Oração e Ação

Oração e Ação "A fé sem obras, ela é morta" Tiago 2:14

27/09/2022

*QUANDO A GENTE VAI EMBORA*

“A GENTE VAI EMBORA... e f**a tudo aí, os planos a longo prazo e as tarefas de casa, as dívidas com o banco, as parcelas do carro novo que a gente comprou pra ter status.
A GENTE VAI EMBORA... sem sequer guardar as comidas na geladeira, tudo apodrece, a roupa f**a no varal.
A GENTE VAI EMBORA... se dissolve e some toda a importância que pensávamos que tínhamos, a vida continua, as pessoas superam e seguem suas rotinas normalmente.
A GENTE VAI EMBORA... as brigas, as grosserias, a impaciência, serviram para nos afastar de quem nos trazia felicidade e amor.
A GENTE VAI EMBORA... e todos os grandes problemas que achávamos que tínhamos se transformam em um imenso vazio, não existem problemas. Os problemas moram dentro de nós. As coisas têm a energia que colocamos nelas e exercem em nós a influência que permitimos.
A GENTE VAI EMBORA... e o mundo continua normal , como se a nossa presença ou ausência não fizesse a menor diferença. Na verdade, não faz. Somos pequenos, porém, prepotentes. Vivemos nos esquecendo de que a morte anda sempre à espreita.
A GENTE VAI EMBORA... pois é. É bem assim: Piscou, a vida se vai... O cachorro é doado e se apega aos novos donos.
Os viúvos se casam novamente, andam de mãos dadas e vão ao cinema.
A GENTE VAI EMBORA... e somos rapidamente substituídos no cargo que ocupávamos na empresa. As coisas que sequer emprestávamos são doadas, algumas jogadas fora. Quando menos se espera...
A GENTE VAI EMBORA. Aliás, quem espera morrer?
Se a gente esperasse pela morte, talvez a gente vivesse melhor.
Talvez a gente colocasse nossa melhor roupa hoje, talvez a gente comesse a sobremesa antes do almoço. Talvez a gente esperasse menos dos outros...
Se a gente esperasse pela morte, talvez perdoasse mais, risse mais, saísse à tarde para ver o mar, o pôr do sol, talvez a gente quisesse mais tempo e menos dinheiro.
Quem sabe, a gente entendesse que não vale a pena se entristecer com as coisas banais, ouvisse mais música e dançasse mesmo sem saber.
O tempo voa. A partir do momento que a gente nasce, começa a viagem veloz com destino ao fim e ainda há aqueles que vivem com pressa! Sem se dar o presente de reparar que cada dia a mais é um dia a menos, porque...
A GENTE VAI EMBORA o tempo todo, aos poucos e um pouco mais a cada segundo que passa.
O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO COM O POUCO TEMPO que lhe resta?!

Que possamos ser cada dia melhores, amorosos, humildes, e que saibamos reconhecer o que realmente importa nessa passagem pela Terra!!!

Até porque... A GENTE VAI EMBORA...”

[Sergio Cursino]

O tempo é seu aliado!Tempo não mata, tempo dá;A gente que não sabe usar.Tempo não tira, acrescenta;A gente que não se or...
09/08/2022

O tempo é seu aliado!

Tempo não mata, tempo dá;
A gente que não sabe usar.
Tempo não tira, acrescenta;
A gente que não se orienta.
Tempo não é inimigo do que vem roubar;
Tempo é amigo disposto a ensinar.
Tempo não deve ser desdenhado;
Tempo jamais deve ser desprezado;
Tempo foi feito para ser usado, desfrutado, aproveitado;
Tempo não passa rápido demais;
É a gente que nunca sabe o que faz.
Depois de separado,
O tempo deve ser usado todo ele,
Se a Deus for dedicado.
Jamais haverá tempo disperdiçado;
Quer comais, quer bebais;
Se for bem organizado e a Deus for dedicado;
No tempo determinado
Todo propósito será revelado
Não de tempo ao tempo;
Use bem o seu tempo
E para tudo dará tempo.

Pastora Camila Barros.

Tapar o sol  com a peneira é uma expressão usada no sentido de ocultar algo de maneira temporária  , fingir que não  est...
07/07/2022

Tapar o sol com a peneira é uma expressão usada no sentido de ocultar algo de maneira temporária , fingir que não está vendo o que está diante dos olhos.
Muitas vezes a realidade é difícil de ser encarada de frente e muitas pessoas acabam tentando "tapar o sol com a peneira" , essa medida só adia o inevitável .
Sansão viveu dessa forma , ele tentou não enxergar o que estava diante dos seus olhos .
A biblia relata no livro de Juízes 16 , que ao se envolver com Dalila Sansão brincou com o perigo , por diversas vezes ela mostrou que queria a verdade era descobrir o segredo de sua força , ele fingiu que não viu que as atitudes de Dalila eram as mais cruéis possíveis ... não seria possível que aquela mulher que lhe fazia juras de amor na cama fosse capaz de tamanha maldade .Ele preferiu tapar o sol com a peneira ao invés de enxergar que o mal estva ao seu lado.
Muitas vezes agimos como Sansão , não queremos enxergar o que está diante dos nossos olhos .
Por mais difícil que seja está na hora de agir com maturidade , sem se deixar envolver pelas emoções , por mais difícil que seja de acreditar é melhor encarar a realidade do que deixar que a ilusão nos leva a ruína .
Pense nisso 😉

Desordem signif**a falta de ordem , confusão  desalinho , tumulto .Quantas vezes enfrentamos momentos assim , de desorde...
14/04/2022

Desordem signif**a falta de ordem , confusão desalinho , tumulto .

Quantas vezes enfrentamos momentos assim , de desordem em nossas vidas .
Buscamos uma forma de sair desse caos , mas não conseguimos enxergar nada além desse terrível tumulto.
E no desespero de não conseguir dar ordem a essa confusão abrimos pouco a pouco mão de uma vida plena .
Em Genesis 1 vemos como a terra estava submersa no caos , naquele cenário parecia impossível que surgiria algo tão belo e tão extraordinário como o planeta em que vivemos , mas Deus deu ordem aquele caos , foram 7 dias colocando tudo no lugar e depois o planeta produziu e gerou vida .
Não desista de você e nem de seus sonhos , está na hora de respirar fundo e encarar a desordem se instalou na sua vida , tenha coragem o começo é sempre um pouco mais trabalhoso , mas no final Deus te garante que algo maravilhoso e extraordinário te espera .
Vamos lá , respira fundo e comece a dar ordem nesse caos e Deus te concederá o governo da sua casa , da sua família ,dos seus sonhos da sua vida .Aleluia

Pessoas tóxicas  são  aquelas que tem necessidade de te criticar  , não  te apoiam  , não  se alegram com suas conquista...
14/03/2022

Pessoas tóxicas são aquelas que tem necessidade de te criticar , não te apoiam , não se alegram com suas conquistas , te estimulam a acreditar que a vida é assim mesmo e que você não nasceu para vencer .
Quem nunca teve ao seu lado alguém assim .
Jesus mostrou como devemos agir quando estamos passando por isso . No livro de Lucas 8 v49 -56 vemos que a história de Jairo o chefe da sinagoga que vai buscar a ajuda de Jesus para curar a sua filha .
Ao chegarem na casa de Jairo eles se deparam com uma multidão que já estava ali .
Mas Jesus manda que todos saiam, sim isso mesmo Jesus manda sair todos aquelas pessoas que estavam ali fazendo críticas, julgando e trazendo as tão famosas frases " A vida é assim mesmo , é melhor se conformar".
Para operar o milagre Jesus primeiro esvaziou a casa .
Pois é , muitas vezes para que possamos ver o milagre de Deus em nossas vidas precisamos esvaziar a casa e deixar f**ar realmente aqueles que importam .
Lembre-se a casa estava cheia e foi preciso esvaziar e deixar f**ar somente o Pai , a mãe , Jesus , Pedro , Tiago e João.

Pense nisso
Eu posso andar com todos , mas amigos de verdade que vão entrar na minha casa somente alguns .

08/03/2022

PRESTA MUITA ATENÇÃO: Gn.2 Antes de ser apresentada ao primeiro homem; primeiro foi conhecida do único Deus. “Antes de ser trazida à ele (Adão), primeiro foi tomada por Ele ☝️(o próprio Deus)! ”Antes de ser do primeiro, foi primeiro do Único! Por isso eu afirmo: Toda mulher é ÚNICA! O homem não disse; será chamada EVA. Não! Ele disse: “Será chamada, MULHER.” Entenda: Nem todas serão “EVA”, a primeira. ( a primeira da turma, do trabalho… a primeira na vida de alguém, na família, na igreja... ) Mas toda MULHER tem o direito, a HONRA e o dever de saber que é ÚNICA! De saber SER ÚNICA ! Menina ou moça... MULHER, em nome do Deus Todo Poderoso, você é ÚNICA. Ocupe o seu lugar! Deus te fez ÚNICA !

“E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.” Gênesis 2:22.23

🌷
Créditos Pastora Camila Barros

A Vida é cheia de desafios, alguns você irá vencer outros não. Mas a vida não se resume nos desafios que você encara. Ne...
09/02/2022

A Vida é cheia de desafios, alguns você irá vencer outros não. Mas a vida não se resume nos desafios que você encara. Nem é apenas sobre “ganhar ou perder”.
Vida é o que você faz dela, é sobre ter a atitude correta, estabelecer seus próprios objetivos e mostrar que você irá cumpri-los, ousar encarar seus limites e conquistá-los.
Então lembre-se: Não importa quem esta assistindo, faça o máximo para sentir orgulho de você mesmo. No fim só depende de você, é a sua perseverança para ultrapassar os obstáculos, é a sua imaginação para enxergar suas próprias habilidades mesmo quando ninguém mais as vê. E é você, levantando inúmeras vezes apenas para começar tudo de novo.
Não deixe que suas paixões na vida dependam da opinião dos outros, dependa apenas de você mesmo. Vá e faça algo incrível, surpreenda-se! Comemore aquela pequena vitória pessoal que mais ninguém sabe. Mas nós sabemos que é preciso força e coragem, principalmente quando todas as probabilidades estão contra você. Porém, mais do que isso, é preciso acreditar.
Portanto, Acredite em Você. Acredite nas suas Habilidades. Acredite que você pode conquistar seus próprios objetivos, e lembre-se que apenas uma coisa pode te parar, apenas uma: Você!!!

ACREDITE !!!!

Fique no bem!

03/02/2022

Talvez as pessoas nunca saberão o quanto você já renunciou , as humilhações, portas fechadas, as suas dores, do silêncio diante das ofensas, das entregas, dos sacrifícios, do cansaço superado, de todo perdão liberado, dos leões e ursos enfrentados, dos gigantes derrubados, da busca incessante, da intimidade cultivada, da santidade, dos posicionamentos, da perseverança em meio às perseguições, das horas de espera, das decisões difíceis, das escolhas, da dedicação, das doações, aaaahhhh ninguém nunca vai saber das lágrimas derramadas...

E tá tudo bem !

O que realmente importa é que tudo aquilo está sendo produzido forjado e construído para a glória de Deus quando se tornar visível, mesmo que ninguém saiba, você sabe que é fruto das raízes profundas que nutrem e sustentam a árvore frutífera.
Ninguém vê as raízes de uma árvore, mas são as raízes profundas que fazem a árvore resistir às tempestades.
Se você ainda não floresceu não se desespere, você está sendo enraizada e na estação apropriada florescerá e frutif**ara .
Por isso não pare , não duvide, não murmure, e não desista .
Você não precisa se explicar, o que ninguém vê não se explica mas com certeza se prova , o nome disso é fruto e contra frutos não há argumentos, contra frutos não há contestação.

NENHUMA ARVORE BOA DA FRUTO RUIM, NENHUMA ARVORE RUIM DA FRUTO BOM . TODA ARVORE É RECONHECIDA POR SEUS FRUTOS . NINGUEM COLHE FIGOS DE ESPINHEIROS , NEM UVAS DE ERVAS DANINHAS .

LUCAS: 6: 43-44

Permaneça enraizada e floresça aonde Deus te plantou .

27/01/2022

Barreira aquilo que restringe ou impede o acesso à um lugar ou alguma coisa.

Deus havia feito uma promessa para o seu povo , Ele disse que daria para Israel uma terra que manava leite e mel esse lugar era a terra de Canaã .
Para chegar ao lugar da promessa Israel encontra diversas barreiras para serem vencidas , uma das primeiras é Jericó que tinha uma muralha intransponível, essa cidade era uma verdadeira fortaleza que estava impedindo o do povo de Deus de ter acesso à terra da promessa. Então Deus dá uma ordem ao seu povo que deem 7 voltas em torno da muralha por 7 dias em silêncio pois no último dia o Senhor iria dar Vitória ao seu povo. Então o povo obedeceu as muralhas caíram e eles alcançaram a Vitória.
Hoje eu acordei pensando nisso , pensei em como aquela grande muralha deu um sabor especial para a Vitória do povo de Israel , não é diferente em nossas vidas, Deus fez uma promessa para cada um de nós e para chegar nesse lugar da promessa vamos encontrar barreiras , muralhas que vão tentar impedir , bloquear restringir o nosso acesso ao caminho , mas lembre-se quem te prometeu vai cumprir e não importa quantas voltas você tenha que dar em Jericó somente obedeça porque essas muralhas vão dar um sabor especial para a sua Vitória. 🥰🥰🥰
Tenham um lindo dia 🙌🏼🙌🏼🌻🌻🌻

Bíblia Feminina - Aleluiah Apps1 Coríntios 316. Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habi...
20/01/2022

Bíblia Feminina - Aleluiah Apps

1 Coríntios 3

16. Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?

Quando recebemos algo de muito valor guardamos em um lugar bem seguro , pois mantendo assim temos a certeza de que não vamos perdermos ou pior de que seremos roubados .
Isso se chama zelo ou cuidado .
Nós somos esse lugar seguro que Deus escolheu para guardar o bem mais preciso que veio do céu.
Em você habita o maravilhoso e excelente Espírito de Deus .
Deus está dentro de mim e de você 🥰🥰🥰

17/01/2022

Hoje eu li uma frase que me fez refletir 🤔
" Se eu pudesse voltar eu faria tudo diferente"

Esse é o nosso pensamento quando olhamos para o passado com a experiência dos dias de hoje , sentimos vontade de mudar tudo.
Mudar o que deu errado no passado a gente não consegue , mas se f**armos focados nisso perderemos a chance de fazer melhor agora .
Aproveite o presente que Deus lhe deu faça valer a pena o seu hoje .
O passado te deu experiência para melhorar as suas escolhas que acontecem agora .
Olhar pra trás só para um breve momento de saudade ou para lembrar das lições aprendidas .
Ergue a cabeça e viva intensamente a maior dádiva de Deus o seu hoje 😇😇😇

12/01/2022

Não se engane,de Deus não se zomba, tudo que o homem plantar isto mesmo ceifará.(Galatas 6.7) Aplicamos o texto muitas vezes apenas ao financeiro, mas esse texto aplica se igualmente a nossa vida devocional. Já sentiu como se seu tempo com Deus não fosse suficiente, e você já foi tentado a desistir, pq o céu parece está sempre fechado,e você parece sempre distante, das palavras certas, do coração de Deus? Estamos nos prime dias do ano e quero aqui trazer uma chave pra você,🔑: Existe alguns segredos na nossa caminhada e pra permanecermos constantes ouça isso (leia isso😅),( Oque semeia pouco, tbm colherá pouco), semeie na sua vida devocional, semeie no seu tempo com o Senhor, e mesmo que pareça está só, acredite você não está, toda semeadura leva tempo até germinar, brotar, crescer Ramos além do Solo e frutif**ar. Não desista, insista, persista, não e sobre sentir e sobre saber, se você sabe onde está semeando , continue, se tem uma coisa certa e que oque você planta na vida Espiritual você colherá abundantemente, colheremos frutos doces desse plantio, as vezes em lágrimas plantaremos, mas como disse o salmista, quem sai andando e chorando enquanto semeia, sairá com alegria trazendo seus molhos(salmos 126.6).
Vai gerar, vai frutif**ar, e mesmo que a o trabalho de semear seja cansativo, as vezes parecer chato e servil, a uma recompensa pra quem persevera, pq enquanto você planta em oração, Deus muda tudo e todos a sua volta, mas primeiro e principalmente Ele quer mudar você. O maior engano desse tempo e o imediatismo e por causa disso nos esquecemos que todo bom relacionamento e regado com tempo, se gaste e se Deixe gastar com Ele e Por Ele. Você vai colher , creia, vai ter fruto!!!

Endereço

Itaquaquecetuba, SP
08576470

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Oração e Ação posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar