18/05/2026
SOLENIDADE DA ASCENSÃO DO SENHOR E 60º DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES
Na noite de ontem, 17 de maio de 2026, celebramos a Solenidade da Ascensão do Senhor, momento em que Cristo é elevado aos céus não para se afastar, mas para reinar e permanecer vivo e presente em todos os lugares, guiando a Igreja e fortalecendo a missão de seus discípulos.
Neste mesmo dia, celebramos também o 60º Dia Mundial das Comunicações, recordando o chamado de Jesus: “Ide e fazei discípulos”. Uma missão que se atualiza, de modo especial, através dos meios de comunicação, instrumentos de evangelização, unidade e anúncio da Palavra.
A celebração contou com a participação dos Agentes da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de nossa paróquia, que com dedicação e zelo colaboram na missão de comunicar o Evangelho com verdade e amor.
Durante a Santa Missa, os catequizandos do 2º ano também receberam o Creio, em um momento solene de fé, assumindo publicamente o compromisso de viver e professar os ensinamentos da Igreja.
Que, fortalecidos por esta celebração, sejamos enviados como verdadeiros comunicadores da Boa Nova, levando Cristo a todos os corações, com alegria, responsabilidade e fé.