Teuija Tenda Espiritualidade de Umbanda Irmão Jose de Aruanda

Teuija Tenda Espiritualidade de Umbanda Irmão Jose de Aruanda Tenda de Umbanda voltada a pratica da caridade atraves dos ensinamentos divinos de Umbanda.

Tenda de Espiritualidade de Umbanda Irmão Pai José de Aruanda foi fundada através da Entidade de linha dos Marinheiros João de Remo através da Mediunidade de Edel de Souza no ano de 2008. Edel de Souza iniciou os estudos do Espiritismo quando tinha a idade de 18 anos, passando a frequentar regularmente as sessões espiritas da Casa Espirita Fraternidade e Esperança, dando incio ao seu desenvolvimen

to mediúnico e através deste foi se desenvolvido a psicografia, psicofonia e vidência mediúnica. Através de estudos fora iniciado nos caminhos da espiritualidade de Umbanda onde veio a primeira entidade a se manifestar o Marinheiro Joao de Remo, na qual foi incumbido de inicia-lo nos fundamentos de Umbanda. Foi necessário então que abrisse seu próprio espaço para a realização de novos conceitos de Umbanda que começou a se realizar dentro uma copa com uma mesa. Ao longo dos meses foram sendo chamados pela Espiritualidade outros médiuns na qual atendiam prontamente a linha de pensamento da casa.

Palavra de Zé Jogo da VidaMeu filho, minha filha…presta atenção no que eu vou te dizer sem pressa, porque nem tudo que é...
19/12/2025

Palavra de Zé

Jogo da Vida

Meu filho, minha filha…
presta atenção no que eu vou te dizer sem pressa, porque nem tudo que é forte precisa ser jogado na mesa.

Na vida, igual no baralho, não ganha quem tem a carta mais alta.
Ganha quem sabe ler o jogo.

Tem gente que chega mostrando força, gritando, batendo no peito, achando que já venceu. E perde.
Perde porque não observou, não esperou, não entendeu o movimento do outro.

Zé te ensina uma coisa simples, não jogue todas as cartas de uma vez.
Nem todo mundo precisa saber da sua força, da sua fé, do seu saber ou do seu caminho.

Tem hora de falar.
Tem hora de calar.
E tem hora de levantar da mesa antes que o jogo te roube.

Quem anda na malandragem do bem não vive de confronto, vive de estratégia.
Não entra em disputa desnecessária.
Não prova nada pra ninguém.

Se a mesa tá suja, Zé sai.
Se o jogo tá roubado, Zé observa.
Se o tempo não é agora, Zé espera.

E anota isso no coração,nem toda carta forte ganha o jogo,
mas toda consciência desperta sabe a hora certa de jogar.

Segue firme, com humildade, com olhar atento e com o pé no chão.
Quem sabe jogar, não precisa correr.
O jogo sempre continua.

Estudos de ontem.na TEUIJA
17/12/2025

Estudos de ontem.na TEUIJA

***A V I S O ***
12/12/2025

***A V I S O ***

A comunicação entre os mundos “Vocês conseguem conversar com as formigas? Aquelas que andam apressadas, às vezes desnort...
22/10/2025

A comunicação entre os mundos

 “Vocês conseguem conversar com as formigas? Aquelas que andam apressadas, às vezes desnorteadas, sem saber pra onde ir?

Não conseguem, né?

Pois então, agora imaginem que vocês são essas formigas... e nós somos vocês.”

Aqui de cima, tentamos falar com vocês. Mandamos sinais, intuições, sonhos, arrepios. Mas vocês estão mergulhados na correria da terra, ocupados demais pra perceber o vento que sopra conselho, ou a brisa que traz aviso.

Então, pra poder conversar com vocês, a gente precisa incorporar numa formiga, vestir um corpo de carne, baixar o tom da nossa luz, e falar na língua que vocês entendem.

É assim que nascem os médiuns, os cavalos, os instrumentos. São pontes entre mundos.

A incorporação não é vaidade, é humildade.

O espírito se abaixa pra levantar o outro.

O guia desce pra que o filho suba.

E quando o cavalo empresta o corpo, o céu e a terra se entendem ainda que por alguns minutos.”

Boiadeiro Chico Venâncio

Muitas vezes sentimos que outras pessoas nos fazem sofrer ou que o mundo está contra nós. Mas, na verdade, o que experim...
07/10/2025

Muitas vezes sentimos que outras pessoas nos fazem sofrer ou que o mundo está contra nós. Mas, na verdade, o que experimentamos é um reflexo do nosso próprio estado interno. Nossa mente e nossas emoções funcionam como um espelho: o que está dentro de nós se manifesta na forma como percebemos e reagimos ao mundo externo.

Isso significa que situações de conflito, tristeza ou frustração não são necessariamente causadas pelos outros, mas funcionam como feedback — sinais que mostram o que ainda precisa ser cuidado, compreendido ou transformado dentro de nós mesmos.

Ao entender isso, podemos assumir mais responsabilidade pela nossa vida emocional. Em vez de culpar os outros, passamos a observar nossos pensamentos, sentimentos e padrões de comportamento. Isso nos dá liberdade para mudar e evoluir, porque a transformação verdadeira começa dentro de nós.

