Igreja Evengélica Obra da Restauracão Indaiatuba

Igreja Evengélica Obra da Restauracão Indaiatuba Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Igreja Evengélica Obra da Restauracão Indaiatuba, Centro religioso, R. Custódio Cândido Carneiro Indaiatuba/São Paulo, Indaiatuba.

18/08/2020
24/05/2020

“ISTO É O DEDO DE DEUS”

Êxodo 8:19
Encontramos no livro do Êxodo essa expressão daqueles que não sabiam mais o que fazer diante de tantos sinais assustadores que se abatia sobra nação Egípcia. Os magos do Faraó haviam imitado em minúscula escala, as pragas enviadas ao Egito através de Moisés. Porém no momento que veio a praga de piolhos a partir do pó da terra, eles se pronunciaram dizendo: “ISTO É O DEDO DE DEUS” porque não puderam imitar aquele estranho sinal.
Sabemos que Deus é espírito (João 4:24) e não tem corpo físico. (Lucas 24:39)
Então, simplesmente estavam dizendo que a praga só podia ser obra de Deus... Que tudo o que estava acontecendo, aquela aflição, dores, e lamentos era resultado do poder de Deus.

Quando o dedo de Deus se move, nada podemos fazer! Não há cura enquanto Ele não disser, haja cura! Não terá solução enquanto Ele não quiser que seja solucionado! Não haverá chuva enquanto Ele não quiser que chova sobre a terra! Não cessará a praga enquanto Ele não disser: chega! O dedo de Deus manifesta-se para fazer diferença entre servos que servem e os que não servem!

O dedo de Deus está apontando o meu e o teu coração; que ele escreva suas palavras em um coração de carne. Que ele escreva numa terra boa e a escrita tome vida! O dedo de Deus está tocando nossos ouvidos, abrindo-os para ouvirmos sua voz de alerta, curando a surdez espiritual (Marcos 7:32-35), exercitando e aumentando nossa fé, pois a fé vem pelo ouvir a palavra (Romanos 10:17).
O DEDO DE DEUS É A MANIFESTAÇÃO DO SEU PODER NA TERRA.

Pr. Paulo Frassinetti

18/04/2020

Jeová Jirê é o Deus da providência e multiplicação em nossas vidas.

29/03/2020

TEMPO DE ARREPENDIMENTO E SÚPLICAS.

Não se preocupe com nada, mas em tudo pela oração e súplica com ação de graças deixe que seus pedidos sejam conhecidos por Deus. E a paz de Deus, que ultrapassa todo entendimento, guardará seus corações e suas mentes em Cristo Jesus. (Fil.4:6-7)

Um sentimento de medo cobre as nações, as manchetes dos jornais em todo mundo são ameaçadoras, a morte está a espreita nas ruas das cidades em quase todo mundo.
Alguns estão terrivelmente intimidados, outros, apresentam uma coragem suicida, dizem não ter medo de encará o mal e até chamam alguns que se escondem de covardes.
Enquanto isso na televisão ou internet, os políticos se revezam debatendo-se em suas falas inconclusivas, realizam coletivas de imprensa ao vivo, quase todo dia com as últimas notícias sobre a infecção, porém não chegam ao denominador comum, mesmo assim, convencem a maioria das pessoas a ficar em casa. Os surtos do vírus continuam ocorrendo, crescente e mortal.
Os cidadãos mais velhos sabem que estão na primeira fileira, a mira do que assola está apontada para eles. E o vírus está causando insuficiência pulmonar em uma população mais jovem do que o esperado anteriormente. Todo mundo está estressado, idosos, jovens, crianças, pais.... Muitos lares têm se transformado em um campo de discursão e discórdia. Os empresários estão sob stress, afinal, seus negócios podem vir a falência! Quem depende do emprego e nesse caso é a maioria de nós, está estressado, pois o futuro parece tão incerto. Os países que fornecem outros, estão estressados, pois não sabem o que acontecerá amanhã com a sua economia. Ninguém tem uma palavra final sobre o assunto.
Poucos de nós saberá se esse vírus nos infectou ou não; porque alguns são assintomáticos. Isso chega a ser irônico, pois já estamos sofrendo os efeitos colaterais de algo que sequer sabemos se passou perto de nós ou não! Mas o impacto desse mal todos nós estamos sentindo em todas as áreas das nossas vidas, no meu ponto de vista, principalmente espiritual, afinal nossa pátria não é aqui.
E nós, povo que se chama pelo nome do Senhor, (2Cr.7:14) qual tem sido nossa reação frente a esse grande mal? Estamos diante de uma realidade passageira, mas que seguramente deixará sua marca em nossas vidas para enfrentarmos o que virá a seguir. Eu entendo que não estamos debaixo de um ataque de satanás, (muito embora, Deus possa permitir) mas de uma ação direta do Senhor nos chamando ao arrependimento e aproximação Dele. Esse é um evento sem precedentes na história da humanidade, onde os governantes quase que unanimes dão a mesma ordem: fiquem em casa! Sabemos que toda autoridade é constituída por Deus, (Rm.13) Não nos parece anormal autoridades governamentais de quase todo mundo com o mesmo pensamento?
A igreja em toda terra tem mudado drasticamente, quanto aos princípios da palavra de Deus. Em nome de estratégias para ganhar almas, tem alargado a porta estreita. Em alguns cultos; o Senhor Jesus já não é mais o centro das atenções. A performance e não mais a unção do Espírito Santo é comentada com entusiasmo. Muitos estão como a antiga igreja de Corinto que exaltava a sabedoria humana em detrimento da sabedoria divina.
É tempo de arrependimento e súplicas!
“Vinde, voltemos ao Senhor, ele feriu-nos, ele nos curará; ele causou a ferida, ele a pensará. Dar-nos-á de novo a vida em dois dias; ao terceiro dia levantar-nos-á, e viveremos em sua presença. Apliquemo-nos a conhecer o Senhor; sua vinda é certa como a da aurora; ele virá a nós como a chuva, como a chuva da primavera que irriga a terra”. (Oséias. 6:1-3) Estamos sendo chamados a repensar nossos conceitos, igreja, família, vida cristã, vida ministerial, e isto com arrependimento e súplicas diante do Eterno.
Os homens, apóstolos de Cristo, limitados, porém transformados, nos deixaram um legado maravilhoso, excepcional! Um conjunto de doutrinas vitais para vida cristã e eu quero destacar aqui; o arrependimento. Uma palavra que quase não se houve mais nos púlpitos das igrejas, pois para falar de arrependimento, tem que falar de pecado e em nossos dias, muitos preferem ser coniventes do que apontar o pecado de outrem.
Em dias do politicamente correto não se pode mencionar pecado, se não o irmão se ofende e pode até processar por danos morais!
Um pastor precisa ir com muita sabedoria e conversar para não perder o membro.
Aonde chegamos?! Uma pessoa arrependida, muda de atitude, muda de ideia, passando a viver diferente, pois é constrangido não apenas pelo seu pecado descoberto, mas pelo amor de Cristo. (2Co.5:14) E assim a igreja vai seguindo sem constrangimento dessa origem. Então, Deus interfere, porque?
Porque ele nos ama e está nos chamando de volta para Ele. Eu acredito que o Senhor da igreja está nos constrangendo nesse momento que estamos atravessando, todos sem exceção! Os que estão escondidos dentro de casa, e os que se arriscam desobedecendo autoridades.
Constranger é: unir, anular espaço, comprimir, tolher a liberdade.... (Dicionário)
Deus diz: “...porque tanta preocupação com a vida que aparece e logo se desvanece? (Tg.4:14) O que irá acontecer amanhã? O que nos espera? Quando passar esse tempo, o que virá depois? A igreja tem dado muito espaço para o mundanismo em seu meio se distanciando das escrituras. Não sou dono da verdade, mas entendo que o Senhor estar comprimindo o seu povo, literalmente reduzindo a massa levedada, com seu rolo compressor! Ele quer expelir o fermento ruim, o fermento do mundo.
Temos a liberdade de culto garantida pela constituição de nosso país, mas vemos essa liberdade reduzida a nossas casas. Os mais afoitos, acham que não abriram mão da liberdade e continuam cultuando, aglomerando pessoas, desobedecendo decretos; pergunto: isto é liberdade?!
Eu disse que estamos diante de uma realidade passageira, algo que é hoje, mas não o será amanhã. Mas essa realidade passageira, aponta para uma realidade eterna:
Deus é real, Jesus Cristo é real, o sangue derramado na cruz é real, o Espírito Santo é real, o céu é real, o pecado é real, o inferno é real, a fé é real e a falta dela também é real, a nossa alma é real e existirá sempre no céu ou no inferno. Essa realidade é universal!
As nossas fundações estão sendo desenterradas pelo medo! Medo que o amanhã não exista mais, medo de ficar doente, medo de perder um ente querido, medo diante da morte eminente. Oh, o que Deus está fazendo? Mostrando o que está nos nossos corações, nos levando a real, realidade. Nos desprendendo do mundo que se desfaz em incertezas e insegurança, e vive uma realidade passageira. Ele não quer que seja assim com a noiva de Cristo. O invisível corona vírus dentre outras coisas, nos faz enxergar a miragem do que tem sido os pilares de alguns que ignoram Deus e Sua palavra. Estás coisas são permitidas para auto perguntarmos: “...aonde está a paz que ultrapassa todo entendimento”? Quando o apostolo Paulo escreveu isto, ele estava em sua última prisão; dali ele sairia para encontrar a morte! No entanto, essa paz de Deus, inundava todo o seu ser.
Os pilares de sustentação da paz de alguns, estão vazios e frágeis e Deus nos dar em meio à turbulência que estamos vivendo a oportunidade para descobrir, enquanto ainda temos tempo, em quem está fundamentada nossa paz.
Então, resta-nos uma pergunta: quem está plenamente garantido, fundamentado, justificado, livre de medo, inabalável, seguro permanentemente?
A resposta vem em um único versículo, estabilizador daqueles que creem nas promessas do Senhor. Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados, segundo os seus desígnios. (Rm. 8:28) A que conclusão chegamos? Que nenhum dos chamados por Deus em Cristo Jesus, deixará de alcançar a gloria eterna. (Rm.8:30). Que não há condenação justa imposta por Deus sobre os chamados, pois essa condenação Jesus tomou sobre si. (Rm.8:3). Que a nossa leve e momentânea tribulação, não se compara com a gloria que teremos no porvir. (Rm.8:18)

Fecho essa meditação dizendo: diante da paralisação que pode se estender por meses, e talvez até anos, quanto os seus efeitos; vamos nos levantar sobre os nossos joelhos em arrependimento e súplica, lançando fora os nossos medos mais sombrios e a nossa ansiedade sobre - Aquele que pode nos livrar e acalmar nosso coração.
As pessoas do mundo estão paralisadas, mas nós não estamos.
O mundo precisa da igreja que foi curada por Cristo, da igreja forte e corajosa, da igreja que tem a paz que excede o entendimento humano, da igreja que anda pelo vale da sombra da morte e não teme, a igreja que é conduzida pelo supremo pastor Jesus Cristo.

Pr. Paulo Frassinetti

Endereço

R. Custódio Cândido Carneiro Indaiatuba/São Paulo
Indaiatuba, SP
13348-260

Horário de Funcionamento

Quinta-feira 19:00 - 21:15
Sábado 19:00 - 21:15
Domingo 19:00 - 21:15

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Igreja Evengélica Obra da Restauracão Indaiatuba posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria