Igreja Cristã Missionária BETEL

Igreja Cristã Missionária  BETEL Igreja Cristã Missionária BETEL. instituição Religiosa sem fins lucrativos. Tem o propósito de propagar a palavra de Deus e assistir os necessitados

Declaração de Propósitos: “Trazer pessoas para Cristo, fazendo-as discípulos dele e membros de sua família; desenvolver nelas maturidade e equilíbrio espiritual à luz da Palavra de Deus; mentoriá-las, prepará-las e equipá-las para exercerem seus ministérios tanto na igreja como fora dos seus portões e especialmente fora deles, frutificando em toda boa obra; testemunhando positivamente para que ass

im o nome do Senhor seja glorificado. Cada crente mais maduro é responsável pelos mais jovens na fé”.

ATENTEMOS: O SENHOR NOS CHAMA A SEGUI-LO E SERVI-LO!“Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também ...
14/07/2025

ATENTEMOS: O SENHOR NOS CHAMA A SEGUI-LO E SERVI-LO!
“Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará”. João 12.25,26
Este versículo está exatamente no contexto que fala do episódio em que alguns gregos queriam ver Jesus. André e Filipe discípulos do Senhor vão comunicar a Ele do desejo dos gregos de vê-lo. Jesus responde de um modo, que ao olharmos grosseiramente parece não ter entendido o recado. Na verdade, ele entendeu e muito bem, o verdadeiro intento do coração daqueles e de tantos outros até mesmo dentre os judeus. Não é sem razão que justo aqui ele fale tão pormenorizadamente à respeito da sua própria morte e do desafio que teriam que enfrentar aqueles que queriam segui-lo. O texto nos leva a três verdades: Servir e seguir andam juntos; Seguir implica em sacrifício; e Servir implica em abdicar da própria vida se for preciso. O contexto todo vai do versículo 20 até o 36. O texto é rico e profundo, mas só aqueles que têm olhos espirituais perceberão a profundidade do ensino trazido aqui. Seguir a Cristo implica em sacrifício da própria vida se for preciso. Uma atitude sacrificial que contrasta frontalmente com a filosofia hedonista dos gregos da busca do prazer pelo prazer.
A pergunta aqui é: Será que todo esse arrazoado de Jesus não serviu para afugentar aqueles que queriam vê-lo? Outro dia li uma frase notável de C. S. Lewis a esse respeito, que diz: “Se alguém procura uma religião que o deixe confortável, certamente não é o cristianismo!”. Uma grande verdade. “As ovelhas do Senhor são marcadas nas orelhas e nas patas, elas o ouvem e o seguem” disse o reformador Lutero, à despeito de todo e qualquer sacrifício. Os que são de Deus querem Deus. O cristianismo contemporâneo, no entanto, tem “vendido” uma “imagem” absolutamente oposta. Tudo se promete em troca de adeptos: Riqueza, poder, saúde, uma vida prazerosa. Por isso é tão difícil encontrar aqueles que verdadeiramente queiram seguir e servir sacrificialmente. Muitos líderes têm apostado na ideia da postura de sucesso. Todos muito bem vestidos com suas roupas de grife dirigindo seus carrões importados, ostentando suas joias caríssimas. Até se endividam para alcançar tais status. Uma busca frenética do prazer pelo prazer. Uma ressurreição do hedonismo? Possivelmente! E para convencer seus ouvintes fazem longas orações com suas vozes cuidadosamente impostadas dentro das regras de oratória. E até gestos cuidadosamente pensados dentro das regras de PNL (Programação neorolinguística).
Há uma diferença abissal entre unção e persuasão. A primeira só os que estão cheios de Deus possuem, quanto à segunda é usada pelos caçadores de almas sempre a postos. “Nem todo o que diz Senhor, Senhor entrará no Reino dos céus!”. O que tudo isto nos ensina? Precisamos anunciar o Cristo Vivo sim, em tempo e fora dele. Contudo, só os que tiverem olhos e ouvidos espirituais serão tocados e perceberão a urgência desse chamado. Nenhum esforço humano pode contribuir para isto. Essa obra é de Deus. “Não é para quem quer ou quem corre, mas para aqueles dos quais Deus se compadece. Tudo vem dele, é para ele e acontece por meio dele!”. Crer no Cristo segui-lo e servi-lo implica em sacrifício e só os que são eficazmente chamados serão também eficazmente habilitados para tal. Atentemos! Nadia Malta

QUE EM CRISTO ANDEMOS EM NOVIDADE DE VIDA!  https://youtu.be/HOI_2XzxYQo“Se morrestes com Cristo para os rudimentos do m...
13/07/2025

QUE EM CRISTO ANDEMOS EM NOVIDADE DE VIDA!
https://youtu.be/HOI_2XzxYQo
“Se morrestes com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças: não manuseies isto, não proves aquilo, não toques aquiloutro, segundo os preceitos e doutrinas dos homens? Pois que todas estas coisas, com o uso, se destroem. Tais coisas, com efeito, têm aparência de sabedoria, como culto de si mesmo, e de falsa humildade, e de rigor ascético; todavia, não têm valor algum contra a sensualidade”. Colossenses 2:20-23.
Quem somos nós quando ninguém conhecido está olhando? Fomos alcançados para andar em novidade de vida, temos andado ou somos grandes farsas como cristãos professos? O arrazoado do apóstolo Paulo aqui visa coibir a ação nefasta dos falsos mestres daqueles dias com suas falsas doutrinas que pretextavam uma pseudo piedade, na verdade eles queriam aprisionar as almas em seus laços malignos. A chamada “teologia do terror”! Aqueles cujas mentes não estavam firmadas em Cristo como cabeça de Todo Corpo se deixavam persuadir. Paulo argumenta com seus leitores quanto a essa questão nos seguintes termos: Se eles realmente morreram com Cristo para o mundo por que se sujeitavam às suas regras? Aquelas coisas estão destinadas a perecer porque vinham de homens. E poderiam até ter aparência de piedade, mas não eram eficazes na luta contra o pecado. Apenas testificavam de uma falsa religiosidade.
Será que isto acontecia apenas naqueles dias? Claro que não! Hoje podemos com pesar assistir a ressurreição desses invólucros feiticeiros com seus rigores ascéticos. Falando aos Gálatas o apóstolo recomenda: “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão". Claro que essa liberdade não é licença para fazer a vontade da carne e a esse respeito Paulo diz: “Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor”. Aqui está o paradigma para as nossas ações: Jesus Cristo. Ele nos libertou. É, pois, o nosso verdadeiro dono. Olhar para o Cristo e fazer o que Ele ordena nos faz andar em segurança. Claro que nem sempre conseguimos, afinal não somos impecáveis, mas quando caímos temos advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. Ele é também o que nos justifica.
O que tudo isto nos ensina de fato? Falando aos romanos Paulo traz mais luz a essa questão dizendo: “Porquanto o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; Pois quem serve a Cristo desta forma é agradável a Deus e estimado por todas as pessoas”. E aqui ouvimos o apóstolo falar de interioridade, não da aparência exterior de piedade como muitos querem impor. Claro que tudo podemos fazer, mas nem tudo nos convém. A nossa liberdade não pode causar escândalo ao irmão mais fraco na fé. Devemos ter esse zelo com o nosso irmão por quem Jesus também morreu. Desfrutemos, pois, da alegria do Espírito Santo e nada disponhamos para a carne no tocante às suas inclinações e apetites, não por exigências de homens, mas por amor ao Senhor! Nadia Malta

SÓ A VERDADE É LIBERTADORA!“E conhecerão a Verdade, e a Verdade os libertará. Portanto, se o Filho os libertar, vocês de...
12/07/2025

SÓ A VERDADE É LIBERTADORA!
“E conhecerão a Verdade, e a Verdade os libertará. Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres”. João 8.32, 36.
A Verdade para nós cristãos não é um simples conceito filosófico, mas uma pessoa! A Verdade para nós é o próprio Cristo! O texto citado traz afirmações que mudam a história daqueles que as recebem: Os que conhecem a Verdade são libertos; E Aqueles aos quais o Filho libertar serão de fato livres! Não há sensação mais desoladora do que a de se sentir aprisionado. Seja qual for o elemento opressor. Às vezes o que nos oprime são contingências ou jugos familiares, contudo, o pior jugo ainda é o espiritual. Olhar para o Cristo como a Verdade que liberta é alentador sob todos os aspectos. Só aqueles que conheceram um jugo espiritual sabem do que estamos falando aqui.
Prestemos atenção ao encontro de Pilatos com Jesus relatado nos evangelhos! Atentemos para este diálogo: “Então, você é rei!", disse Pilatos. Jesus respondeu: "Tu dizes que sou rei. De fato, por esta razão nasci e para isto vim ao mundo: para testemunhar da verdade. Todos os que são da verdade me ouvem". "Que é a verdade?”, perguntou Pilatos”. Esta pergunta ecoa ainda hoje. Ficou sem resposta naqueles dias porque Jesus e Pilatos estavam falando de coisas diferentes. Enquanto Pilatos talvez tivesse em mente o conceito filosófico acerca da verdade, a própria Verdade encarnada estava diante dele e ele não tinha olhos para perceber. Talvez a pergunta correta fosse: “Quem é a Verdade“? O silêncio de Jesus aqui não significa que Ele não soubesse a resposta sobre o assunto, visto que Ele próprio é a Verdade. Aliás, esta resposta já havia sido dada antes mesmo da pergunta ser formulada. Jesus em outro momento deste mesmo Evangelho traz a resposta à pergunta de Pilatos, Ele diz: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”. O Senhor é a Vereda e o Destino para os que se encontram sem rumo. Ele é a Verdade para os que estão encarcerados pelo engano e é a Vida para todos os que estão mortos em seus delitos e pecados. Contudo, se faz necessário que os olhos espirituais sejam desvendados para que se possa compreender aquilo que aqui está sendo tratado. A Verdade se revela a quem quer se revelar!
O que aprendemos aqui? Quando o Filho nos liberta, verdadeiramente seremos livres. Nossa alma experimenta algo indizível, o nosso espírito é vivificado e nunca mais teremos outros senhores sobre nós. Experimentaremos a liberdade dos filhos de Deus, que não é licença para pecar, mas para um andar numa Vereda luminosa que vai brilhando mais e mais até que seja dia perfeito. Somos o povo da Aurora, não do crepúsculo! A Verdade ilumina os olhos do nosso entendimento de modo que nada mais nos aprisionará. Somos resgatados do velho cativeiro. Somos de Cristo, Cristo é nosso! Tudo se faz novo! Verdadeiramente seremos livres! Nadia Malta

TODA HONRA E TODA GLÓRIA SÃO DEVIDAS EXCLUSIVAMENTE AO SENHOR! “E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o ...
11/07/2025

TODA HONRA E TODA GLÓRIA SÃO DEVIDAS EXCLUSIVAMENTE AO SENHOR!
“E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência”. E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos”. Colossenses 1.18; Efésios 1.22-23.
Aqui há a junção de textos de duas epístolas Colossenses e Efésios. Enquanto a primeira apresenta Jesus como cabeça da igreja a segunda apresenta a igreja como Corpo de Cristo. Jesus em todas as coisas tem a primazia, a preeminência. E como seguidores dEle não podemos aceitar nada menos que isto. Toda tentativa de tirar ou obscurecer a centralidade do Cristo é blasfema, por melhor que sejam as intenções. Ele é tudo em todos! Jesus é o nosso dono, Ele pagou a nossa dívida com seu sangue. Ambos os textos citados no inicio apontam para duas verdades essenciais às quais não podemos negligenciar: Primeira: Jesus é Cabeça do Corpo da Igreja e tem a primazia, a preeminência sobre tudo e todos; E Segunda: Tudo e todos estão sujeitos a Ele. Não há autônomos no Reino de Deus. Tudo que somos, sabemos, ou temos vem dEle e é para a exclusiva glória dEle.
É com pesar que temos testemunhado em nosso tempo algo que já atravessa séculos, que é a tentativa de tirar a centralidade do Cristo. Isto acontece tanto em obras quanto em palavras. Esta inclinação é praticada pelos sinceramente equivocados por não terem um conhecimento da Palavra e pelos que agem de má fé, com o fim de alcançarem uma notoriedade maligna. Já mencionei esta pequena ilustração outras vezes, mas é sempre oportuno trazer à memória. Conta-se que certa igreja recebera numa manhã um pastor de pequena estatura. E um garotinho perguntou a mãe: “Cadê aquele pastor que não deixa a gente ver Jesus?”. O menino se referia ao pastor titular daquela comunidade que por ser muito alto encobria um vitral com a figura do Cristo, que ficava por trás dele no púlpito. É assim que muitos têm feito procurado encobrir o Cristo com suas ações e palavras. Em se tratando de Brasil por causa do grande caldeirão espiritual no qual estamos inseridos, a facilidade dessas práticas é muito maior. Enquanto cristãos não podemos nos calar diante de tudo isso!
O Senhor procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade, não através de objetos ou práticas místicas. Isso é uma forma de idolatria. Através do evangelho segundo João, Jesus diz: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”. O que aprendemos aqui? Dentro de um contexto idólatra como o nosso, muitos não conseguem dissociar essa adoração de objetos aos quais são atribuídos poderes miraculosos. E assim a centralidade do Cristo vai sendo minada malignamente por essas práticas. Os ídolos têm muitos disfarces, eles são muito espertos! Assim, todo cuidado é pouco para não empanar o brilho da glória de Deus nas nossas práticas religiosas! Portanto, cuidado o Senhor não divide a sua glória com ninguém! Atentemos! Nadia Malta

O SENHOR NÃO ABANDONA OS QUE O BUSCAM! https://youtu.be/NekbKC3gC2A“Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, S...
10/07/2025

O SENHOR NÃO ABANDONA OS QUE O BUSCAM!
https://youtu.be/NekbKC3gC2A
“Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam”. Salmos 9.10
Aqui somos encorajados pelo salmista a confiar em Deus mesmo quando não compreendemos os seus caminhos. E diga-se de passagem, não tem sido fácil compreendê-los, especialmente nos últimos tempos. Este salmo é de ação de graças! Aqui o salmista exalta o nome do Senhor por todos os seus feitos. Não se conhece a situação histórica que inspirou este salmo, mas sendo Davi um homem de muitas demandas não é difícil imaginar as lutas e perseguições enfrentadas. Que afirmação gloriosa, sobretudo, em tempos de incertezas e tanto desalento! Não há segurança em nenhum lugar. Há lutas por fora, temores múltiplos por dentro uma sensação de desamparo tão grande que nem em casa nos sentimos seguros. Sem falar na falta de confiabilidade e nas emboscadas que a vida nos prepara à nossa revelia. Isto faz lembrar os insondáveis caminhos de Deus. Há duas verdades aqui que tranquilizam o nosso coração quando estamos atravessando momentos difíceis! Primeira: Para confiar é preciso conhecer; E Segunda: O Senhor não abandona os que o buscam!
Os que conhecem o nome do Senhor confiam nEle. E conhecer o nome aqui não é apenas um saber intelectual, teórico, mas experiencial. Esses sabem o que significa servir e seguir ao Cristo. É ter presença, socorro, segurança e suprimento sempre. Tenho pensado muito em nossa vida enquanto cristãos! Quanta pergunta tem povoado a nossa mente! São Porquês e para quês sem conta e insistentes. Quanta coisa não faz sentido algum ao nosso limitado entendimento. Contudo, nada em nossa vida é aleatório ou obra do acaso. São tantas situações dolorosas que temos que enfrentar, misericórdia! E nesses momentos as forças se esvaem quase completamente. Perguntamos ao Senhor a razão de tudo. Pedimos que Ele sonde o nosso coração para ver se há em nós caminhos maus e como respostas só um silêncio ensurdecedor! O que consola é saber que o silêncio de Deus pode significar um tempo de grandes preparações!
A saída nos é também apontada no versículo citado no inicio: O Senhor não abandona os que o buscam. Ele é o Pastor que não abandona seus escolhidos. Nada nos falta quando somos ovelhas do Supremo e soberano Pastor, nem tribulação se esta fizer parte de sua estranha e eficaz pedagogia! O Senhor socorreu o salmista de modo visível contra inimigos reais que demandavam sua vida e paz! O que somos levados a refletir aqui? Quantas vezes já não nos sentimos à semelhança do salmista perseguidos, assolados, caluniados, fustigados por inimigos humanos que se colocam como instrumentos de seres espirituais do mal! Contudo, o Senhor é nosso Alto Refúgio quando nos oprimem e Torre segura na hora da adversidade! Parece que a natureza daquela luta era institucional, vinha do poder constituído, pois ele pede que as nações sejam julgadas. Quanta semelhança com as nossas lutas não só em termos de país no qual habitamos, mas as lutas pessoais e os temores que nos assombram! Levanta-Te ó Senhor, e pelas misericórdias do Teu Filho Jesus julga a nossa causa contra os nossos adversários! Que assim seja! Nadia Malta