Dell.

Tum (vermelho) → Raiz, tambor, terra, Orixás de base (Exu, Ogum, Xangô em sua forma mais terrena).Ta (azul/amarelo) → Cé...
06/10/2025

Tum (vermelho) → Raiz, tambor, terra, Orixás de base (Exu, Ogum, Xangô em sua forma mais terrena).

Ta (azul/amarelo) → Céu, guia espiritual, comunicação, guias de linha mais sutil (Caboclos, Pretos-Velhos, linhas de trabalho espiritual).

Ta–Tum–Ta → Equilíbrio entre plano espiritual e físico — como abrir, sustentar e elevar um campo ritual.

Vivemos em um universo que pulsa entre duas forças fundamentais: o caos e a ordem. Nenhuma delas existe de forma plena s...
06/10/2025

Vivemos em um universo que pulsa entre duas forças fundamentais: o caos e a ordem. Nenhuma delas existe de forma plena sem a outra. Se o mundo fosse feito apenas de ordem, a própria rigidez e estagnação acabariam, com o tempo, gerando o caos. Da mesma forma, um estado de caos absoluto sempre busca, de algum modo, uma nova forma de equilíbrio.

Na vida, essa dança acontece a todo instante. Dentro de uma fase boa, por mais estável que pareça, surgem imprevistos que testam nossa estrutura. E, em meio aos momentos de turbulência, sempre há a semente de uma nova organização, uma chance de renascer de formas diferentes.

O caos não é o inimigo, é o movimento que quebra padrões e abre espaço para o novo. A ordem, por sua vez, é o que permite que esse novo ganhe forma e permaneça. Ambas são mestres silenciosos moldando nosso caminho.

Compreender essa dinâmica nos torna menos reféns das circunstâncias e mais conscientes dos ciclos naturais da existência.

Transferência de Conhecimento na Mediunidade Quando um guia espiritual se manifesta através do médium, o conhecimento tr...
18/09/2025

Transferência de Conhecimento na Mediunidade

Quando um guia espiritual se manifesta através do médium, o conhecimento transmitido não surge do nada. Ele é canalizado pelo guia, mas se expressa utilizando a memória, vocabulário e experiências do médium.

O guia traz a essência da mensagem.
A mente do médium organiza essa essência em palavras, imagens e símbolos compreensíveis.
Assim, o que chega até nós é fruto de uma parceria entre espiritualidade e mente humana.

Por isso, o estudo, a disciplina e o autoconhecimento do médium são tão importantes. Quanto mais preparado ele estiver, mais clara e rica será a comunicação com o plano espiritual.

A mediunidade é uma ponte: o guia ilumina, e o médium traduz.

Festa anual do Sr. José Pilintra e Malandros05/09 as 20h
21/08/2025

Festa anual do Sr. José Pilintra e Malandros
05/09 as 20h

14/08/2025
Os Pensamentos e o Tempo de DeusReflexão inspirada nas palavras de Chico VenâncioPor Dell Souza – TEUIJAHá pensamentos q...
23/07/2025

Os Pensamentos e o Tempo de Deus

Reflexão inspirada nas palavras de Chico Venâncio
Por Dell Souza – TEUIJA

Há pensamentos que não são nossos.
Eles flutuam como filhos órfãos, atravessando o ar em busca de um lar. E quando os acolhemos, mesmo sem saber de onde vieram, começamos a alimentá-los. Damos forma, damos atenção, damos espaço. E como toda criação que recebe cuidado, eles crescem.

Alguns se tornam luz: ideias que curam, gestos que edificam, inspirações que nos elevam.
Outros, porém, se transformam em sombras: traumas, angústias, medos profundos que se aninham no peito e insistem em ficar.
Porque é assim: o pensamento que você escolhe criar, se torna parte de você — seja como benção ou como obsessor.

Mas o mais difícil nem sempre é acolher.
O mais difícil é soltar.
Depois que se criou apego, depois que se virou "pai ou mãe" daquele pensamento, deixá-lo ir dói. Mesmo quando já não nos serve mais.
É por isso que curar leva tempo. Porque soltar o que se criou no silêncio exige coragem e amor-próprio.

Lembre-se: você pode escolher.
Nem todo pensamento merece ser alimentado.
Você não precisa criar fantasmas dentro de si.

E quando a alma estiver vazia, com sede de sentido, olhe para o céu e confie.

Porque Deus não cria um peixe para depois inventar o rio.
Ele cria primeiro o caminho — o fluxo — a direção.
E se, em algum momento, esse rio sentir solidão, Ele envia os peixes.
Deus supre todas as necessidades, no tempo certo, com a medida exata.

Então, respire.
Observe seus pensamentos.
Escolha o que acolher.
E tenha fé: o que é teu por destino, te encontrará no tempo de Deus.

21/07/2025

Endereço

Avenida Dos Migrantes, 2115, Parque Meia Lua, 12335/000
Jacareí, SP
12335-000

Horário de Funcionamento

Terça-feira 20:00 - 23:00
Sexta-feira 19:30 - 00:00

Telefone

+5512978136185

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Teuija Tenda Espiritualidade de Umbanda Irmão Jose de Aruanda posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria