18/10/2018
https://www.facebook.com/141176646043242/posts/1075571195937111/
‘Logo, se eu, vosso Senhor e Mestre, VOS LAVEI OS PÉS, também VÓS DEVEIS LAVAR os pés UNS AOS OUTROS’. (Jo 13, 14)
Caríssimo Irmão, estamos nessa semana vivenciando o passo “Servir”, ele é o 10º Passo de Programa de Vida Nova, através desse passo iremos trabalhar a etapa para “Manter a Paz”, já que essa paz foi conseguida e conquistada depois de muito esforço na vivência dos 9 passos anteriores: Admitir, Confiar e Entrega (Paz com Deus); Arrepender-se, Confessar e Renascer (Paz com Nós mesmos); Reparar, Professar a fé e Orar e Vigiar (Paz com os Outros).
Agora precisamos compreender que somos e fazemos parte de um conjunto, de uma coletividade, que pode influenciar os outros, mas ao mesmo tempo, também somos influenciados uns pelos outros. Não somos uma ilha isolada, e sim, fazemos parte do um organismo vivo e atuante, de um grupo, de uma comunidade, de uma família e da sociedade como um todo, pois nela estamos inseridos.
Portanto, as nossas ações e atitudes refletem obrigatoriamente nos demais componentes deste grupo. Portanto, a grande necessidade de estarmos atentos uns aos outros, e assim percebermos qual a contribuição que estamos dando para o equilíbrio e a harmonia desse grupo no qual estamos inserido.
Então Jesus, Aquele que sabe e conhece todas as coisas, e o íntimo de cada um de nós, quer nos fortalecer para saibamos enfrentar as dificuldades da vida que certamente irão ocorrer, e nos lembrar que será através do NOSSO TESTEMUNHO E DA VIVÊNCIA DAQUILO QUE ELE NOS ENSINOU, é que conseguiremos conquista essa Vida Nova, uma vida em equilíbrio e harmonia com os irmãos de caminhada, tão buscada e desejada por todo aquele que já sabe e conhece o valor de uma mão estendida, já que por causa do Serviço do outro, já foi socorrido e amparados nas quedas da vida.
E para que possamos entender que será no serviço ao irmão que encontrará a Cristo Jesus, o Nosso Senhor e Salvador
‘Depois de lhes lavar os pés e tomar as suas vestes, sentou-se novamente à mesa e perguntou-lhes: Sabeis o que vos fiz?
Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque EU O SOU.
Logo, se eu, vosso SENHOR E MESTRE, VOS LAVEI OS PÉS, também VÓS DEVEIS LAVAR OS PÉS UNS AOS OUTROS. Dei-vos o exemplo para que, como eu vos fiz, assim façais também vós.
Em verdade, em verdade vos digo: o SERVO NÃO É MAIOR do que o SEU SENHOR, NEM O ENVIADO É MAIOR do que AQUELE QUE O ENVIOU.
Se compreenderdes estas coisas, SEREIS FELIZES, SE O PUSERDES EM PRATICA. (João 13, 12 – 17)
Esse passo Servir nos convida, e nos pede que nos coloquemos a caminho, que nos coloquemos a disposição, para que sejamos participantes ativos da difusão da Boa Nova do Reino dos Céus, e ainda, que sejamos construtores dessa nova realidade, onde a Palavra de Deus tenha uma importância ainda maior em nossas vidas, semeando a Paz e a Fraternidade entre os filhos e filhas do Pai do Céu.
Senhor, SERVINDO, a exemplo de Maria, nossa mãe e mãe de todos, queremos gratuitamente, FAZER DOS EXCLUÍDOS OS NOSSOS PREFERIDOS, através da Pastoral da Sobriedade.
Sobriedade e Paz, só por hoje. Graças a Deus!