08/04/2026
08 de abril de 2026.
Evangelho de Lucas 24. 1-12.
“As mulheres ficaram com tanto medo, que se curvaram e cobriram o rosto. Os homens disseram: Por que é que vocês estão procurando entre os mortos quem está vivo... Ele ressuscitou”. V. 5s.
Estas mulheres que eram discípulas de Cristo, tal como vinha acontecendo desde aquela quinta-feira de noite, são colhidas por muitos fatos apavorantes. Se naquela noite lhes prenderam o Senhor e Mestre, depois o manietaram, humilharam ao extremo, crucificaram e mataram, e, se elas depois viram que ele foi sepultado, agora são colhidas pela terrível visão do túmulo aberto e sem o corpo morto do Mestre – mas veem dois homens gloriosos. – Para quem julga que a morte é o fim de tudo, a morte – mas, em especial, a ressurreição – causa medo extremo. Isto aconteceu com este grupo de mulheres. – Mas, como aqueles anjos disseram às mulheres, Jesus já havia revivido e ressuscitado. Inútil lhes seria procurar Jesus entre os mortos. – Quando o medo da morte quiser amedrontar-nos, meditemos no túmulo vazio do Salvador que vive e reina em glória. Ele mesmo nos garante, que, porque ele vive, nós também viveremos.
Rev. Eugenio Dauernheimer