01/06/2018
GRATIDÃO.
A maioria das pessoas está procurando felicidade e satisfação. Onde encontrá-la? A pessoa mais grata é a mais feliz. Eugenia Price conta de duas senhoras idosas que moravam na vizinhança. Joy, com 60 anos, ainda gozava de boa saúde. O filho a visitava frequentemente e não lhe deixava faltar nada. No inverno, podia aquecer bem o apartamento. Tinha roupas, alimentos, livros e revistas, mas mesmo assim não estava contente. Sempre encontrava motivos para se queixar e lamentar. Bem diferente era Sally, que, aos 75 anos, não tinha nenhum parente. A aposentadoria era pouca, o apartamento num porão escuro era muito frio no inverno. Ela viveu com Jesus e aprendeu a dar graças em tudo. Assim permaneceu uma pessoa alegre, que distraía toda a vizinhança. As crianças gostavam dela. Na sua presença, tinha-se a impressão de que o sol nasceu. As famílias a ajudavam com o mais necessário. Só Sally visitava Joy e aguentava o seu mau humor. O seu testemunho sempre foi: "Por que me queixar se sou filha de Deus, amada e protegida por ele?". O louvor e gratidão a Deus, mesmo em situações bem difíceis, têm alcançado muitas vitórias. Temos um exemplo disso em Atos 16.26, quando Paulo e Silas começaram a louvar a Deus na prisão, sobreveio-lhes tamanho terremoto que sacudiu os alicerces da prisão, abriram-se todas as portas, soltaram-se as cadeias de todos. Ao aprender a viver com gratidão, nós somos os primeiros beneficiados. Comece hoje mesmo a praticar a virtude de ser grato. A vida se tornará mais leve e a presença de Deus mais constante a cada dia.
Por isso, não ficarei calado, mas cantarei louvores a ti. Ó Senhor, tu és o meu Deus; eu te darei graças para sempre.
(Salmos 30.12)