23/04/2024
É sobre isso
Ogunhe
A benção de todos os filhos de Ogum.... a benção Pai Ogum🙏
O dia que o filho se ajoelhou.
Um filho de Ogum vivia a reclamar, todos os dias uma reclamação diferente, dizia ele que tudo que fazia nunca dava certo.
Numa manhã ele foi diante do da sua quartinha e começou a xingar, de pé, todo "cheio de razão", gritava :
-Iai Pai Ogum, o senhor está cego, não está vendo tudo que estou fazendo, te dei agrados, te entreguei presentes na estrada , e o que fez por mim,? Nada!
Continuou ele com toda irá e prepotência a debater, foi quando de repente ele começou ouvir um uma voz bem forte, era Ogum, e a voz dizia para ele ouvir, com ar de deboche ele sentou em uma cadeira e disse :
-Agira deu, pronto pode falar !
Ogum sem se mostrar , apenas sua voz ecoando em cada canto daquele quarto disse :
-Meu filho, não seja ingrato, te livrei da morte, de assalto, mesmo vc se colocando em perigo, mesmo vc indo a lugares perigosos, e sabia que era perigoso, cuidei de você mesmo quando me deu as costas, vc me deu sim agrados, mas somente quando queria algo de mim, não trabalho com barganha.
Se lembra dos dias que tinha função na casa e você fingia estar com dor, pois é, vc pode enganar a todos, a mim não, pois vejo tudo, ouço tudo !
E quando estava sua casa toda de preceito e você bebendo e fazendo orgias.
Não te abandonei, e jamais farei isso, mas você precisa reconhecer seus erros e falhas, lembre-se sou seu Pai, e mesmo triste com você, nunca te deixei sem o que comer e sem trabalho, e sua saúde devido sua vida bagunçada está fragilizada, então não me culpe pelos seus erros.
O Rapaz ouvindo tudo reparou seu erro, sua falhas, e foi murchando, e caiu de joelhos pedindo perdão pela sua petulância, prepotência e arrogância...
-Pai me perdoa, minha ingratidão me chegou, e quem sou eu para entrar aqui e gritar com o senhor, perdão pai por olhar somente para o que quero por vaidade, e não ver que o que de fato preciso eu tenho.
Ali o rapaz chorou e como nunca foi tão verdadeiro, e Ogum disse a ele.
Eu sou Ogum, sou seu Pai, sempre CAMINHAR eu com você, me honre que te honrarei, hj vc está de joelhos, e eu me coloco em pé para te erguer novamente, sou eu que te dou forças todas manhãs e te dou direção, pare de se ouvir, e ouça a mim, te farei vencedor diante das batalhas, pois filho meu não cai !
Pelo dia de hj peço que Ogum nos perdoe pelas vezes que duvidamos que o Orixá é vivo em nossas vidas, que Ogum da caminho, o que precisamos é mudar a forma de Caminhar....
Salve Ogum 🔗 ⛓️ 🛡️
Ogunheeeeeeeeee Patacori
Texto: Mãe Lionda de Oxum 💛