05/03/2018
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=281267045736607&id=100015599418151
‘Um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: 'SE QUERES TENS O PODER DE CURAR-ME'. (Mc 1, 40)
Meu caríssimo Irmão, nesta semana de 11 a 17/02/2018, em que a Igreja inicia a Quaresma, estamos iniciamos um novo ciclo dos 12 passos do Programa de Vida Nova, a nova jornada se inicia no 1º Passo “Admitir” que faz parte da etapa “Paz com Deus”. Nada mais apropriado do que vivenciar nessa semana que iniciamos a Quaresma, um tempo de reflexão, recolhimento, purificação, jejum e penitencia.
E com esse passo Admitir, podemos e devemos reconhecermos as nossas fraquezas, vícios e pecados, pois quando fazemos isto, se abre em nossa vida uma nova perspectiva, a possibilidade de renovação e transformação para todo aquele que deseja a sua Sobriedade.
Por isso é preciso preparar o nosso coração, é preciso reconhecer as nossas fraquezas, erros e pecados, pois são elas, que nos afastam das coisas de Deus, e que nos mantém aprisionados na escuridão de nossos vícios e imperfeições.
E Admitir é preciso e necessário, pois para que a nossa mudança possa acontecer (por menor que ela seja), primeiro é preciso que façamos uma auto analise, uma reflexão sobre quem somos, como estamos vivendo, e o que precisa ser mudado em nós, ou seja, precisamos sair das sombras, onde muitas vezes nos colocamos, para que não tenhamos que nos questionar pelas escolhas que fizemos, sobre os erros cometidos, e isso é natural que aconteça, pois somos humanos, logo, somos falhos e imperfeitos. Esse é a hora de pedir a nossa Cura e Libertação.
‘Naquele tempo: Um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: “SE QUERES TENS O PODER DE CURAR-ME”.
Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: “EU QUERO: F**A CURADO!”
No mesmo instante a lepra desapareceu e ele ficou curado.
Então Jesus o mandou logo embora, falando com firmeza: 'Não contes nada disso a ninguém!
Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!'
Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato..’ (Marcos 1, 40 –44)
Eu quero te dizer que mais uma vez, o Senhor Jesus, está passando pela estrada da minha, da tua vida, da nossa vida, pelo local onde eu e você paramos, onde estacionamos, onde nos deixamos imobilizar sob o peso de nossos erros, de nossas fraquezas e fracassos.
E por nos sentirmos impotentes diante dos desafios que a vida nos oferece, ficamos paralisados, porque tomamos caminhos equivocados, e caímos, e nos deixamos arrastar para o fundo do poço. Porque paramos de lutar contra os nossos instintos inferiores, e nos escondemos atrás dos nossos próprios erros e omissões.
Nós vemos e não enxergamos, pois deixamos a escuridão de nossas fraquezas, vícios e pecados, nos cegar, nos entorpecer, nos anestesiar. Mas, é preciso sair das sombras, sair da escuridão em que nos escondemos.
Precisamos fazer um esforço para ir ao encontro da Luz. FORÇA! CORAGEM! Pois Ele ESPERA POR NÓS! Ele quer nos CURAR
‘Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: “EU QUERO: F**A CURADO!” (Mc 1, 41)
O Senhor quer nos Curar, mas para que isso aconteça, é preciso para que busquemos Nele a cura de nossa cegueira, que nos impede de enxergar as nossas fraquezas, vícios e pecados, e essa CURA começa quando Admitimos, quando reconhecemos as nossas limitações e imperfeições, estamos dando o primeiro passo a caminho da nossa conversão e de nossa renovação.
Que possamos nos mover em busca da libertação de tudo aquilo que nos escraviza, de tudo aquilo que nos mantém inertes, impotentes, e cegos.
Que possamos e saibamos fazer como esse leproso , que entendeu e acreditou que o Senhor poderia lhe curar, e devemos ROGAR e PEDIR ao Senhor que Ele tenha piedade de nós, que tenha compaixão de nossa miséria, que ELE CURE a nossa cegueira espiritual, que tem nos mantidos nas trevas e na escuridão dos vícios e pecados.
Senhor, ADMITO minha dependência dos vícios e pecados, e que sozinho, não posso vencê-los. LIBERTA-ME!
Sobriedade e Paz, só por hoje, Graças a Deus!