ALCANÇADOS PARA ALCANÇAR! CUMPRAMOS O CHAMADO! https://youtu.be/SFeGJnVQAbA“Cada um exerça o dom que recebeu para servir...
09/07/2025

ALCANÇADOS PARA ALCANÇAR! CUMPRAMOS O CHAMADO!
https://youtu.be/SFeGJnVQAbA
“Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém”. 1 Pedro 4.10, 11.
O texto é um chamado a atentarmos para o nosso real chamado: Glorificar o nome do Senhor em tudo que fizermos. Fomos alcançados para alcançar, assim glorificaremos o nome do Senhor! Aqui o apóstolo Pedro nos chama a glorificar o Senhor de três maneiras: Exercendo o nosso dom servindo aos outros; Entendendo que somos apenas despenseiros da multiforme graça de Deus; E Que o nosso falar e serviço sejam sempre na força que o Senhor supre para que em tudo seja Deus glorificado. Façamos uma pausa nas nossas indignações provocadas por tudo que temos visto e ouvido em termos de abusos doutrinários, tão em alta no nosso tempo. Coloquemos efetivamente as mãos no arado do Senhor enquanto é dia, a noite vem quando não vamos mais poder trabalhar. Há muito a ser feito. Como diz a letra do velho hino: “Vamos nós trabalhar, somos servos de Deus! Nosso Mestre seguir no caminho dos céus. E no seu bom conselho o vigor renovar, diligentes fazendo o que Cristo ordenar!”. Somos canais da multiforme graça de Deus. Glorifiquemos seu santo e excelso nome!
Recebemos dons, talentos e habilidades da parte de Deus para seu serviço, não para a glória pessoal. É quando o balão da nossa vaidade se infla que o Senhor vem com o alfinete certeiro da humilhação e murcha a nossa bola! Atentemos para isto! Tudo que somos, sabemos ou temos é para exclusiva glória de Deus! Jesus diz o seguinte no Sermão do Monte acerca de testemunhar com boas obras: “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". Atentemos!
O que aprendemos aqui? O propósito de um viver testemunhal é mostrar as evidencias do que se operou em nós por meio do poder de Deus. O apóstolo Paulo também ratifica este ensino dizendo que somos “luzeiros no meio de uma geração pervertida e corrupta”. Temos sido? Há sempre o que podemos fazer! Deixemos a nossa zona de conforto e estendamos as mãos para socorrer os que necessitam. Que a Luz que é o Cristo brilhe por meio de nós! Salvação é de graça e pela graça, não por obras para que ninguém se glorie. Não somos salvos pelas obras, mas para elas. Que possamos fazer a diferença na aridez deste mundo. Vamos seguindo e pregando com palavras e com atitudes práticas. Aliás, tem sido muito difícil pregar com palavras apenas sem a sensibilidade com as dores e necessidades do outro. É preciso alimentar e dessedentar o faminto e sedento. É também necessário que possamos ir além do assistencialismo. Que possamos se possível facultar os meios de sobrevivência àqueles que, há muito perderam a esperança. Avancemos para a gloria do Senhor! Nadia Malta

RENOVEMOS A NOSSA ESPERANÇA! “A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra”. “A esperança que se ...
08/07/2025

RENOVEMOS A NOSSA ESPERANÇA!
“A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra”. “A esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida”. Provérbios 12.25; 13:12
O autor de Provérbios fala de algo atualíssimo, a questão complexa da ansiedade! Sim, o coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima! Que palavra? A Palavra viva que sai da boca de Deus: Jesus! Ler a Bíblia e meditar nela traz ânimo ao coração pesaroso. Outro dia li uma afirmação interessante atribuída a alguém chamado Domênico Massareto, cineasta e escritor brasileiro que dizia: “A ansiedade é a irmã histérica da esperança!”. Não gostaria de entrar no mérito da questão da histeria enquanto psiconeurose, visto que não sou especialista e posso dizer bobagem. Contudo, vamos olhar para histeria enquanto seus efeitos, como a excessiva emotividade, aquela agonia que muitas vezes chega a um estado de pânico. O texto citado no inicio nos traz duas afirmações sobre a ansiedade que não podemos perder de vista! Primeira: A ansiedade é real, abate o coração e adoece a esperança. Há muito coração abatido em nosso meio deixando de experimentar a vida abundante que Jesus prometeu; E Segunda: É possível impedir os efeitos nefastos da ansiedade. A Boa Palavra de Deus alegra o coração ansioso. Só que esta Palavra precisa descer da mente para o coração.
Voltando a afirmação mencionada, ao olharmos para a ansiedade sob esta perspectiva podemos afirmar que a ansiedade é uma esperança que adoeceu e a própria Palavra de Deus traz mais luz a esta questão o autor de Provérbios diz: “A esperança que se retarda deixa o coração doente, mas o anseio satisfeito é árvore de vida”. Quantas vezes somos exortados pelo Senhor em sua Santa Palavra a não andar ansioso por coisa alguma. Devemos lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade porque Ele tem cuidado de nós. Façamos isto em oração contínua. Não permitamos que os nossos medos nos aprisionem. A ansiedade pode se manifestar por conta daquilo que esperamos positivamente ou negativamente. Em ambos os casos a ação dessa vilã pode ser devastadora. Quem pode se livrar dos tentáculos da ansiedade? Aqui e acolá somos surpreendidos com angustias profundas em relação àquilo que esperávamos tão avidamente e demora tanto a chegar! Quando tiramos a expectativa das coisas ou pessoas e a colocamos em Deus descansamos nas suas promessas. Quando aprendemos a domar a nossa alma exigente, fazendo-a se render à vontade soberana do Deus vivo começamos a experimentar saúde emocional. A esperança do cristão não é um sentimento, mas uma pessoa chamada Cristo, só quando introjetamos esta verdade experimentamos a paz que excede todo o entendimento. O apóstolo Paulo nos ordena a não andar ansiosos de coisa alguma e já apresentar as nossas petições com ações de graças. Isto nos faz exercitar a certeza do agir Daquele em quem esperamos.
O que aprendemos aqui? Há muitos de nós com esperanças enfermas, que se transformaram em ansiedade e têm adoecido as almas. E nesse aspecto nenhum de nós está efetivamente pronto. Numa medida ou noutra todos experimentamos momentos de ansiedade, esta filha do medo que nos esmaga e tenta como uma ferrugem infernal roubar a nossa fé e esperança. Voltemos ao Senhor com o coração rasgado em sua presença. Prostremo-nos diante Dele. Confessemos a Ele os medos que nos tem assombrado e Ele nos libertará e curará a nossa esperança enferma! A paz que excede todo o entendimento guardará nossos corações e mentes! Jesus diz: “Basta a cada dia o seu próprio mal!”. Aquietemo-nos! Nadia Malta

