Foi nas suas férias que a religiosa fundou o grupo. Inicialmente, chamou os irmãos de caminhada: Loudinha, Marcos e Maria José (Nenén), na cozinha de dona Ita, sua irmã de sangue. Ali houve uma primeira conversa com os citados para a fundação da RCC.
Assim, aceito o convite, houve o primeiro louvor que foi na Igreja. Nesta primeira reunião louvaram e oraram numa intenção geral, pelo novo tempo que viviam, e outra particular, que era a escolha do nome do grupo.
No final da oração, cada um disse o que havia sentido. Disseram os nomes que cada havia pensado, mas quando a irmã falou todos aceitaram sua proposta de nome. E, a partir daquele momento, o nome escolhido foi: Grupo de Oração Rainha da Paz. Segundo ea religiosa, seria para haver a paz entre os participantes, já que no início do grupo houve uma época de muita tribulação.
Muitos dos louvores, no início do grupo, que por causa de conflitos, foram feitos na calçada da Igreja. Depois, os participantes passaram a realizar os encontros no Colégio Serafina Ribeiro. Mas, mesmo assim, ficou proibido, pelo padre da época, fazer esses momentos de oração.
Como não havia mais onde fazer os encontros, uma das primeiras integrantes, a professora primária Maura, ofereceu a sua escola para lá fazerem o louvor. Mesmo com tantas tribulações Ir. ª Celeste não deixou que cessasse a promessa de Deus, continuando no grupo.
Quando a irmã teve de voltar das férias foi feito um jantar na casa de dona Zezé em agradecimento por tudo que havia acontecido. Após foi feita a primeira eleição dos primeiros coordenadores que foram Marcos e Maria José (Nenén).
Nessa época foram adquiridos o primeiro teclado e a primeira bateria (bateria de mão) para assim animar o louvor. Também foram adquiridos uma mesa de som, amplificadores, dois microfones e duas caixas de som. Nessa época para ajudar Marcos veio da cidade de Guarabira, o atual diácono Toinho de Jesus para dar algumas orientações sobre como conduzir o grupo. E nesse tempo foi liberado o louvor na Igreja.
Também aconteceram nessa época o primeiro retiro de carnaval, o seminário dos dons e os cenáculos. Depois de Marcos, a coordenação passou para Coquinho (João Antônio) e Lúcia, depois Robson sendo seu vice Coquinho. Após assumiram Coquinho e Lúcia novamente, em seguida Edifrance e seu vice Nélson. Depois a coordenação foi assumida por Nélson com sua vice Zeza. Após assumem Wellington assume com a vice Jociane (Dói). Depois desse tempo a RCC deixa de ter em sua instância a vice coordenação. O grupo, por algum tempo ficou sem coordenação, até ser eleito Adriano. O mesmo assumiu o grupo por dois mandatos. Atualmente, Jaquilson coordena o grupo.
Tendo hoje um grande desenvolvimento e incorporando no seu calendário anual outros eventos como o Retiro de Carnaval, a Caminhada com Maria e o Jesus na praça. Possui atualmente os ministérios de Intercessão, Pregação, Comunicação Social, Artes e Música.