuido debaixo de minhas palhas.
E com meu silêncio, deixo seu inimigo mundo.
Continue sua caminhada, pois eu estou contigo até o fim. ❤

Fale palavras positivas em sua vida todas as manhãs. Pense grande. Pense em cura. Pense em sucesso. Pense em paz. Pense ...
13/08/2024

Fale palavras positivas em sua vida todas as manhãs. Pense grande. Pense em cura. Pense em sucesso. Pense em paz. Pense em felicidade. Pense em mentalidade de crescimento. Sempre comece o dia com energia positiva. Sempre comece o dia com OGUM,
Você merece!!
❤️🗡

AS QUARTINHAS DE SANTO As Quartinhas de santo, são jarrinhas nas quais preenchemos de água e oferecemos ao Orixá. A Água...
05/08/2024

AS QUARTINHAS DE SANTO As Quartinhas de santo, são jarrinhas nas quais preenchemos de água e oferecemos ao Orixá. A Água é a fonte da vida e por isso é importantíssima. O Dono da quartinha trocará a água da quartinha (Tirar a água velha e por uma nova) , fazendo pedidos e agradecendo ao Orixá. Tudo isso simboliza uma renovação do axé e da vida, já que a vida (Água) foi renovada. A Quartinha parece ter vida, pois ela transpira por meio do material de que foi feito. Devemos ter muito respeito por ela, pois ela é uma união de energias, todas essas entre você e seu orixá. A Quartinha f**a ao lado do assentamento do mesmo Orixá, fazendo assim uma maior concentração de energia. As Quartinhas com Asa são entregue às Orixás mulheres e sem asa para os Orixás Homens. As quartinhas de barro podem ser oferecidas aos orixás homens, com exceção à Oxaguian e Oxalufan (Orixás Funfum) que recebem quartinhas de louça branca. As quartinhas servem de imã espiritual para o médium. Todos os fluidos são absorvidos pelas energias constantes da água contida nas quartinhas. Ao desincorporar um Orixá, a água da quartinha proporcionará ao médium uma calma salutar após o transe espiritual. Motivos para não deixar a quartinha sem água: –Falta de axé, sendo a água fundamental para tudo no asé. –Traz poeira e esta mesma poeira o Orixá joga para sua vida, afinal cada um oferece o que tem e o Orixá retribui aquilo que você oferece. – Esta mesma água é que deixa a sua vida sempre renovada. – Esta mesma água é quem desperta o iniciado quando está ” Virado no santo". – Esta mesma água é que mostra o respeito ao sagrado e seu cuidado com o Orixá. – Esta mesma água fresca, trocada e rezada renova seus pedidos ao seu Orixá. – Esta mesma água mostra o elo e a cumplicidade entre você e seu Orixá. – Esta mesma água mostra que você é cumpridor de suas obrigações a seu Orixá. E quando de seu recolhimento e preceitos em obrigações, nada de caneca de Ágata, e sim é da quartinha de seu Orixá, ou de seu igbá orí a água que ira saciar a sua sede. Deve ser usada, portanto, não apenas um elemento comum que se enche com água e deixa ao lado de seu Orixá, e para quem conhece asé sabe que a quartinha acompanha a gente até na nossa partida deste mundo.

Endereço

Rua Pedro Chiodini, 211
Jaraguá Do Sul, SC
89256-340

Horário de Funcionamento

19:00 - 20:30

Telefone

+554799043614

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Associação Tenda de Umbanda Estrela do Oriente posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria