30/04/2026
Hoje reconhecemos uma história que marcou profundamente a nossa igreja.
Nossos irmãos carregam um testemunho de fé, perseverança e fidelidade. São mais de 50 anos de casamento construídos com amor e propósito.
A irmã Necila foi a primeira a aceitar Jesus em sua casa e, mesmo diante de resistência familiar, permaneceu firme. Sua caminhada começou quando ainda morava de aluguel, onde conheceu o evangelho por meio da dona da casa. Desde então, seguiu buscando a Deus como podia, participando de círculos de oração e se mantendo constante, mesmo sem conseguir estar em todos os cultos.
Por muitos anos, guardou uma Bíblia rasgada (não como perda), mas como símbolo da sua perseverança, do seu amor pela Palavra e da fé que nunca abandonou.
Sempre dedicada, também contribuiu com ofertas para a construção da igreja sede, revelando um coração voltado à obra.
Em um dos momentos mais marcantes dessa história, no dia do batismo de sua filha, o irmão Damião havia dito que não entraria. No entanto, quando ela já estava pronta, ele foi encontrado sentado no meio da igreja, acompanhando silenciosamente aquele momento tão especial.
Foram 25 anos de oração, mesmo diante da resistência e da falta de interesse pela fé. E, no tempo certo, Deus respondeu.
Hoje, a vida do irmão Damião também é testemunho do poder da graça e, junto com a irmã Necila, que segue sendo exemplo de fé, dedicação e cuidado com os irmãos, eles nos inspiram com uma história de perseverança que venceu o tempo.
Que essa história permaneça como lembrança viva do que Deus pode fazer através da constância, da oração e do amor.
“Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.”
Salmos 40:1