Seminário S. João Maria Vianney

Seminário S. João Maria Vianney Seminário Interdiocesano, no qual são formados os futuros padres das dioceses de Goiânia, Itumbiara, Jataí, Rubiataba, Ipameri e Barreiras-BA

A Paz de Cristo, Povo de Deus!No próximo dia 26 de novembro, num sábado, acontecerá um Recolhimento Espiritual em nosso ...
05/11/2022

A Paz de Cristo, Povo de Deus!

No próximo dia 26 de novembro, num sábado, acontecerá um Recolhimento Espiritual em nosso seminário, São João Maria Vianney. É um retiro voltado para os membros das Pastorais Paroquiais, mas também a todos que desejam participar. O tema do Recolhimento será: "A Esperança Cristã no Tempo do Advento".

*Informações importantes:*
- Iniciará às 07:00 da manhã e encerrá com a missa às 17:00.
- Idade mínima de 18 anos.
- Não será disponibilizado transporte.
- Trazer a Bíblia, material para anotações e terço.
- Taxa de inscrição: R$ 35,00.

Para participar do retiro basta fazer sua inscrição neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf3O3m8U88xVu_zo3vqtvNfKW3zi8ZBc1XNV5RXq1inaKESzA/viewform

Venha participar conosco deste momento de encontro com Deus. Contamos com sua presença!

_"A minh' alma espera no Senhor, mais que o vigia pela aurora" Sl 129 (130), 6_

O último final de semana do Mês Vocacional foi bastante movimentado para as pastorais vocacionais das dioceses que compõ...
28/08/2022

O último final de semana do Mês Vocacional foi bastante movimentado para as pastorais vocacionais das dioceses que compõem o nosso seminário.

No sábado, dia 27, ocorreu a 8° Romaria Vocacional da Arquidiocese de Goiânia, organizada pela . Partindo do início da Rodovia dos Romeiros, a romaria foi concluída com a Santa Missa presidida por Dom João Justino no Carmelo de Trindade.

Nos dias 27 e 28, a organizou uma visita dos vocacionados da diocese ao nosso Seminário. Os vocacionados tiveram a oportunidade de conhecer o seminário, conviver com os seminaristas da diocese e rezar a hora santa vocacional por todas as vocações.

A promoveu um encontro com as pastorais da Paróquia São Francisco de Assis em Rio Verde para a implantação do projeto "Cada comunidade, uma nova vocação".

30/06/2022
“A mesma emoção se apodera de nós em cada ano, no Domingo de Ramos, quando subimos na companhia de Jesus o monte para o ...
28/03/2021

“A mesma emoção se apodera de nós em cada ano, no Domingo de Ramos, quando subimos na companhia de Jesus o monte para o santuário, quando O acompanhamos pelo caminho que leva para o alto. Neste dia, ao longo dos séculos por toda a face da terra, jovens e pessoas de todas a idades aclamam-n’O gritando: “Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor!”.

Papa Bento XVI

Santa Missa de Ramos em nossos Seminários.


V Domingo do Tempo da Quaresma – Ano B“Chegou a hora em que o Filho do Homem vai ser glorificado” (Jo 12, 23)Leandro Gon...
21/03/2021

V Domingo do Tempo da Quaresma – Ano B

“Chegou a hora em que o Filho do Homem vai ser glorificado” (Jo 12, 23)

Leandro Gonçalves (Seminarista)
Seminário Maior Interdiocesano São João Maria Vianney

Neste domingo, contemplaremos na liturgia da missa dominical, o Evangelho que está em Jo 12, 20-33, ele nos relata a busca dos gregos pela pessoa de Jesus Cristo mostrando que a missão salvífica do Senhor está para além de Israel e inclui todas as gerações. Essa missão de salvação se cumpre na Cruz. Somente da Cruz, o Cristo atrairá todos os homens a Si como nos aponta a conclusão da passagem evangélica e é nesse sentido que entendemos o que Jesus quer dizer quando proclama que: “Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas, se morre, então produz muito fruto” (Jo 12,24). Esse versículo se aplica primeiro ao próprio Cristo que é por excelência o grão de trigo que morre e assim nos dá o fruto abundante da salvação. E em segundo lugar para todo aquele que quer servi-lo. Ora, todo aquele que quer servir ao Senhor e se beneficiar do fruto da salvação por Ele oferecido deve morrer para o pecado e ressurgir para uma vida nova. Somente aqueles que se dispõem a deixar de lado aquilo que lhes impede de se aproximarem da grandeza do mistério da Cruz podem se colocar a serviço do Senhor.

Orientações para a Lectio Divina

1. Recolha-se em um lugar silencioso. Faça, com calma, o Sinal da Cruz e peça o
auxílio do Divino Espírito Santo.
2. Leia o texto bíblico em voz alta e sem pressa. Repita os trechos que chamam a
sua atenção.
3. Louve ao Divino Pai Eterno por manifestar que a glória do Filho é aquela entrega que foi sua salvação.
4. A Palavra de Deus é viva e eficaz (cf. Hb 4, 12). Ela transforma nossa vida. O que você pode fazer de concreto para viver esse Evangelho?

Fonte: Publicado em "Jornal Encontro Semanal" - periódico da Arquidiocese de Goiânia

4° DOMINGO DA QUARESMA“Pois Deus amou tanto o mundo, que deu seu Filho unigênito [...].” Jo 3,16Fabrício Bessa Ferreira ...
13/03/2021

4° DOMINGO DA QUARESMA

“Pois Deus amou tanto o mundo, que deu seu Filho unigênito [...].” Jo 3,16

Fabrício Bessa Ferreira (Seminarista da Diocese de Itumbiara-Go) Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney

No quarto domingo do tempo quaresmal, a Santa Igreja nos convida a meditar o Evangelho segundo São Joao, o discípulo amado, que ao falar do Mistério Salvífico de Cristo Jesus, revela o Pai como um Deus Amor (1Jo 4,8).
É interessante perceber, caríssimos irmãos e irmãs, que o Evangelho deste domingo é a continuação do discurso que Jesus tem com o fariseu Nicodemos. Neste discurso Jesus revela a sua missão. Tal missão está em perfeita consonância com a vontade do Pai que, por um amor grandiosíssimo a nós seus filhos, envia Jesus, seu Filho amado, para que crendo que Ele é o Messias, que se entregou por nós e nos salvou, possamos viver esse amor e ganhar, assim, a vida eterna. Crer em Jesus é reconhecer diante de Deus e da Igreja, que Deus Pai nos ama e esse amor é concretizado na Encarnação do Verbo, “luz que veio ao mundo” (Jo 3,19). E ainda mais, movido por esse amor concreto, guiar a nossa vida na luz, praticando a verdade para que Deus seja conhecido através das nossas boas obras. Queridos irmãos e irmãs, que neste período quaresmal, em que nos preparamos para vivenciar com imensa alegria a Ressurreição do Senhor, não nos esqueçamos jamais o quão Deus nos ama e cuida de nós. Que as adversidades da vida não nos separem de Deus, mas façam que reconheçamos Nele o nosso porto seguro.

Fonte: Publicado em "Jornal Encontro Semanal" - periódico da Arquidiocese de Goiânia.

07/03/2021

'Você é feliz no Seminário?' Essa pergunta é bem comum...
E logo vem na nossa cabeça um monte de respostas possíveis e moralmente corretas. Porém, nem sempre as palavras saem como gostaríamos. Hoje, vamos tentar novamente responder essa pergunta. Desta vez, cantando que 'aqui é o MEU LUGAR!'.

E você? Qual é o seu lugar? Qual é a sua vocação? Procure a Pastoral Vocacional da sua Diocese, o coração de Deus está aberto para você!



Bendito seja Deus! É com júbilo que celebramos o aniversário do SEMINÁRIO INTERDIOCESANO SÃO JOÃO MARIA VIANNEY. São 38 ...
24/02/2021

Bendito seja Deus! É com júbilo que celebramos o aniversário do SEMINÁRIO INTERDIOCESANO SÃO JOÃO MARIA VIANNEY. São 38 anos de criação, serviço e doação. Esta casa é o coração da Igreja, coração que acolhe e forma os futuros presbíteros para trabalhar na messe do Senhor. Que São João Maria Vianney interceda pelos Bispos, Formadores e Seminaristas.

Entre os dias 08 e 12 de fevereiro, aconteceu o nosso retiro de abertura do semestre. Conduzido pelo bispo diocesano de ...
14/02/2021

Entre os dias 08 e 12 de fevereiro, aconteceu o nosso retiro de abertura do semestre. Conduzido pelo bispo diocesano de Ipameri, Dom José Francisco, teve como tema: “Ide a José e fazei o que ele vos disser” (Gn 41,55). Por ocasião do 150º aniversário da declaração de São José como Patrono da Igreja Universal, Dom José Francisco, sob a luz da Carta Apostólica "Patris Corde”, aprofundou na dimensão da missão dada por Deus a São José que, não apenas se entregou à missão, mas também se integrou completamente nela.



Temos a alegria em informar que a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, na qual nossos irmãos receberão a admissão às O...
10/10/2020

Temos a alegria em informar que a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, na qual nossos irmãos receberão a admissão às Ordens Sacras, será transmitida. Abaixo tem o link da transmissão no youtube. Além dele, transmitiremos pela Página da Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Goiânia, da Pastoral Vocacional da Diocese de Itumbiara e da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia.

Com alegria, comemoramos a festa de três Arcanjos neste dia: Miguel, Gabriel e Rafael. A Igreja Católica, guiada pelo Es...
29/09/2020

Com alegria, comemoramos a festa de três Arcanjos neste dia: Miguel, Gabriel e Rafael. A Igreja Católica, guiada pelo Espírito Santo, herdou do Antigo Testamento a devoção a estes amigos, protetores e intercessores que do Céu vêm em nosso socorro pois, como São Paulo, vivemos num constante bom combate. A palavra “Arcanjo” significa “Anjo principal”. E a palavra “Anjo”, por sua vez, significa “mensageiro”.

Endereço

Avenida Anápolis, Nº 2020, Jardim Das Aroeiras, Goiânia-GO, 75770/495
Goiânia, GO
74770-490

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Seminário S. João Maria Vianney posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Seminário S. João Maria Vianney:

Compartilhar

Categoria