APRENDAMOS A FAZER E ANDAR SEGUNDO A VONTADE SOBERANA DE DEUS! “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; ...
07/07/2025

APRENDAMOS A FAZER E ANDAR SEGUNDO A VONTADE SOBERANA DE DEUS!
“Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano. Eis o que devem fazer: Falem somente a verdade uns com os outros, e julguem retamente em seus tribunais; não planejem no íntimo o mal contra o seu próximo, e não queiram jurar com falsidade. Porque eu odeio todas essas coisas", declara o Senhor”. Salmos 143.10; Zacarias 8.16,17.
A oração do salmista pedindo ao Senhor que o dirija por terreno plano é respondida de maneira prática pelo Senhor através do profeta Zacarias. Palavras do Senhor atualíssimas como se tivessem acabado de ser proferidas! Estamos vivendo uma deflação de verdade, sem precedentes! Tudo é feito às ocultas. Tramado nas trevas e cuidadosamente ensaiado para enganar se possível os eleitos de Deus, sobretudo, os “sem noção”! Usa-se e abusa-se dos sofismas e a confiabilidade desceu pelo ralo faz tempo. Até o nome do Senhor tem sido usado para “respaldar” posturas pretensamente cristãs para iludir os tolos e sem noção, repito! Reflitamos sobre o que ambos os textos nos trazem hoje! Em sua oração o salmista pede ao Senhor para ensiná-lo a fazer a sua vontade e fazê-lo andar em terreno plano. Como é oportuna essa oração para nós, cristãos contemporâneos. Insisto que não cessemos de orar assim! Que os olhos do povo de Deus vejam e as obras dos enganadores sejam irrefutavelmente trazidas à luz, especialmente dos caçadores de almas, que se dizem cristãos, com seus invólucros feiticeiros!
Que o Senhor nos ajude a discernir a mão direita da mão esquerda e ao discernir possamos usar de sabedoria para aplicar o que aprendemos. O Senhor por meio de Zacarias adverte severamente primeiro que falemos a verdade uns com os outros e se julgue retamente em nossos tribunais. Que a compulsão pela mentira deixe o nosso meio. Que sejamos verdadeiros com os nossos semelhantes. Por que as instituições estão desacreditadas? Porque aqueles que as dirigem mentem vergonhosa e descaradamentemente para alcançar seus intentos. Há sempre um motivo escuso debaixo dos panos. O prevalecente jogo de interesses perpassa os limites da ética e da vergonha. O temor do Senhor desceu pelo ralo faz tempo, repito! O que fazer diante do quadro aterrador que vivemos? Voltarmos ao Senhor de todo o nosso coração com choro e quebrantamento de espírito confessando o nosso pecado tanto pessoalmente quanto como nação. Que os nossos olhos vejam!
O Senhor também ordena que não se planeje o mal contra o próximo, nem se testemunhe falsamente. A razão para esta ordenança tão severa? Ele odeia essas coisas! Deus é santo e exige santidade dos seus filhos. E olhe que nem estamos falando do que acontece com aqueles que não servem ao Senhor, pois, dentre esses tudo isso é prática comum e normativa. Contudo, alianças com o mundo são feitas entre aqueles que se dizem cristãos, para proveito próprio. Joio no meio do trigo? Quem sabe! O que podemos pensar ou fazer diante de tudo que temos visto e experimentado? Tudo que podemos fazer é clamar ao Eterno e dizer: Maranata, ora vem Senhor Jesus! Nadia Malta

Endereço

Avenida Abdo Cabus, 95 Candeias
Jaboatão Dos Guararapes, PE
54.440-350

Horário de Funcionamento

Terça-feira 19:30 - 20:30
Quarta-feira 19:30 - 20:30
Quinta-feira 16:00 - 17:00
Sábado 18:00 - 19:00
Domingo 17:00 - 18:00

Telefone

+5581988713244

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Igreja Cristã Missionária BETEL posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Igreja Cristã Missionária BETEL:

Compartilhar