20/11/2025
Em meados da década de 1970, um pequeno grupo de irmãos, liderados pelo casal, pastor Elias Mozart e Lóide Vieira, decidiram dar ouvidos à voz de Deus e iniciaram uma obra que nascia marcada pela fé, coragem e total confiança nas promessas do Senhor.
Inicialmente, o trabalho se fixou na residência dos irmãos Antônio e Noemia, posteriormente migrou para a casa do irmão João Batista, onde os cultos eram realizados debaixo de um pé de mangueira, isso já na Vila Margarida.
O trabalho teve seu início com muita simplicidade, porém com forte atuação do poder de Deus, resultando em diversas curas, libertações e salvação de almas.
Muitos daqueles irmãos que iniciaram essa obra, já estão no descanso eterno, porém vale aqui destacar as suas valiosas e inestimáveis cooperação, irmãos como: diácono Avelino Moreira, Maria Magon, Maria Amâncio, para nós são emblemas de fé e dedicação à Deus e à sua igreja.
A semente que plantaram continua frutificando, porque foi regada com oração, lágrimas e fidelidade. E como prometeu o nosso Deus, as portas do inferno jamais prevaleceram e continuam sem prevalecer contra a Igreja de Cristo.
Sob a direção sábia, firme e amorosa do nosso querido Pastor Herman Teixeira da Silva, temos avançado no propósito e permanecido debaixo da graça que sustenta esta casa. A cada dia, vemos Deus renovar Suas promessas, abrir caminhos, curar vidas e derramar novas bênçãos. O cuidado e a dedicação do Pr. Herman, juntamente com nossos pastores e líderes, têm sido fundamentais para manter viva a chama da fé e do compromisso com o Reino.
Hoje, 50 anos depois, celebramos não apenas uma data, mas uma história viva: o aniversário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Vila Margarida.
Neste dia tão especial, nossa palavra é gratidão. Gratidão ao Senhor, por Sua fidelidade constante. Gratidão ao Pr. Herman, por sua entrega e visão espiritual. Gratidão a cada líder, cada irmão, em especial à irmã Lóide Vieira, por tanta dedicação e firmeza, quando mais se fez necessário. Cada família que, ao longo desses 50 anos, contribuiu para que este ministério permanecesse firme, crescendo e alcançando vidas.
Parabéns, Assembleia de Deus em Vila Margarida! Que os próximos anos sejam ainda mais cheios de avivamento, crescimento e renovação, sempre firmados na Rocha eterna: Jesus Cristo.