Quem São os Desbravadores? Muito mais! Somos meninos e meninas que cremos haver um Deus vivo governando o Universo mediante Leis inflexíveis, e esperançosos de que há paz e amor entre os homens. Cremos num futuro feliz, ao lançarmos os alicerces sólidos de um correto viver no presente. Cremos também que é nesta bela faixa etária – juvenil e adolescência – onde medram altaneiros os anos chaves pa
ra uma vida abundante de felicidade e alegria, através de decisões acertadas. Cremos, todavia, que vivemos paradoxalmente, num mundo mau. Como diz a Bíblia: “... o mundo jaz no maligno.” 1Jo 5:19. Perigos adam por toda parte e viver sem proteção especial de Deus é risco fatal. Por isso, amamos a Deus e rogamos sempre a companhia de Seus anjos. Brutalidade, desamor e ostensiva maldade é a constante diária. Um turbilhão de violência inunda a Terra. Labaredas de total insanidade devoram os mortais. Vícios e imoralidade são os malfadados e constantes apelos produzidos pelo Rádio, Televisão, Revistas e Jornais. Tais pecados, vorazmente, tentam nos alcançar, porem nós os Desbravadores, buscamos em Deus o poder para nos guardar da corrupção, da maldade e da imoralidade, através de um profundo relacionamento de amor com Jesus. Sabemos que este mundo precisa muito de nós. Viver uma vida santa é nosso desejo, para que Deus manifeste sua misericórdia na Terra. Desejamos ser flores no jardim de Deus, para que você se beneficie com o melhor perfume. Cremos que precisamos conservar a pureza, o recato e a humildade. Nada que magoua o Senhor Jesus devemos praticar. Afinal, quanto Ele nos amou! Brilharemos pois, tão intensamente, até que se dissipem as trevas da Terra que sucumbe num caudal de infelicidade. Respeitamos o próximo, amam a todos sem distinção de credo, cor ou posição social. Vivemos para servir. Cumprirmos as leis e horamos nossos pais. Uniformizados somos soldados de Jesus que merecem o respeito de todos.
É certo que a juventude bate a nossa “porta”, e as oportunidades estão em nossas mãos para sedimentar empreendimentos nobres, superar desafios, desfrutar da felicidade perene de um viver confiante no amor e na Graça do Senhor Jesus, porque como DESBRAVADORES, preparamo-nos para ser úteis a Sociedade, a Igreja e a Pátria; pois no nosso grande ideal e vivenciar a “lei do amor próprio, do amor pelo próximo e do amor para com Deus”.